A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AULA TÉCNICA 25 2006 TRANSMISSÃO INSTRUTOR: SCOPINO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AULA TÉCNICA 25 2006 TRANSMISSÃO INSTRUTOR: SCOPINO."— Transcrição da apresentação:

1 AULA TÉCNICA TRANSMISSÃO INSTRUTOR: SCOPINO

2 SCOPINO TREINAMENTOS TRANSMISSÃO AULA: LUBRIFICAÇÃO

3 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

4 RECAPITULANDO NA AULA PASSADA, TIVEMOS O APRENDIZADO SOBRE O DIFERENCIAL E SEUS DETALHES. AGORA VEREMOS: LUBRIFICAÇÃO

5 O CONTATO

6 DEFINIÇÃO AS ENGRENAGENS, AO SE MOVITAREM SÃO SUBMETIDAS À FORÇA DE ATRITO ENTRE SUAS SUPERFÍCIES DE CONTATO. O ATRITO OCORRE ENTRE AS IRREGULARIDADES DAS PEÇAS, POR MAIS PERFEITA QUE SEJAM SEUS ACABAMENTOS.

7 DETALHES COM O MOVIMENTO, O ATRITO ENTRE AS PEÇAS PROVOCA DESGASTE, AQUECIMENTO E PERDA DE ENERGIA. AS ENGRENAGENS PELAS SUAS DIFERENTES CARACTERÍSTICAS, NECESSITAM DE ÓLEOS LUBRIFICANTES APROPRIADOS.

8 ESTABILIDADE ESSES ÓLEOS DEVEM SER ESTÁVEIS QUIMICAMENTE. A ALTERAÇÃO QUÍMICA PODE PRODUZIR CORROSÃO ENTRE AS SUPERFÍCIES, E AINDA CONTROLA A TEMPERATURA DE TRABALHO, INCLUSIVE DOS ROLAMENTOS DE APOIO.

9 O DIFERENCIAL

10 PURO E HIPÓIDES A VISCOSIDADE DO ÓLEO DEVE SER ADEQUADA PARA PERMITIR A LUBRIFICAÇÃO E AINDA A TROCA DE MARCHAS DO CÂMBIO OU O CORRETO FUNCIONAMENTO DO DIFERENCIAL. DIVIDEM-SE EM:.ÓLEOS MINERAIS PUROS.OLÉOS HIPÓIDES

11 MINERAIS PUROS SÃO LUBRICANTES EXTRAÍDOS DO PETRÓLEO, QUE PODEM TER ADITIVOS ANTIESPUMANTE, ANTIFERRUGINOSO, ETC. SÃO ENCONTRADOS COM VISCOSIDADES: SAE 90, 140, 250, 80W, 90W, 75W80, ENTRE OUTRAS.

12 ÓLEOS HIPÓIDES POSSUEM VISCOSIDADE SEMELHANTE AO MINERAL, MAS TEM ADITIVOS ESPECIAIS PARA SUPORTAREM AS ALTAS PRESSÕES DE ENGRENAGENS HIPOIDÁIS. FORMAM UMA PELÍCULA ESPESSA E RESISTENTE, PARA FAVORECER UMA MÍNIMA PERDA POR ATRITO.

13 O CÂMBIO NÍVEL DO ÓLEO

14 PERGUNTA QUAL É O PERÍODO DE TROCA DO LUBRIFICANTE DE TRANSMISSÃO ?

15 RESPOSTA A LINHA MAIS ANTIGA ERA RECOMENDADA CERCA DE KM. COM A EVOLUÇÃO DOS LUBRIFICANTES É UTILIZADO OS ÓLEOS DO TIPO LONG LIFE. OBS. HÁ GRANDES DIFERENÇAS ENTRE ÓLEOS PARA CADA TIPO DE TRANSMISSÃO.

16 TRANSMISSÃO 26 CONSIDERAÇÕES FINAIS OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: TRANSMISSÃO 26 CONSIDERAÇÕES FINAIS Instrutor Scopino

17 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "AULA TÉCNICA 25 2006 TRANSMISSÃO INSTRUTOR: SCOPINO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google