A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração – ADM Administração de Recursos Materiais Apresentação do Projeto Final Turma 14 Grupo 43 Subgrupo X:Augusto Sardeiro09/90051 Gizelle Nóbrega09/95509 Subgrupo Y:Guilherme Amaral09/95720 Matheus Reis10/02422

2 CDD – AmBev O Centro de Distribuição da Ambev, responsável pelo fornecimento dos produtos da empresa no Distrito Federal localiza-se na Estrutural e foi visitada pelo grupo no dia 06 de novembro. O local não é apenas um galpão onde é feita a estocagem e o envio dos produtos, mas também funciona como o elo de ligação entre as fábricas e os consumidores.

3 Organização do Galpão O local é desenhado em forma de L, e em cada extremidade há uma área fechada com um objetivo específico: de um lado o local onde o chope é armazenado a condições ideais e no outro o escritório da coordenação dos trabalhadores do galpão. Há uma divisão na armazenagem dos produtos que segue os conceitos de giro de estoque: os produtos são divididos entre as seções de alto, médio e baixo giro.

4 Conceitos Utilizados na Estocagem Há uma divisão na armazenagem dos produtos que segue os conceitos de giro de estoque: os produtos são divididos entre as seções de alto, médio e baixo giro. O custo de manter todas essas seções não é muito alto, sendo necessários apenas requisitos de armazenagem básicos, como local apropriado e arejado, livre de umidade, de goteiras, do sol, de ameaças de insetos além do transporte adequado. Segue o esquema do galpão de estoques.

5 Manutenção de Refrigeradores Abastecimento Baixo Giro Abastecimento Médio Giro Abastecimento Alto Giro Caminhão

6 Previsão de vendas A empresa trabalha com metas de produtividade a serem atingidas diariamente, sendo estabelecidas com base em números anteriores e que visão aprimorar a produção, como metas de vendas, metas de devolução. A previsão de vendas é feita com base nas vendas passadas majoradas em 10%, o que visa maximizar a produção.

7 Reposição de Estoques Há um controle dos produtos com ajuda de planilhas e da internet. Assim pode-se detectar os produtos em estados críticos e providenciar sua reposição rapidamente. O objetivo é sempre manter o produto pronto para entrega sem nunca deixar que falte quando o cliente precisar dele. Os produtos possuem em média lead time de três dias.

8 Níveis de estoque Apesar de tentar manter um número pequeno de produtos em estoque ainda é possível perceber um fluxo descontínuo de material. Os estoques são adquiridos e então empurrados ao longo do processo até o cliente. Assim, não há plena utilização do Just in Time, pois ainda que os níveis de estoques e os custos envolvidos sejam pequenos, não são os menores possíveis. A empresa ainda não utiliza um ponto de reposição totalmente eficaz.

9 Supply Chain Management Apesar de terem sido observados vários pontos positivos no modelo logístico da empresa, nota-se que ainda não há uma total integração entre fornecedores e clientes. A justificativa é que a relação é composta por vários integrantes e com pedidos que variam bastante.

10 Obrigado! Ou seja, cerveja...


Carregar ppt "Universidade de Brasília Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google