A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HA DDT DIVISÃO DE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR 1960 - 2006 Atualização em 6/6/2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HA DDT DIVISÃO DE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR 1960 - 2006 Atualização em 6/6/2007."— Transcrição da apresentação:

1 HA DDT DIVISÃO DE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR Atualização em 6/6/2007

2 É uma doença aguda, causada por um vírus, de gravidade extremamente variável e, que pode ocorrer sob a forma de infecção inaparente ou apresentar manifestações clínicas, freqüentemente caracterizadas por febre, mal-estar, cefaléia, distúrbios gastrointestinais e rigidez de nuca, acompanhadas ou não de paralisias. É uma doença de notificação compulsória: os casos suspeitos devem ser notificados imediatamente à vigilância epidemiológica local ou à Divisão de Doenças de Transmissão Hídrica e Alimentar CVE [(11) ] para que se garanta adequada investigação clínico-laboratorial e epidemiológica dos casos. A notificação obrigatória de paralisias flácidas agudas em menores de 15 anos é um programa de vigilância ativa para controle e prevenção da Poliomielite, aliado à vacinação de rotina e em campanhas, e ao monitoramento ambiental do poliovírus com vistas a impedir a reintrodução da doença no país. A Poliomielite encontra-se erradicada no Brasil, porém permanece em níveis endêmicos e epidêmicos em alguns países da Ásia, África e Oriente Médio.

3

4

5 Fonte: DDTHA/CVE-SES/SP Figura 1 - Casos de Poliomielite no estado de São Paulo,

6 NOTIFIQUE ! Slides organizados por: Maria Bernadete de Paula Eduardo Dados consolidados por: Joceley Casemiro Campos e Maria Carla da Silva


Carregar ppt "HA DDT DIVISÃO DE DOENÇAS DE TRANSMISSÃO HÍDRICA E ALIMENTAR 1960 - 2006 Atualização em 6/6/2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google