A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 28 2006 ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 28 2006 ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS ARREFECIMENTO AULA: RADIADOR 1

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 RECAPITULANDO NA AULA PASSADA, INICIALIZAMOS AS AULAS DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO COM SEUS PRINCÍPIOS. AGORA VEREMOS: RADIADOR 1

5 Fluxo do excesso de calor, durante a dissipação MotorTrocadorAr Líquido de refrigeração

6 DETALHES O SISTEMA DE ARREFECIMENTO POR LÍQUIDO CIRCULA, DE FORMA FORÇADA, PELO MOTOR, AO REDOR DOS CILINDROS E PELO CABEÇOTE. O LÍQUIDO ARREFECEDOR, CIRCULANDO POR ESTES COMPONENTES, RETIRA CALOR DESTAS PARTES.

7 ARREFECIMENTO DO MOTOR MÓDULOS RADIADORES INTERCOOLERS

8 INTRODUÇÃO O RADIADOR É UMA DAS PEÇAS FUNDAMENTAIS DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO. É UM TROCADOR DE CALOR. É COMPOSTO DE UM TANQUE SUPERIOR, UM NÚCLEO (COLMÉIA) E UM TANQUE INFERIOR, TUBULAÇÕES DE ENTRADA E SAÍDA DO LÍQUIDO ARREFECEDOR.

9 O NÚCLEO = A COLMÉIA POSSUI PEQUENOS CANAIS OU CANALETAS, QUE SÃO PARALELAS ENTRE SI, PODENDO ESTAR DISPOSTAS NA POSIÇÃO VERTICAL OU HORINZONTAL, SÃO CONSTRUÍDAS EM MATERIAL METÁLICO NÃO FERROSO, RESISTENTES A CORROSÃO.

10 RADIADOR

11 AS ALETAS JUNTO AOS CANAIS OU CANALETAS, TEMOS EM SUA EXTENSÃO CHAPAS METÁLICAS MUITO FINAS, FORMANDO AS ALETAS. O CALOR DO LÍQUIDO, QUE É FORÇADO A PASSAR PELOS PEQUENOS CANAIS, É TRANSMITIDO ÀS ALETAS, E DESTAS PARA O AR.

12 ESFRIANDO O LÍQUIDO DE ARREFECIMENTO ENTRA NAS CANALETAS PARA SER RESFRIADO PELO AR QUE PASSA PELAS ALETAS, E ESTE AR, É OBRIGADO A PASSAR PELAS ALETAS POIS, DE FORMA ESTRATÉGICA, O RADIADOR É INSTALADO NA PARTE FRONTAL DO VEÍCULO, JUNTO À GRADE DIANTEIRA.

13 CAIXA OU TANQUE SUPERIOR

14 PERGUNTA AS ALETAS AMASSADAS INFLUENCIAM NA TROCA DE CALOR ?

15 RESPOSTA SIM. INFLUENCIAM BASTANTE, FORMANDO PONTOS QUENTES NA COLMÉIA DO RADIADOR, E ALTERANDO DE FORMA NEGATIVA A SUA TROCA DE CALOR. DEVEM SER DESAMASSADAS, OU ENTÃO SER TROCADO O RADIADOR.

16 ARREFECIMENTO 29 RADIADOR2 OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: ARREFECIMENTO 29 RADIADOR 2 Instrutor Scopino

17 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 28 2006 ARREFECIMENTO INSTRUTOR: SCOPINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google