A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING BÁSICO Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING BÁSICO Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING BÁSICO Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos

2 Os Canais de Distribuição dos Produtos Canais de Distribuição X Movimentação Física dos Produtos Qualidade e prazo não são atributos suficientes para garantir a venda de um produto ou serviço. De nada adiantará o desenvolvimento de um excelente composto de marketing na produção de um produto se não houver uma forma eficaz de condução desses produtos até os clientes.

3 Os Canais de Distribuição dos Produtos Todo e qualquer plano de marketing deve contemplar a distribuição dos produtos da maneira mais cômoda e acessível ao consumidor, que não está nem um pouco disposto a procurar muito pelo que deseja, por isso a importância de um canal de distribuição que torne estes produtos disponíveis ao consumidor no tempo e no lugar certo, quando deles necessitarem.

4 Os Canais de Distribuição dos Produtos O marketing pode, através de um canal de distribuição proporcionar para empresas e clientes utilidade de lugar e de tempo.

5 Os Canais de Distribuição dos Produtos A escolha do sistema de distribuição dos produtos, geralmente, fica a cargo do administrador de marketing das empresas, que será diretamente responsável pela satisfaça do cliente em poder adquirir o que deseja na hora em que deseja. Ele será o responsável por escolher o canal mais adequado para o tipo de produto que está sendo comercializado.

6 Os Canais de Distribuição dos Produtos Para que uma estratégia mercadológica seja considerada positiva dependerá diretamente que a distribuição dos produtos seja feita em estabelecimentos adequados e na praça certa, a um preço de acordo com as condições de seu público- alvo.

7 Os Canais de Distribuição dos Produtos O canal de distribuição a ser escolhido depende, basicamente, do tipo de produto que se está comercializando, onde o sucesso deste canal está nas mãos de cada um dos intermediários envolvidos no processo que serão responsáveis pelo manuseio, embalagem, estocagem, transporte etc.

8 Os Canais de Distribuição dos Produtos Atenção!!! Canal de Distribuição é o caminho percorrido pelos produtos desde o seu fabricante até as mãos do consumidor final, onde no decorrer deste caminho um complexo de empresas atua em prol da distribuição eficaz destes produtos.

9 Os Canais de Distribuição dos Produtos Atenção!!! Movimentação Física diz respeito a movimentação dos produtos desde o momento de sua saída da linha de produção até sua chegada às mãos dos consumidores, não esquecendo que esta movimentação caracteriza o que se chama de atividade logística e se caracteriza por incluir atividades de armazenamento adequado, manuseio, transporte, compra, pedido, controle de estoque, dentre outras. Observando que o objetivo principal é distribuir os produtos de forma excelente.

10 Os Canais de Distribuição dos Produtos Canal de Distribuição: Quais as suas vantagens? “Através do uso de intermediários, é possível otimizar o esforço do fabricante”. (Las Casas, 2005). Esta frase nos quer dizer que ao optar pela presença de intermediários no processo de distribuição de seus produtos, uma empresa pode a um mesmo custo e com menor esforço realizar essa distribuição da melhor forma possível e ainda atingir um maior número de consumidores.

11 Os Canais de Distribuição dos Produtos Observe os canais a seguir, onde o primeiro representa um canal de distribuição sem a presença de intermediários e o segundo representa um canal com intermediários.

12 Os Canais de Distribuição dos Produtos Canal sem intermediários

13 Os Canais de Distribuição dos Produtos Canal com intermediários

14 Os Canais de Distribuição dos Produtos O Papel dos Intermediários dentro do Canal de Distribuição dos Produtos Os intermediários serão responsáveis por racionalizar a operação de distribuição dos produtos, reduzindo os custos para o fabricante. Se um fabricante faz opção por realizar a distribuição de seus produtos ela vai ser responsável por todas as atividades que englobam este processo, como transporte, controle de estoque, pesquisa de mercado até a entrega destes produtos aos consumidores.


Carregar ppt "MARKETING BÁSICO Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google