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PublicouThomaz Cabana Alterado mais de 10 anos atrás
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Trabalho 08 – Resumo Cap. 03 053.06.08 Responsável: Carolina Lopes
Grupo: Carolina Lopes Lucas Pereira Deborah Naoum Liliana Santos
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Repensando a Logística
Integração e coordenação de atividades da Cadeia Logística; Coordenação de funções da empresa e fatores externos; Quando a logística é integrada: Foco no cliente; Alto nível de serviço; Baixo custo; Baixo índice de estoques; Curto ciclo de produção; Alta flexibilidade.
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Mudanças no papel da logística
Logística tradicional: dias contados FonteFornecedorProcessadorDistribuidorVarejistaConsumidor Fatores de pressão da mudança: Ciclo de vida dos produtos mais curtos Demandas por parcerias Novos canais para os consumidores Papel mais restrutos dos consumidores Competição externa Clientes e melhor informados
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Ciclo de vida do produto
Mudanças Ciclo de vida do produto Demanda por parcerias Mais próxima da
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Papel restrito dos distribuidores
Mudanças Papel restrito dos distribuidores Competição externa
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Clientes mais exigentes Racionalização da base de fornecedores
Mudanças Clientes mais exigentes Racionalização da base de fornecedores Sistema modular de fornecedores
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Afinal, o que é Cadeia de Logística Integrada?
“... integrar processos por meio de fronteiras funcionais.” “... alinhar os processos –chave do negócio.” Reformulou a Cadeia Logística Aumento do lucro Redução de estoques Redução da base de fornecedores Fornecedores são preferenciais Grande redução de custos Integrou-se a Kmart Dobro de vendas Limite de estoque de 20 dias
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Resposta eficiente ao consumidor
O que querem os consumidores? Variedade maior. Qualidade. Conveniência. Preços baixos.
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Resposta eficiente ao consumidor
Para oferecer isso aos consumidores, a industria precisa conseguir economias por meio de; Melhorias de eficiência. Giros mais rápidos de estoque. Melhor nível de inventário. Perda de produtos reduzida. asdasd
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Quatro estratégias do ECR
Introdução Eficiente do produto Várias razões para o aumento do ritmo de introdução de produtos, entre elas estão, fontes de suprimentos mais baratas, imitação dos produtos líderes, etc. As vezes não apresentam inovações e as necessidades dos clientes não são atendidas.
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Quatro estratégias do ECR
Sortimento eficiente da loja. Processo colaborativo entre o fornecedor e o distribuidor. Objetivo de determinar o nível de oferta ótimo de um produto, que satisfaça o consumidor e melhore os resultados do negócio.
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Quatro estratégias do ECR
Promoção eficiente. Tem que ser simples, de ser de fácil compreensão pelas pessoas, ter inicio e final determinado e sustentar as vendas de um linha de produtos ou de um produto.
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Quatro estratégias do ECR
Reposição eficiente. Recepção, por parte do cliente, do produto certo, na hora certa, no local certo, na quantidade certa e na qualidade certa. O sistema push apresenta muitas deficiências nesse aspecto. Recebimento eletrônico na loja. Sistema de inventário perpétuo. Leitura por código de barra, no ponto de venda. Pedido emitido por computador.
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Considerações finais do ECR
Existem vários impedimentos à implementação rápida das práticas de ECR. Falta de comprometimento da alta cúpula. Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes. Necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado. Tempo e custos altos. Falta de gente com especialização técnica.
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