A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas Prof.Francisco Scarfoni Filho.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas Prof.Francisco Scarfoni Filho."— Transcrição da apresentação:

1 Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas Prof.Francisco Scarfoni Filho

2 Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas 1) Década de 1960 – sensação de segurança; futuro previsível; empresas fortes e sólidas. 2) A partir de 1980 – futuro não é continuação do passado; futuro é uma série de descontinuidades; mudanças aceleradas.

3 Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas 3) Significado da Mudança a) tudo muda: países – organizações – pessoas b) conceito: passagem de um estado para outro – transição – transformação – perturbação- interrupção – ruptura. c) fenômeno novo: o mundo se caracteriza pela mudança. d) tipos de mudança: proativa e reativa.

4 Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas 4) necessidade da informação: evitar obsolescência de organizações e pessoas 5) responsabilidade do gestor: analisar e interpretar corretamente as informações do ambiente 6) história dos negócios – empresas – exemplos de sucessos e fracassos

5 Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas 7) Evolução dos valores da sociedade: - sociedade agrícola – sec XVII - sociedade agrícola – sec XVII - sociedade industrial – sec XVIII - sociedade industrial – sec XVIII - sociedade da informação – sec XX - XXI - sociedade da informação – sec XX - XXI 8) Valores intangíveis: - informação - informação - conhecimento - conhecimento - inovação - inovação - visão estratégica - visão estratégica - marca - marca - imagem - imagem

6 Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas 9) Organizações Empresariais Industriais: verticalizadas; isoladas do exterior; centralização de informações, decisões, planos e controle. Organizações da Informação: horizontalização; voltadas para o ambiente; descentralização das informações, decisões, planos, controle; sinergia – trabalho em equipe; diluição da hierarquia; parcerias. Organizações da Informação: horizontalização; voltadas para o ambiente; descentralização das informações, decisões, planos, controle; sinergia – trabalho em equipe; diluição da hierarquia; parcerias.


Carregar ppt "Mudanças no Ambiente de Negócio das Empresas Prof.Francisco Scarfoni Filho."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google