Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAline Bento Pinheiro Alterado mais de 9 anos atrás
1
Aula Sobre WebQuest: Tema: Antifairese. Nosso primeiro passo será dividir a sala em dois grupos.
2
Tarefas do Primeiro grupo: Scanear o texto “Continued Fractions”; Ler e entender o texto; Enviar ao outro grupo, via MATPAPO, o maior número de informações obtidas sobre frações contínuas, juntamente com o texto scaneado; Explicar ao outro grupo como vocês fizeram para scanear o texto e enviá-lo para eles.
3
Tarefas para o segundo grupo: Entrar no site: www.altavista.com;www.altavista.com Pesquisar a palavra: anthyphairesis; Clicar no texto: Read This: “The Matematics of Plato Academy”; Ler e entender neste texto o que é comentado sobre antifairese;
4
Tarefas para o segundo grupo: Enviar via MATPAPO o maior número de informações obtidas sobre antifairese ao outro grupo, juntamente com o texto; Explicar o procedimento usado para se retirar um texto com figuras da Internet e enviá-lo aos seus amigos;
5
Tarefa Final: Após as tarefas realizadas, os dois grupos deverão utilizar todo o material obtido para verificar que tipo de relação existe entre frações contínuas e antifairese, colocando suas opiniões numa discussão via MATPAPO.
6
Objetivos da aula: Após a realização desta WebQuest curta espera-se que todos os alunos tenham adquirido conhecimentos sobre: Como se scanear um texto e enviá-lo a outras pessoas via e-mail; Como se fazer uma pesquisa na Internet, sabendo copiar um texto e enviá-lo a outros alunos via e- mail;
7
Objetivos da aula: Estimular a discussão utilizando os recursos da Internet; Fazer com que os alunos saiam pelo menos sabendo o conceito de antifairese; Apontar que esse tipo de aula poderá ser usado posteriormente por todas as pessoas quando elas foram ensinar outros conceitos matemáticos para os seus futuros alunos.
8
Últimas Observações: Vale a pena ressaltar que a abordagem do professor será de extrema importância, pois será ele quem deverá conduzir a aula de modo a se atingir os objetivos planejados; Será sugerido aos alunos que durante todo o desenvolvimento do trabalho seja enviada uma cópia sobre seus progresso ao professor via e-mail, o que poderá ser um método de avaliação utilizado, além da própria avaliação de seu desempenho na excussão das tarefas.
9
Comentários após a realização da aula: apesar de meu planejamento ter sido efetivamente cumprido (ocorreram problemas com o scaner e o MATPAPO), acredito que a experiência foi significativa para os alunos, principalmente na parte de pesquisa na Internet, e de acordo com suas respostas, acredito que eles compreenderam o conceito de antifairese.
10
Comentários após a realização da aula: Pessoalmente, essa experiência foi muito enriquecedora pois, além de realizar pela primeira vez um planejamento de uma aula desse tipo, tive que aprender a ser flexível perante as mudanças ocorridas no meu planejamento e também entrar em contato com o que é realmente estar em sala de aula e ministrar um determinado conteúdo. Acredito que esta tenha sido a melhor parte deste curso
11
Esta aula foi realizada por : Fernando M. Jorge; R.A.: 981178; E-mail: fjorge20@hotmail.com.fjorge20@hotmail.com
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.