A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Marketing UNICE Aula 1 Profa. Renata Aquino Ribeiro

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Marketing UNICE Aula 1 Profa. Renata Aquino Ribeiro"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Marketing UNICE Aula 1 Profa. Renata Aquino Ribeiro http://unicebr.wordpress.com

2 O curso ● 2013.2 ● CURSO: Administração ● PROFESSOR: Dra. Renata Aquino Ribeiro ● UNIDADE CURRICULAR: Administração de Marketing ● PERIODO: 4º semestre manhã

3 Conceito “MARKETING é a atividade humana dirigida para a satisfação das necessidades e desejos, através dos processos de troca.” Philip Kotler

4 Elementos: 4Ps PRODUTO PREÇO PRAÇA PROMOÇÃO

5 Plano de marketing Ao escrever um plano de mkt, pensa-se nos detalhes das atividades a serem desenvolvidas. Com isso, vai se saber o que fazer, passo a passo. Um plano de mkt quando bem elaborado, facilita os negócios, atrai talentos para a força de vendas e serve como uma base fundamental para se alcançar objetivos

6 Evolução, definições e conceitos do Marketing Fazendo negócios nos dias atuais Economia globalizada Diferenças de renda Responsabilidade ambiental Avanços tecnológicos Redução do ciclo de vida dos produtos Consumidor poderoso

7

8 Marketing Necessidades Desejos Demandas Produtos Valor, custo, satisfação Troca e transações

9 Necessidades São inerentes ao ser humano (inatas) São finitas Necessidade é um estado de privação de alguma satisfação básica. - Philip Kotler

10

11 Desejos São infinitos Não estão necessariamente associados a necessidades. São influenciados pela cultura e pela personalidade de cada indivíduo. Desejos são carências por satisfações específicas para atender às necessidades. - Philip Kotler

12 A mesma necessidade pode resultar em desejos diferentes.


Carregar ppt "Administração de Marketing UNICE Aula 1 Profa. Renata Aquino Ribeiro"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google