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GameBrick Equipe: César Martins Iberê Jandir Jimens Lima

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Apresentação em tema: "GameBrick Equipe: César Martins Iberê Jandir Jimens Lima"— Transcrição da apresentação:

1 GameBrick Equipe: César Martins Iberê Jandir Jimens Lima
Marcela Oliveira Richardson Oliveira Walter Felipe dos Santos GameBrick

2 Agenda A Empresa:Quem Somos; O Problema; Papeis e Responsabilidades;
O Produto; Organização do Projeto; O que a GameBrick espera do Cliente; O que o Cliente espera da GameBrick; Métricas;

3 A Empresa: Quem Somos GameBrick. Tecnologia para você trabalhar do melhor jeito. Nosso negócio é fornecer tecnologia para sua empresa trabalhar com mais flexibilidade, Rapidez, produtividade e eficiência. Fazemos isso porque acreditamos que, dessa forma, seus funcionários serão mais produtivos e sua Fábrica de Software, mais competitiva. A solução tecnológica que desenvolvemos é voltada para o desenvolvimento de aplicativos para plataformas móveis, baseadas no Iphone.

4 O Problema Os principais motivos que justificam este projeto são:
As margens de lucro atualmente são muito baixas, um framework poderia diminuir os custos, possibilitando a prática de margens melhores; Os prazos para projetos sob encomenda são normalmente muito curtos . um framework poderia diminuir o tempo de desenvolvimento;

5 Resolvendo o Problema Criar um framework para desenvolvimento de jogos 3D em iPhone utilizando engines já existentes no mercado e possibilitando o reuso de código, afim de permitir a diminuição do tempo e dos custos de implementação de novos jogos. Como forma de validação do framework, pretende-se desenvolver um protótipo de jogo, ao final do projeto.

6 Organização da Empresa

7 Papeis e responsabilidades
Gerente de Projeto - Iberê Jandir Alves Matias Abertura do projeto; Planejamento do projeto; Mudança no plano de gerenciamento; Acompanhamento do projeto; Avaliação de riscos; Engenheiro de Processos- Walter Felipe dos Santos Identificar, analisar, modelar, especificar, validar e gerenciar os requisitos para desenvolvimento de processos e relatórios qualquer, conforme necessidade da GameBrick; - Conhecer e entender bem as necessidades dos clientes; - Treinar pessoas em mapeamento e desenvolvimento de processos e relatórios; - Apoiar o Líder no controle de projetos; - Aplicar técnicas de Engenharia de Software para melhoria da qualidade do trabalho; - Manter sempre atualizados os requisitos dos programas que lhes forem delegados; - Projetar e Implementar processos e relatórios conforme requisitos apresentados; - Propor melhorias de processo e de produto; - Atender como suporte em processos e relatórios; - Corrigir defeitos em processos e relatórios.

8 Papeis e responsabilidades
Gerente de Configuração - Richardson Cavalcante de Oliveira Identificar, pesquisar, encontrar e propor soluções tecnológicas para problemas de desenvolvimento de software; -Treinar desenvolvedores e projetistas de software; -Executar o planejamento de trabalho realizado pelo Arquiteto Líder e/ou Gerente de Arquitetura e Pesquisa; - Atualizar guias e diretrizes de Design e de Implementação; - Atualizar a documentação do framework de desenvolvimento; - Inovar conforme necessidade da empresa; - Atender e tirar dúvidas tecnológicas de todas as pessoas que desenvolvem software na empresa. Analista de Negócios e Requisitos - Jimens Cândido Barbosa Lima Identificar, analisar, modelar, especificar, validar e gerenciar os requisitos para desenvolvimento de software qualquer, conforme necessidade da GameBrick; - Conhecer e entender bem as necessidades dos clientes; - Treinar pessoas no papel de Analista de Requisitos; - Apoiar o Líder no controle de projetos; - Aplicar técnicas de Engenharia de Software para melhoria da qualidade do trabalho de Análise de Requisitos; - Manter sempre atualizados os requisitos dos programas que lhes forem delegados.

9 Papeis e responsabilidades
Engenheiro de Software - César Martins de Albuquerque Identificar, analisar, modelar, especificar, validar e gerenciar os requisitos para desenvolvimento de software qualquer, conforme necessidade da GameBrick; - Conhecer e entender bem as necessidades dos clientes; - Treinar pessoas no papel de Analista de Requisitos; - Apoiar o Líder no controle de projetos; - Aplicar técnicas de Engenharia de Software para melhoria da qualidade do trabalho de Análise de Requisitos; - Manter sempre atualizados os requisitos dos programas que lhes forem delegados; - Projetar e Implementar componentes de software conforme requisitos apresentados; - Propor melhorias arquiteturais; - Corrigir defeitos em softwares sob sua responsabilidade. Engenheiro de Teste - Marcela da Conceição Oliveira de Souza Negociar a finalidade e os produtos liberados do esforço de teste; Assegurar o planejamento e o gerenciamento apropriados dos recursos de teste; Avaliar o andamento e a eficácia do esforço de teste; Defender o nível apropriado de qualidade mediante a correção de defeitos importantes.

