A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Plano de Negócios Parte 1. Parte 1 zAlguns conceitos introdutórios zRoteiro do plano de negócios zResumo executivo zDescrição geral da empresa zAnálise.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Plano de Negócios Parte 1. Parte 1 zAlguns conceitos introdutórios zRoteiro do plano de negócios zResumo executivo zDescrição geral da empresa zAnálise."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Negócios Parte 1

2 Parte 1 zAlguns conceitos introdutórios zRoteiro do plano de negócios zResumo executivo zDescrição geral da empresa zAnálise estratégica

3 Plano de Negócios Perguntas iniciais zQual é a oportunidade? Como surgiu? zQual problema você resolve? zQual o tamanho do mercado potencial? zQual a sua vantagem competitiva distintiva? zEsta oportunidade é para você? zQue competências você precisa reunir? zO que isto significa em termos de dinheiro? zQuanto dinheiro você precisa para desenvolver a solução (e a companhia para dar suporte)? zQue tipos de volumes e margens de contribuição podem ser esperados? yMohr Davidow Ventures: mdv.com

4 Possíveis Públicos Alvo zSócios potenciais zParceiros- estratégias conjuntas zIntermediários- pessoas que ajudam você a vender seu negócio zInvestidores- bancos e investidores de risco zGerentes e público interno zGente talentosa que você deseja contratar zClientes, fornecedores, comunidade de negócios

5 Plano de Negócios zFerramenta de planejamento do crescimento yIntegração da Visão e da Implementação yExamina o cenário externo - oportunidades e ameaças - e analisa as competências internas para dar conta da oportunidade zRedução do Risco yuma vez que parte dos riscos e situações operacionais adversas poderão ser antecipadas

6 Começando um Negócio zQuando começar um negócio? yQuando você tem uma vantagem competitiva yQuando você reconhece uma oportunidade

7 Diferentes Oportunidades zRadical: novo mercado e produto/serviço yBaseada em uma descontinuidade. zImperfeições de mercado ycriadas por competidores que não respondem e/ou mudanças nas necessidades dos consumidores. zArbitragem regional yintrodução de conceito em uma região diferente; yfranchising.

8 zEscala yÉ grande o suficiente? Está gerando valor suficiente? zJanela de Tempo yVai durar o suficiente? zEsta oportunidade é para você? Avaliando Oportunidades

9 Plano de Negócios zIntegra o Plano Estratégico com o Plano Operacional - ymarketing, finanças, RH

10 Plano de Negócios z"Quando fizemos nosso primeiro Plano de Negócios não tínhamos idéia do quanto esta ferramenta seria fundamental para nosso futuro. Hoje, nosso Business Plan é a bússola da Módulo e serve tanto para orientar as decisões de negócio como para sintonizar a todos os colaboradores sobre a estratégia, rumos e metas da empresa. Alberto Bastos, Módulo

11 Plano de Negócios zConsideramos que o trabalho desenvolvido para a elaboração do Plano de Negócios foi de fundamental importância para o desenvolvimento dos negócios da ISM. Henrique Faulhaber, ISM

12 Plano de Negócios zO Plano de Negócios possibilitou direcionar os esforços da empresa no caminho correto. Tornou-se o instrumento diário de trabalho da Universe junto a agentes financeiros, investidores e clientes. Luca Padovano - Universe Informática

13 Plano de Negócios - Investimento zO Plano de Negócios é um instrumento fundamental para a avaliação de empresas e de seus negócios. Carlos Eduardo Castello Branco - BNDES – Gerente de Operações de Software

14 Roteiro BNDES zResumo Executivo zApresentação da Empresa zVisão do Negócio zMercado zProdutos e Serviços zPlano de Marketing zPlano de Investimentos zPlano Econômico-Financeiro

15 Resumo executivo zÉ a primeira coisa a ser lida, porém a última a ser escrita. zDeve ser escrita de tal forma que prenda a atenção do leitor e fazê-lo seguir adiante na leitura do Plano.

16 Roteiro BNDES apresentação da empresa z2.1 Dados Cadastrais z2.2 Perfil dos empreendedores z2.3 Histórico z2.4 Dados de evolução z2.5 Recursos Humanos z2.6 Principais produtos z2.7 Principais clientes z2.8 Alianças e Parcerias z2.9 Política de Qualidade z2.10 Experiência Internacional z2.11 Retrospecto econômico-financeiro

17 Roteiro BNDES Visão e Missão z 2.1 FOCOS DA EMPRESA z 2.2 MISSÃO z 2.3 OPORTUNIDADES E AMEAÇAS- ANÁLISE SWOT z 2.4 OBJETIVOS, METAS E ESTRATÉGIAS 2.5 ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS

18 Missão zSegundo Kotler, ao estabelecer a missão é relevante considerar: ya história da empresa; yvalores/ preferências dos proprietários; yambiente de mercado; yrecursos: financeiros, humanos, conhecimento.

19 Estratégias Competitivas Genéricas- Michael Porter Diferenciação Custo total FOCO Mercado amplo Nicho

20 Estratégia competitiva ( Michael Porter- Estratégia Competitiva)

21 Análise estratégica zOs possíveis objetivos para uma empresa podem ser: Crescer a taxas superiores às do mercado; Manter participação no mercado; Priorizar lucros e caixa para reinvestimento em outro setor; Consolidar a posição em um nicho de mercado.

22 Competências Essenciais Produtos Essenciais Unidades de Negócios Produtos Finais

23


Carregar ppt "Plano de Negócios Parte 1. Parte 1 zAlguns conceitos introdutórios zRoteiro do plano de negócios zResumo executivo zDescrição geral da empresa zAnálise."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google