A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise Imprensa.me Base: 92 posts Rede: Twitter (O sistema de busca para face está com problemas) Termos: “Press release” e “assessoria de imprensa”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise Imprensa.me Base: 92 posts Rede: Twitter (O sistema de busca para face está com problemas) Termos: “Press release” e “assessoria de imprensa”"— Transcrição da apresentação:

1 Análise Imprensa.me Base: 92 posts Rede: Twitter (O sistema de busca para face está com problemas) Termos: “Press release” e “assessoria de imprensa”

2 O Público Geral é formado por pessoas comuns, geralmente envolvidas com o assunto a que se refere o comunicado de imprensa. As ações mais comuns compartilhamento e comentários sobre os comunicados divulgados (44,1%). Postagens sobre assuntos gerais relacionados ao tema de Assessoria (Palestras, boatos etc) são a segunda maior motivação do público (27,9%) Assessorias buscam em 64,7% das postagens, divulgar seus trabalhos, ações e contatos. O compartilhamento de seus comunicados é outra maneira comum de interação com 35,3%. A Imprensa, em 60% dos posts, traz ao o público os comunicados elaborados pelas assessorias. Há também a busca por contato (20%) e divulgação de ações (20%). Em 100% dos posts, os canais de Comunicação expõem os comunicados elaborados pelas assessorias, normalmente incrementando o texto e deixando- o mais próximo de uma reportagem. Os comentários e compartilhamentos de comunicados são as principais formas de interação dos homens (46,8%). Já as mulheres demonstram mais equilíbrio entre comentários (36,4%) e posts sobre assuntos Gerais da área

3 Comunicado: Quando as pessoas falam sobre os comunicados feitos pelas assessorias, geralmente fazem compartilhamentos, buscando divulgar o assunto, ou comentam sobre o tema. Geral: Assuntos Gerais são simplesmente relacionados à área de assessoria. Comentam sobre eventos, ou práticas relacionadas ao tema. Divulgação: É a divulgação simples de trabalhos ou do serviço prestado. Crítica: Feita em maioria pelo público geral, é a não apreciação do trabalho realizado pela assessoria. Contato: A busca pelo contado de empresas que se disponham a falar sobre alguma tema proposto. Dicas: Dicas relacionadas à área, como escrever press release e assuntos correlatos.

4 Comentários sobre comunicados (7,1%); assuntos Gerais (50%); e Divulgações de trabalhos (42,9%), foram os principais assuntos do horário. O público Geral foi o responsável por todas as postagens. Público x hora

5 O principal público no horário foi o geral, com 87,5% dos posts. Canais de comunicação são o segundo grupo que postou neste horário com 12,5% das postagens. O público Geral foi responsável por 66,7% dos posts, seguidos pelas Assessorias com 33,3%.

6 3,3% 2,2% 8,8% 17,6% 4,4% Sem localização especificada: 63,7% Rótulos de LinhaCentroNordesteNorteSudesteSul(vazio) Feminino50,0%25,0%66,7%18,8%0,0%23,7% Masculino50,0% 33,3%43,8%50,0%54,2% (vazio)0,0%25,0%0,0%37,5%50,0%22,0% Rótulos de LinhaCentroNordesteNorteSudesteSul(vazio) Comunicado50,0%12,5%33,3%37,5%75,0%49,2% Contato0,0% 6,3%25,0%5,1% Crítica0,0% 66,7%12,5%0,0%3,4% Dicas0,0% 12,5%0,0%1,7% Divulgação0,0%50,0%0,0%18,8%0,0%18,6% Geral50,0%37,5%0,0%12,5%0,0%22,0% Rótulos de LinhaCentroNordesteNorteSudesteSul(vazio) Assessoria0,0%25,0%0,0%18,8%50,0%16,9% Comunicação0,0% 3,4% Geral100,0%75,0%100,0%68,8%50,0%74,6% Imprensa0,0% 12,5%0,0%5,1%


Carregar ppt "Análise Imprensa.me Base: 92 posts Rede: Twitter (O sistema de busca para face está com problemas) Termos: “Press release” e “assessoria de imprensa”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google