10 O Produto Funcionalidades que o Framework irão Contemplar.
Gerenciamento de objetos 3D de jogo genéricos; Gerenciamento de fluxo de telas e menus genéricos; Gerenciamento de câmera; Mecanismo de tratamento de múltiplos eventos de entrada, via tela sensível ao toque; Aquisição de dados do acelerômetro; Mecanismo de pintura de objetos 3D de jogo genéricos;

11 Definição do escopo Entregas principais Entregas secundárias
API contendo o framework. Jogo para validação; Documentação do Framework. Entregas secundárias WBS; Documento de requisitos; Plano de projeto; Relatório de status; Relatório de Testes; Resultados dos testes;

12 Exclusões do Escopo Construção de uma IDE;
Motor (engine) de cálculos físicos; Suporte a linguagens de scripts; Portabilidade com outros fabricantes; Sistema de tratamento de partícula; Testes unitários;

13 Premissas Submeter um jogo baseado no framework GameBrick4Iphone para a publicação na Apple Store;

14 Restrições Entrega do produto em 18 de outubro de 2010;
Lêr um formato exportados, dos dados dos objetos gráficos do 3DStudioMax; O produto só funciona na plataforma móvel da Apple (Iphone,Ipad,Itouch);

15 Riscos Scholz o Gerente de Projeto- Cliente entrará de férias no mês de julho de 2010, no qual ficará ausente o período de um mês, e caso tenhamos dúvidas está situação poderá ser um impeditivo. O André responsável técnico-Cliente irá se desligar da empresa em 15/06/10, nesse caso temos pouco tempo para levantamentos técnicos.

16 Organização do projeto

17 Processo Será utilizado Scrum e algumas instancias do RUP. Segue Abaixo a divisão das sprints. Sprint 1-Implementar Game Loop, Implementar Captura das ações do jogador via touch screen. Inicio- 28/06/2010 Sprint 2- Sistema de gerenciamento de telas, Gerenciamento de Objetos Gráficos, Sistema de animação de objetos 2D e 3D. Inicio- 26/07/2010; Sprint 3- Máquina de estado, Tratamento de colisão, Acesso as informações de acelerômetro. Inicio-23/08/2010; Sprint 4-Implementar Integração com editor de levels, Implementar gerenciamento de sons; Inicio-20/09/2010; Sprint 5-Desenvolvimento de protótipo de jogo. Inicio-19/10/2010.

18 Ferramentas Utilizadas
Xcode; InterfaceView; Instruments; SVN. FireScrum Openproject

19 O que a GameBrick espera do Cliente-SLA?
Observância do escopo contratado A adesão relacionadas com políticas, processos e procedimentos; Adequação incidentes e / ou solicitar priorização como descrito anteriormente e / ou em cooperação com o prestador de serviços; Opções de programação de todos os serviços relacionados com os pedidos e outros serviços especiais com o prestador de serviços; Revisão todas as horas autenticadas pelo fornecedor de serviços para adequação; Razoável disponibilidade do cliente representante (s) na resolução de um incidente ou serviço relacionado pedido.

20 O que esperar da GameBrick-SLA?
Reuniões devidamente associadas à resposta a incidentes relacionados com os intens de BackLog; Geração de relatórios trimestrais sobre os níveis de serviço para o cliente; Formação exigida pessoal em serviço com instrumentos de apoio adequados; Registrar todas as horas providas de recursos associados a serviços e prestados para a revisão pelo Cliente; Devida notificação ao Cliente das manutenções programadas; Facilitação de apoio ao serviço de todas as atividades que envolvam incidente, problema, mudança, liberação de configuração e gerenciamento

21 Métricas Análise do Backlog interno: Pesquisa e Aprendizado:
Monitorar, para cada funcionalidade, o backlog interno em cada uma das sprints do processo. Pesquisa e Aprendizado: Comparar curva de aprendizado, performance dos jogos quantidade de bugs encontrados Satisfação do Cliente: medir o grau de satisfação do cliente com o percentual de distorção apresentado no processo Prazos do Projeto: Acompanhar os prazos do projeto

22 Mensagem Final Contamos com a colaboração intensa de todos os profissionais envolvidos neste projeto e desejamos a todos um excelente trabalho!


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