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GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS

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Apresentação em tema: "GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS
Eliane El Badouy Cecchettini (Badú)

2 ANÁLISE DE PORTFOLIO

3 ANÁLISE DE PORTFÓLIO PARTICIPAÇÃO RELATIVA DE MERCADO: nível de domínio do mercado sobre os concorrentes Seu market-share Concorrente market-share TAXA DE CRESCIMENTO DO MERCADO: taxa elevada normalmente 10% ou mais. TAMANHO DA BOLHA: é a contribuição do produto no total das vendas da empresa.

4 Exercício Sabão Maionese Óleo 10% 5% 20% 25% 15% 2% 15% 25% 10% 25 15
DADOS PARA CONTRUÇÃO DA MATRIZ BCG: Unidade De negócios Crescimento de mercado Participação de mercado da unidade Participação de mercado do maior concorrente Faturamento (US$ mil) Sabão Maionese Óleo 10% 5% 20% 25% 15% 2% 15% 25% 10% 25 15 2

5 RESULTADO Participação relativa de mercado 1, , ,20 O 20% Taxa de crescimento % do mercado 0% S M

6 RESULTADO Cálculo da circunferência: Sabão: r2= 25 / 3,1416= 7,9577285
r2 = F / π r = √ (F/ π ) onde, F = faturamento π = 3,1416 r = raio da circunferência Sabão: r2= 25 / 3,1416= 7, r = √ 7, = 2,82 Maionese: r2 = 15 / 3,1416 = 4, r = √4, = 2,19 Óleo : r2 =2 / 3,1416= 0, r = √ 0, = 0,80 ASSIM TEMOS: Participação Relativa de Mercado Sabão : 25 / 15 = 1,67 Maionese : 15 / 25 = 0,60 Óleo : 2 / 10 = 0,20

7 Exercício – Cenário I Elabore a matriz BCG.
Raio Elabore a matriz BCG. Faça a análise do portifólio e dê a recomendação mais adequada a situação.

8 Exercício – Cenário II Elabore a matriz BCG.
Raio Elabore a matriz BCG. Faça a análise do portifólio e dê a recomendação mais adequada a situação.

9 Exercício – Cenário III
Raio Elabore a matriz BCG. Faça a análise do portifólio e dê a recomendação mais adequada a situação.


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