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MÓDULO XI Novos Modelos de Distribuição

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Apresentação em tema: "MÓDULO XI Novos Modelos de Distribuição"— Transcrição da apresentação:

1 MÓDULO XI Novos Modelos de Distribuição
MIX DE MARKETING MÓDULO XI Novos Modelos de Distribuição

2 Novos modelos de distribuição
Destinações de compra: aglomeração de estabelecimentos comerciais que se tornam áreas aonde as pessoas vão regularmente realizar compras em função de alguns fatores subjetivos: Facilidade de acesso; Segurança; Conforto; Estacionamento.

3 Novos modelos de distribuição
Mudança no eixo de compras CENTRO DA CIDADE SHOPPING CENTER

4 Novos modelos de distribuição
Auto-atendimento; Novos supermercados; Franquias (franchising); Telemarketing; O marketing de rede; Target marketing.

5 Auto-atendimento (benefícios)
Sistemas de delivery; Funcionamento 24 horas; Abertura em domingos e feriados; Compras via web; Self-service (restaurantes, lojas de departamento, locadoras de filmes, etc); Caixas rápidos; Sistemas Drive truth (*); Comodidade para o cliente.

6 Auto-atendimento (problemas)
Contato humano x impessoalidade; Segurança na web; Feedback do consumidor tardio; Interação deficiente; Sedentarismo do consumidor; Seleção do fornecedor por preço; Custo extra com entregas em domicílio.

7 Novos Supermercados Berço das quebras de paradigmas;
Foco: Antigamente Hoje Preço Acesso; Atendimento; Variedade; Limpeza; Rapidez. Efficient Consumer Response (ECR); Comercialização de novas marcas.

8 Franquias (franchising)
Sistema regido por um contrato de representação comercial, em que o portador de uma marca de renome, chamado franqueador, autoriza um intermediário, chamado franqueado, a negociá-la mediante o pagamento de uma taxa.

9 Franquias (franchising)
Franqueador Distribuição ampla; Penetração em novos mercados; Custos operacionais minimizados; Aumento no volume de vendas; Delegação de atividades. Franqueado Mínimo investimento inicial; Marca consolidada; Transmissão de conhecimento; Risco minimizado; Publicidade; Arrumação do PDV (ponto de venda).

10 Telemarketing Ativo: Quando a empresa entra em contato com o cliente;
Receptivo: quando o cliente entra em contato com a empresa (SAC  Telemarketing); Pesquisa de mercado: quando a empresa sonda clientes atuais e potenciais sobre aspectos relevantes para ela; Dificuldades: alto custo com operacionalização e inconveniência de horários.

11 Marketing de rede Surgido no Brasil como uma forma de baratear os altos custos com vendedores próprios, muitas empresas resolveram adotar esse sistema que, através da distribuição de porta-em-porta, atinge milhões de pessoas. Ex: Natura, Avon, Amway e Herbalife.

12 Target Marketing Distribuição que se dirige ao mercado por meio de catálogos, folhetos, tablóides, guias ou notícias em áreas específicas e são expostos e distribuídos gratuitamente em locais públicos, como: lojas, salões de beleza, restaurantes, aeroportos. Ameaça à internet; Formação e uso de danta bank..


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