A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração Mercadológica PLT

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração Mercadológica PLT"— Transcrição da apresentação:

1 Administração Mercadológica PLT
AULA 5 PLT Capítulo Composto de Marketing

2

3 “Entender e Atender o Mercado”
O que é Marketing? “Entender e Atender o Mercado”

4

5 MARKETING Satisfação das necessidades dos clientes;
Se um profissional de marketing fizer um bom trabalho de identificação dessas necessidades, desenvolver produtos de valor superior, definir bem seus preços e condições de pagamento, fizer uma boa distribuição e promoção, estes produtos serão vendidos com muita facilidade.

6 Administração de Marketing
É mais do que uma forma de sentir o mercado e adaptar produtos ou serviços - é um compromisso com a busca da melhoria da qualidade de vida das pessoas ... Cobra, 1995, p. 29. Administrar sob a ótica do marketing e estar a frente, garantindo o futuro com as ações do presente.

7 Áreas Funcionais Pessoas

8 Matriz de Competência

9 Gerenciamento de Marketing

10 GMKT Os 4 As e os 4 Cs

11 MIX DE MARKETING (4 Ps) Municípios Candidatos Regiões Atributos
Tarifas Impostos Barreiras Isenções Produto Preço Imagem Proposta de Valor Benefícios Comunicação Posicionamento Logística Infraestrutura Sistema Viário Rodovias Público Alvo Promoção Praça (Distribuição)

12 MIX DE MARKETING OBJETIVO Produzir a resposta desejada em um determinado mercado-alvo. Do ponto de vista do consumidor cada ferramenta de marketing é criada para oferecer um benefício ao cliente.

13 DÚVIDAS 13

14 Organizacionais Ambientes

15 Microambiente de marketing

16 Macroambiente de Marketing

17 ICEBERG

18 MARKETING Conceitos subtilizados: muitos consideram-no apenas como propaganda ou promoção de vendas; Vendas e propaganda são apenas “pontas do iceberg”em marketing (Kotler, 1998 : 3).

19 ICEBERG CHAMADO MARKETING
Promoção de Vendas Propaganda Merchandising Sistemas de Informação e Pesquisa de Mercado Logística empresarial Planejamento Estratégico em Marketing Estratégia de Produto Posicionamento de mercado Estratégia de Preço

20 DÚVIDAS 20

21 ATÉ A PRÓXIMA AULA... Cap. 6 (Planejamento Estratégico de Marketing)


Carregar ppt "Administração Mercadológica PLT"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google