A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Clarice Pereira da Silva.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Clarice Pereira da Silva."— Transcrição da apresentação:

1 Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Clarice Pereira da Silva

2 Identificação da atividade e dos alunos  Projeto: CONHECENDO A HISTÓRIA DA MINHA COMUNIDADE  AS NOVAS MÍDIAS EM PROL DO RESGATE E DISSEMINAÇÃO DA CULTURA LOCAL POR MEIO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS  Observação: A atividade está sendo desenvolvida com o Ensino Médio do Colégio Estadual de São Luís.

3 Objetivos  - Apreciar as histórias e as experiências de vida dos idosos;  -Aprender a produzir e editar um vídeo;  - Resgatar a memória do cotidiano rural do século XX;

4 Encaminhamento das atividades  Para a elaboração do trabalho os alunos realizaram entrevistas com duas senhoras, que residem a muito tempo nesta localidade.  Escolhemos este tema, visando aproximar o contexto histórico local das décadas de 70 a 90 à realidade da vida rural atual, propiciando assim a relação entre a história local antiga e atual. 

5 O DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA  Assim o desenvolvimento da pesquisa e a edição das entrevistas ficaram atrasados. No momento os alunos estão editando as entrevistas em vídeo com o programa Virtual DJ HOME 7 FREE.  Desenvolver este trabalho nesta escola têm sido um grande desafio, pois como esta comunidade escolar faz parte da zona rural de Londrina, sofremos com os contratempos climáticos.Pois, vários dos alunos residem longe da escola e com as chuvas não conseguem chegar à escola.

6 Análise do desenvolvimento do projeto  A partir do inicio das atividades deste trabalho. Foi possível perceber que houve um maior envolvimento dos alunos com a sua própria aprendizagem do desenvolvimento do processo histórico. Pois, mesmo sendo duas turmas de ensino médio, não é perceptível o envolvimento com o processo de aprendizagem da História.  Sendo assim, o interesse dos alunos pela pesquisa do cotidiano rural do século XX do Distrito de São Luís, está sendo produtivo tanto no aspecto cultural como no âmbito da socialização, pois os alunos presenciaram a felicidade das duas senhoras em compartilhar a sua história de vida.

7 PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO PROJETO  Foi possível perceber que houve um maior envolvimento dos alunos com as atividades da disciplina.  Participação da grande maioria da turma.  compartilhar histórias de vida.  No aspecto negativo devemos destacar as chuvas e a falta de acesso ao ambiente escolar em outros horários

8 referências  http://www.youtube.com/watch?v=bdL-VB5x-lQ, Sala de Notícias l Café passado agora http://www.youtube.com/watch?v=bdL-VB5x-lQ  LE GOFF Jacques. História e memória. Campinas: Ed. Unicamp, 1994. MONTENEGRO, Antonio Torres. História oral e memória: a cultura popular. São Paulo: Contexto, 2001


Carregar ppt "Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Clarice Pereira da Silva."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google