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Administração de Produção e Operações Projeto do produto e seleção de processos.

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Apresentação em tema: "Administração de Produção e Operações Projeto do produto e seleção de processos."— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Produção e Operações Projeto do produto e seleção de processos

2 Embraer 170

3 Grande número de opções de projeto Processos sucessivos de filtragem Projeto selecionado Filtragem sucessiva de idéias

4 Início do projeto Meses antes da introdução no mercado Introdução no mercado Desenvolvimento do conceito Planejamento do produto Engenharia do produto/processo Produção piloto / crescimento Arquitetura do produto Projeto conceitual Mercado alvo Construção do mercado Teste em pequena escala Investimento/finanças Projeto detalhado do produto e ferramental Construção e teste de protótipos Teste de produção em volume Início da produção na fábrica Volume aumenta para níveis comerciais conceito Aprovação do programa conceito projeto/ planejamento produto processo Primeiro protótipo completo produção piloto crescimento de produção Liberação final da engenharia Introdução no mercado Fases típicas de desenvolvimento

5 Papéis dos vários setores

6 Ciclo de solução especializada de problema Nível de completamento do produto do ciclo anterior Abordagem sequencial de solução de problema Abordagem paralelizada de solução de problema Ciclo anterior Ciclo posterior Ciclo anterior Transmissão da informação completa, num tiro só, do produto do ciclo anterior Transmissão gradual, com liberações de informação preliminares desde cedo do produto do ciclo anterior Abordagens para solução de problema

7 Casa da qualidade QFD

8 o que (e.g. requisitos do cliente) como (e.g. características técnicas) o que (e.g. características técnicas) como (e.g. características de processo) Casas da qualidade

9 Vendas Introdução Crescimento de volume MaturidadeDeclínio Tempo Desenvolvimento e projeto Ciclo de vida de produto

10 Volume de fluxo processado Variedade de fluxos processados Recurso dominante Critério competitivo de vocação Incrementos de capacidade altobaixo altabaixa pessoastecnologia graduaisem grandes degraus flexibilidadeeficiência AspectoContínuos de variação dos processos Aspectos dos processos

11 Volume de fluxo processado Variedade de fluxos processados Recurso dominante Critério competitivo de vocação Incrementos de capacidade altobaixo altabaixa pessoastecnologia graduaisem grandes degraus flexibilidadeeficiência AspectoContínuos de variação dos processos Processos em fluxo contínuo Processos por tarefa Processos intermediários Estágios do continuum

12 Diagonal de alinhamento Processo por tarefa Processos em fluxo contínuo Processos intermediários Volumes baixos, baixa padronização, alta variedade Volumes altos, alta padronização, baixa variedade

13 Processo por tarefa Processos em fluxo contínuo Processos intermediários Volumes baixos, baixa padronização, alta variedade Volumes altos, alta padronização, baixa variedade Por tarefa (job shop) Em lotes (batch) Em linha Em fluxo contínuo Matriz produto – processo (fabril)

14 Processo por tarefa Processos em fluxo contínuo Processos intermediários Volumes baixos, baixa padronização, alta variedade Volumes altos, alta padronização, baixa variedade Tecnologia Serviços de massa Serviços de massa customizados Serviços profissionais de massa Loja de serviço Serviços profissionais Matriz produto – processo (serviço)

15 Fabricante Estoque 70 cores Fabricante Estoque reduzido 2600 cores Processo de mistura postergado 70 cores PV 10 cores + base branca Estoque reduzido 10 cores + base branca Estoque 70 cores Distribuidor Varejo Cliente Situação Anterior Situação Posterior Processo Processo simplificado Postergamento

16 Início Cliente chega e faz pedido Espera longa? Cliente chega e faz pedido Espera longa? Cliente coloca pedido Cliente espera pedido Espera longa? Pedido chega Pedido correto? Continua esperando? Venda perdida Continua esperando? Venda perdida Espera outra? Venda perdida Fim N S S NS N N S S N N S Possível área- problema Fluxograma

17 Especificações e metas de desempenho do processo Mapa de processo de alto nível Mapa detalhado de processo Estudo piloto do novo projeto Implantação Dados de benchmarking Princípios de projeto Medidas chaves de desempenho Diretivas estratégicas Dados de requisitos do cliente Analise da situação corrente Idéias inovadoras Validação do modelo Meta de desempenho Subprocesso SaídaEntrada a. Mapa de processo de alto nívelb. Processo geral de re-engenharial Mapas de processo


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