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INTERNATION ORGANIZATION FOR STANDARZATION
ISO INTERNATION ORGANIZATION FOR STANDARZATION
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O QUE É A ISO: Organização não-governamental fundada em 1947, em Genebra. A ISO é uma rede de institutos nacionais de normas de 162 países. A sua função é a de promover a normatização de produtos e serviços.
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SOBRE A ISO Esta família de normas estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos como: Maior capacitação dos colaboradores Monitoramento do ambiente de trabalho Verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores.
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OBJETIVOS DA ISO: Facilitar o comércio entre os países e torna-lo mais justo. Divulgar avanços tecnológicos e boas práticas de gestão. Proteger os consumidores e usuários em geral, de produtos e serviços. Tornar a vida mais simples, fornecendo soluções para problemas comuns.
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Requisitos dos Sistemas ISO 9003, ISO 9002, ISO 9001
12 Requisitos 18 Requisitos 20 Requisitos Responsabilidade da Gestão Sistema da Qualidade Identificação Identificação e Rastreabilidade do Produto Situação da Inspeção e Ensaios Inspeção e Ensaios Equipamentos de Inspeção,
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Requisitos dos Sistemas ISO 9003, ISO 9002, ISO 9001
Medição e Ensaios Controle de Produto não conforme Manuseio, Armazenamento, Embalagem e Expedição Controle de Documentos Registros de Qualidade Treinamento Técnicas Estatísticas Auditoria de Qualidade Análise Crítica de Contratos Aquisição Controle de Processos Produto Fornecido pelo Comprador Ação Corretiva Controle de Projeto
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ISO – INTERNATIONAL ORGANIZATION FOR STANDARDIZATION
A ISO só desenvolve padrões para a qual há uma exigência de mercado. O trabalho é realizado por especialistas dos setores industrial, técnicos e de negócios. Cada membro de pleno direito ISO tem o direito de tomar parte no desenvolvimento de qualquer norma que julga ser importante para a economia de seu país
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ISO – INTERNATIONAL ORGANIZATION FOR STANDARDIZATION
As normas ISO são voluntárias, isso significa que não pode impor que alguma empresa tenha as normas. Mesmo sendo voluntária, a norma ISO 9001 se tornou exigência do mercado, por ditar o seguimento de gestão de qualidade. Os padrões ISO são acordos técnicos que constituem o quadro em todo mundo para a tecnologia compatível.
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COMO RECONHECER UM PADRÃO ISO?
Em formulário de papel, um padrão ISO é publicado em formato A4 - que é em si um dos tamanhos de papel padrão ISO. Pode ser em qualquer lugar entre um documento de quatro páginas e um várias centenas de páginas Normas ISO também estão disponíveis como downloads eletrônicos.
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NORMAS ISO: ISO 31: TAMANHOS E UNIDADES
ISO 1337: PADRONIZAÇÃO PARA LINGUAGEM DE INTERNET ISO 4217: CÓDIGOS DE MOEDA ISO 14000: NORMAS DE GESTÃO DO AMBIENTE ISO 9660: SISTEMAS DE FICHEIROS PARA CD-ROMS ISO 5800: SENSIBILIDADE DAS PELICULAS FOTOGRÁFICAS ISO 3166: CÓDIGOS DE PAISES E SUBDIVISÕES
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ISO 9001 A ISO 9001 é a norma mais conhecida.
A expressão ISO 9001 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral.
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