Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouGiovana Carneiro Alterado mais de 9 anos atrás
1
Administração de Marketing UNICE Aula 1 Profa. Renata Aquino Ribeiro http://unicebr.wordpress.com
2
O curso ● 2013.2 ● CURSO: Administração ● PROFESSOR: Dra. Renata Aquino Ribeiro ● UNIDADE CURRICULAR: Administração de Marketing ● PERIODO: 4º semestre manhã
3
Conceito “MARKETING é a atividade humana dirigida para a satisfação das necessidades e desejos, através dos processos de troca.” Philip Kotler
4
Elementos: 4Ps PRODUTO PREÇO PRAÇA PROMOÇÃO
5
Plano de marketing Ao escrever um plano de mkt, pensa-se nos detalhes das atividades a serem desenvolvidas. Com isso, vai se saber o que fazer, passo a passo. Um plano de mkt quando bem elaborado, facilita os negócios, atrai talentos para a força de vendas e serve como uma base fundamental para se alcançar objetivos
6
Evolução, definições e conceitos do Marketing Fazendo negócios nos dias atuais Economia globalizada Diferenças de renda Responsabilidade ambiental Avanços tecnológicos Redução do ciclo de vida dos produtos Consumidor poderoso
8
Marketing Necessidades Desejos Demandas Produtos Valor, custo, satisfação Troca e transações
9
Necessidades São inerentes ao ser humano (inatas) São finitas Necessidade é um estado de privação de alguma satisfação básica. - Philip Kotler
11
Desejos São infinitos Não estão necessariamente associados a necessidades. São influenciados pela cultura e pela personalidade de cada indivíduo. Desejos são carências por satisfações específicas para atender às necessidades. - Philip Kotler
12
A mesma necessidade pode resultar em desejos diferentes.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.