A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula Sobre WebQuest: Tema: Antifairese. Nosso primeiro passo será dividir a sala em dois grupos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula Sobre WebQuest: Tema: Antifairese. Nosso primeiro passo será dividir a sala em dois grupos."— Transcrição da apresentação:

1 Aula Sobre WebQuest: Tema: Antifairese. Nosso primeiro passo será dividir a sala em dois grupos.

2 Tarefas do Primeiro grupo:  Scanear o texto “Continued Fractions”;  Ler e entender o texto;  Enviar ao outro grupo, via MATPAPO, o maior número de informações obtidas sobre frações contínuas, juntamente com o texto scaneado;  Explicar ao outro grupo como vocês fizeram para scanear o texto e enviá-lo para eles.

3 Tarefas para o segundo grupo:  Entrar no site: www.altavista.com;www.altavista.com  Pesquisar a palavra: anthyphairesis;  Clicar no texto: Read This: “The Matematics of Plato Academy”;  Ler e entender neste texto o que é comentado sobre antifairese;

4 Tarefas para o segundo grupo:  Enviar via MATPAPO o maior número de informações obtidas sobre antifairese ao outro grupo, juntamente com o texto;  Explicar o procedimento usado para se retirar um texto com figuras da Internet e enviá-lo aos seus amigos;

5 Tarefa Final:  Após as tarefas realizadas, os dois grupos deverão utilizar todo o material obtido para verificar que tipo de relação existe entre frações contínuas e antifairese, colocando suas opiniões numa discussão via MATPAPO.

6 Objetivos da aula:  Após a realização desta WebQuest curta espera-se que todos os alunos tenham adquirido conhecimentos sobre:  Como se scanear um texto e enviá-lo a outras pessoas via e-mail;  Como se fazer uma pesquisa na Internet, sabendo copiar um texto e enviá-lo a outros alunos via e- mail;

7 Objetivos da aula:  Estimular a discussão utilizando os recursos da Internet;  Fazer com que os alunos saiam pelo menos sabendo o conceito de antifairese;  Apontar que esse tipo de aula poderá ser usado posteriormente por todas as pessoas quando elas foram ensinar outros conceitos matemáticos para os seus futuros alunos.

8 Últimas Observações:  Vale a pena ressaltar que a abordagem do professor será de extrema importância, pois será ele quem deverá conduzir a aula de modo a se atingir os objetivos planejados;  Será sugerido aos alunos que durante todo o desenvolvimento do trabalho seja enviada uma cópia sobre seus progresso ao professor via e-mail, o que poderá ser um método de avaliação utilizado, além da própria avaliação de seu desempenho na excussão das tarefas.

9 Comentários após a realização da aula:  apesar de meu planejamento ter sido efetivamente cumprido (ocorreram problemas com o scaner e o MATPAPO), acredito que a experiência foi significativa para os alunos, principalmente na parte de pesquisa na Internet, e de acordo com suas respostas, acredito que eles compreenderam o conceito de antifairese.

10 Comentários após a realização da aula:  Pessoalmente, essa experiência foi muito enriquecedora pois, além de realizar pela primeira vez um planejamento de uma aula desse tipo, tive que aprender a ser flexível perante as mudanças ocorridas no meu planejamento e também entrar em contato com o que é realmente estar em sala de aula e ministrar um determinado conteúdo. Acredito que esta tenha sido a melhor parte deste curso

11 Esta aula foi realizada por : Fernando M. Jorge; R.A.: 981178; E-mail: fjorge20@hotmail.com.fjorge20@hotmail.com


Carregar ppt "Aula Sobre WebQuest: Tema: Antifairese. Nosso primeiro passo será dividir a sala em dois grupos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google