Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouSara Borges Alterado mais de 9 anos atrás
1
Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação
Sistemas empresariais
2
Sistemas fechados Os sistemas fechados causam muitos danos às empresas, por exemplo: Gestão e administração rudimentar Dificuldades de mudanças Baixa produtividade e qualidade nos serviços e produtos Incapacidade de administrar diferenças ambientais, organizacionais e comportamentais Falta de flexibilidade e de adaptações diversas Complicações para sobrevivência no mercado de negócios
3
Sistemas abertos Nos sistemas empresariais abertos, existem permutas da empresa com o meio ambiente externo. Para maior vantagem competitiva o sistema aberto é o escolhido pelas empresas que desejam destacar-se.
4
Sistemas abertos Os sistemas abertos propiciam muitos facilitadores na condução quotidiana, na manutenção e crescimento da empresa, favorecendo e destacando: Gestão e administração participativa; Mudanças e adaptações internas; Produtividade e qualidade nos serviços e produtos; Capacidade de administrar diferenças ambientais, organizacionais e comportamentais; Vantagem competitiva e melhoria nos negócios; Lucro, inteligência competitiva e inteligência empresarial
5
Organização para informatização
A Tecnologia da Informação e seus recursos nem sempre resolvem os problemas nas empresas e muito menos as organizam, ou mesmo sem planejamento, sem gestão e ação efetiva, não traz contribuição para empresa.
6
Organização para informatização
Na atividade de organizar a empresa deve elaborar de forma implícita ou explícita as tarefas: Elaborar modelos de estruturação organizacional; Ajustar layouts de processos e procedimentos; Orientar em metodologias de trabalho, normas e políticas; Atividades complementares de construção, manutenção e implementação de sistemas de informação;
7
Organização para informatização
Levantamento de dados para o tratamento e geração de informações; Pesquisas com concorrentes ou empresas de serviços semelhantes; Desenhos ou layouts de telas ou relatórios dos Sistemas de Informação; Auxílio nos projetos de qualidade e produtividade, vinculados a melhoria de processos e dos negócios da empresa.
8
Informação e planejamento
Dessa forma, a primeira pergunta que deve ser feita é: ”Quais são as informações necessárias para gerir uma determinada atividade?” Para somente depois descritas e modeladas que a empresa deve-se preocupar “Como serão elaboradas ou apresentadas?”
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.