A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência Assegurando proteção previdenciária com qualidade, ética e transparência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência Assegurando proteção previdenciária com qualidade, ética e transparência."— Transcrição da apresentação:

1 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência Assegurando proteção previdenciária com qualidade, ética e transparência. OS FUNDOS DE PENSÃO E A RENOVAÇÃO DO CAPITALISMO ENCONTRO DE PROFISSIONAIS DE BENEFÍCIOS DAS ENTIDADES DE PREVIDÊNCIA PRIVADA DA REGIÃO CENTRO- NORTE SALVADOR, 16 DE AGOSTO DE 2007

2 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência ATIVOS DOS PLANOS DE PENSÃO COMO PORCENTAGEM DO PIB NA OECD

3 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência ATIVOS DOS FUNDOS DE PENSÃO BRASILEIROS COMO PORCENTAGEM DO PIB

4 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência PESSOAS COM 60 ANOS OU MAIS NO MUNDO Número de pessoas (em milhões)

5 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência EXPECTATIVA DE VIDA AO NASCER (EM ANOS)

6 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência FONTE DE RENDA DOS IDOSOS Fonte: Fundação Perseu Abramo e Sesc *respostas espontâneas e múltiplas - Valor Econômico 20,21 e 22 de julho de 2007.

7 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência PRINCIPAIS GASTOS NA MATURIDADE Fonte: Fundação Perseu Abramo e Sesc *Respostas espontâneas e múltiplas - Valor Econômico 20,21 e 22 de julho de 2007.

8 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência CÍRCULO DA ACCONTABILITY Informações Padronizadas Informações de Fornecedores Sociedade Civil Governo e Reguladores Comitê de Diretores Corporações e Trabalhadores O Manifesto Capitalista Investidores e Acionistas O Novo Capitalismo Fonte: DAVIS, S.; LUKOMNIK, J.; PITT-WATSON, D. The New Capitalists. Boston: Havard Business School, 2006.

9 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência COMPARAÇÃO ENTRE AS INSTITUIÇÕES DE UMA SOCIEDADE CIVIL E DE UMA ECONOMIA CIVIL Responsabilidade Governamental Constituição Eleições Limitação do poder Responsabilidade das Empresas Constituição de comitês Eleição dos membros Limitação do poder Sociedade Civil Economia Civil Eleitores EsclarecidosInvestidores Engajados Imprensa e Judiciários independentes Auditorias Independentes Transparência nas remunerações Relevantes informações estatísticas Relevante e independentes estatísticas e medidas de performances Fonte: DAVIS, S.; LUKOMNIK, J.; PITT-WATSON, D. The New Capitalists. Boston: Havard Business School, 2006.

10 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência A PRÓXIMA GERAÇÃO E O NOVO CAPITALISMO Fonte: DAVIS, S.; LUKOMNIK, J.; PITT-WATSON, D. The New Capitalists. Boston: Havard Business School, 2006.

11 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência A NOTÍCIA COMO ALIADA Estudo mostra a influência dos meios de comunicação no desenvolvimento de melhores práticas de governança corporativa. [...] De acordo com o estudo, um artigo a mais na imprensa anglo-americana corresponde a um aumento de 5 pontos percentuais na probabilidade de reverter uma falha de governança corporativa. A violação média da governança tinha o potencial de diluir o valor das ações em 57%. Fonte: Eu & Investimentos – Mara Luquet, Jornal Valor, 25/7/2007

12 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência EM BUSCA DO PRÊMIO PERDIDO Especialista de Harvard avalia que economia dos EUA tende a crescer menos, mas outros países podem atenuar os efeitos negativos. [...] O economista apontou que, se os prêmios médios da renda variável vêm caindo no mundo todo, ainda há ágios a serem capturados. Além disso, o investidor pode ser complementado com a seleção de ativos alternativos. Fonte: Eu & Investimentos – Catherine Vieira, Jornal Valor, 10,11 e 12/8/2007

13 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência FUNDAÇÕES TERÃO 50% DO PIB EM 15 ANOS Os fundos de pensão registraram no ano passado crescimento patrimonial de 17%. Neste ano, até abril, as fundações administraram R$ 395,7 bilhões em ativos, equivalente as 17% do PIB. O avanço no ano foi de 6%. O potencial de novos associados para os fundos instituídos está na casa dos 4 milhões, mas os 30 fundos criados nesse segmento desde 2001 agregam pouco mais de 100 mil participantes. Fonte: Finanças – Fernando Travaglini, Jornal Valor, 10,11 e 12/8/2007

14 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência VIVER POR MAIS TEMPO, COM QUALIDADE, VAI SAIR MAIS CARO Mas o que importa em relação a um comportamento previdente é considerar os vários aspectos que devem fazer parte deste tipo de conduta. [...] Processos de reflexão, discutir os vários relacionamentos e ter mantido uma certa postura de espiritualidade poderão contribuir de maneira positiva na longevidade com qualidade. Quando temos mudanças radicais em nossas vidas, como é o caso da aposentadoria, uma das áreas em que ocorrem significativas alterações são os relacionamentos de amizade. Fonte: Palavra do Gestor – Renato Bernhoeft, Jornal Valor, 9/8/2007

15 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência SHOWBUSSINESS Nomes da cultura como o ministro Gilberto Gil, o cineasta Luiz Carlos Barreto e Paulo Mendonça, diretor-geral do canal Brasil, irão à Bovespa no dia 17, às 17h. Falarão sobre convergência de tecnologias e da arte como negócio. Fonte:Mônica Bergamo, Folha de S.Paulo, 6/8/2007

16 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência GOVERNANÇA AINDA SEM SUSTENTABILIDADE Fonte: Site da Bovespa. * Empresas listadas no Novo Mercado – Empresa S.A, Valor 9/8/07.

17 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência ISE X IGC X IBOVESPA Fonte: Bovespa, Economática e Valor Data. * Até 8/8/07 - Empresa S.A, Valor 9/8/07.

18 Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência O NOVO MANIFESTO CAPITALISTA Ser lucrativo - criar valor; Crescer somente onde você pode criar valor; Pagar salários justos; Não desperdiçar o capital; Focar nos pontos fortes; Renovar a organização; Tratar com justiça clientes, fornecedores, empregados e os agentes da sociedade; Assegurar que as operações de mercado não prejudiquem os concorrentes e não obter vantagem injusta; Apoiar com transparência os partidos políticos; Comunicar o que você está fazendo e responsabilizar-se pela comunicação. Fonte: DAVIS, S.; LUKOMNIK, J.; PITT-WATSON, D. The New Capitalists. Boston: Havard Business School, 2006.


Carregar ppt "Missão: Assegurar proteção social previdenciária com qualidade, ética e transparência Assegurando proteção previdenciária com qualidade, ética e transparência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google