Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAnavitória Gularte Alterado mais de 10 anos atrás
1
Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas
Prof.Francisco Scarfoni Filho
2
Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas
Década de 1960 – sensação de segurança; futuro previsível; empresas fortes e sólidas. A partir de 1980 – futuro não é continuação do passado; futuro é uma série de descontinuidades; mudanças aceleradas.
3
Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas
3) Significado da Mudança tudo muda: países – organizações – pessoas conceito: passagem de um estado para outro – transição – transformação – perturbação- interrupção – ruptura. fenômeno novo: “o mundo se caracteriza pela mudança.” tipos de mudança: proativa e reativa.
4
Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas
4) necessidade da informação: evitar obsolescência de organizações e pessoas 5) responsabilidade do gestor: analisar e interpretar corretamente as informações do ambiente 6) história dos negócios – empresas – exemplos de sucessos e fracassos
5
Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas
7) Evolução dos valores da sociedade: - sociedade agrícola – sec XVII - sociedade industrial – sec XVIII - sociedade da informação – sec XX - XXI 8) Valores intangíveis: - informação - conhecimento - inovação - visão estratégica - marca - imagem
6
Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas
9) Organizações Empresariais Industriais: verticalizadas; isoladas do exterior; centralização de informações, decisões, planos e controle. Organizações da Informação: horizontalização; voltadas para o ambiente; descentralização das informações, decisões, planos, controle; sinergia – trabalho em equipe; diluição da hierarquia; parcerias.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.