A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tecnologia em Marketing Disciplina: Marketing e Comportamento do Consumidor Prof.: Érico Pagotto.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tecnologia em Marketing Disciplina: Marketing e Comportamento do Consumidor Prof.: Érico Pagotto."— Transcrição da apresentação:

1 Tecnologia em Marketing Disciplina: Marketing e Comportamento do Consumidor Prof.: Érico Pagotto

2 PEA: Plano de Ensino e Aprendizagem – 1º. Bim. 08/08 - Início das aulas - Apresentação do professor, da disciplina e do PEA. 15/08 - O Comportamento do consumidor e a gestão de marketing. 22/08 - Tipos de comportamento de compra. Exercícios ENADE. 29/08 - Influências socioculturais: cultura, subculturas, etc. 05/09 - Influências psicológicas: por que consumimos 12/09 - Fatores situacionais 19/09 - Comportamento do consumidor organizacional. 24/09 a 29/09 - Avaliações 1º bimestre

3 Fatores Situacionais O consumidor não decide no vácuo -Ambiente físico -Ambiente social -Tempo -Razão de compra -Estado de espírito -Predisposição Comportamento do consumidor

4 Ambiente Físico Localização do PDV Layout Atmosfera do local Aromas Sons Luzes Temperatura Aglomeração

5 Merchandising Processo de desenvolver, assegurar, apoiar e comunicar as ofertas de mercadorias associadas à venda do produto -Ambiente físico -Design da loja -Exposição do produto -Serviços

6 Ambiente Social Consumidores compram mais quando estão acompanhados Cultura social Grupos de referência: -Amigos -Família -Colegas de trabalho

7 Infomerciais Propaganda de tv e internet -Longa duração -Apresentação exaustiva do produto -Explora detalhes técnicos do produto

8 Tempo Quanto tempo o cliente tem para decidir e fazer a compra -Conveniência -Cultura da pressa

9 Razão de Compra Comprar PARA QUÊ? -Uso próprio -Presente: Amigos Família Namorado(a)

10 Estado de Espírito e Predisposição Como o consumidor está se sentindo, antes ou durante a compra -Fisiológico -Humor Ex: fila no supermercado ou fila na balada

11 Implicações de fatores situacionais Quando tenho muita sede eu bebo... Fumando, depois do jantar, bebo... Quando estou sozinho, bebo... Antes de ir dormir, bebo... Lendo jornal pela manhã, bebo... Durante as refeições, bebo...

12 12 DÚVIDAS?

13 Para casa: 1.Ler capítulo 6 do livro-texto.


Carregar ppt "Tecnologia em Marketing Disciplina: Marketing e Comportamento do Consumidor Prof.: Érico Pagotto."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google