Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouYan Garrido Arruda Alterado mais de 8 anos atrás
1
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Rentabilidade, Crescimento e Felicidade superiores aos dos concorrentes O QUE SE DESEJA?
2
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PRINCIPAIS DIFICULDADES Recente estabilidade econômica Sobressaltos da economia mundial Jeitinho brasileiro de fazer tudo na última hora
3
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO OUTRAS DIFICULDADES Gosto pelo modelo importado de renomadas academias do exterior Aversão pelo modelo regional simplinho
4
COMO FAZER PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO? 1)Analise do ambiente externo - a nível de mundo - a nível de Brasil - a nível de Amazonas - a nível de PIM 2) Analise de fatores prioritários - satisfação dos clientes - felicidade dos colaboradores - movimentação dos concorrentes
5
COMO FAZER PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO? 3) Tabela de pontos chaves da Empresa - Pontos Fortes - Pontos Fracos - Oportunidades - Ameaças 4) Mapa e Programas Estratégicos - Mapa da Guerra - Metas Principais
6
COMO FAZER PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO? 5) Orçamento Financeiro Gerencial - Faturamento - Impostos - Despesas - Investimentos - Rentabilidade 6) Formação das Metas - Mapa da Guerra - Orçamento Financeiro Gerencial
7
METAS “Sua Meta é ser o melhor do mundo naquilo que você faz. Não existem alternativas” Prof. Vicente Falconi
8
METAS É muito forte?
9
METAS Desdobramento Ambiente Participativo Importância de se considerar as metas pessoais dos colaboradores
10
MÉTODO PARA ATINGIR METAS MONITORAMENTO DISCIPLINADO METAS CLARAS E DISSEMINADAS METAS CLARAS E DISSEMINADAS ENERGIZAÇÃO RECURSOS PROGRAMA 5S MÉTODO EFICAZ (PDCA) MÉTODO EFICAZ (PDCA) P A CD S A CD
11
MÉTODO PARA ATINGIR METAS MONITORAMENTO DISCIPLINADO METAS CLARAS E DISSEMINADAS METAS CLARAS E DISSEMINADAS ENERGIZAÇÃO RECURSOS PROGRAMA 5S MÉTODO EFICAZ (PDCA) MÉTODO EFICAZ (PDCA) P A CD S A CD
12
PESSOAS FELIZES CONSEGUEM SEMPRE OS MELHORES RESULTADOS
13
QUANDO AS PESSOAS SE SENTEM FELIZES? Quando são: RESPEITADAS VALORIZADAS DESAFIADAS RECONHECIDAS RECOMPENSADAS
14
DESENVOLVENDO NOSSOS LÍDERES COMO FAZER AS PESSOAS FELIZES?
15
COMO UM LÍDER DEVE ATUAR ? Credibilidade Credibilidade Respeito Respeito Imparcialidade Imparcialidade Orgulho Orgulho Camaradagem Camaradagem
16
O PAPEL DO LÍDER… Ser Exemplo Sonhar Energizar Prover Recursos Controlar Celebrar Ser Exemplo Sonhar Energizar Prover Recursos Controlar Celebrar
17
Reunião mensal com colaboradores colaboradores Comunicação Clara Web Site Jornal Interno TV News - JM TV Outdoor Interno 03 Unidades Outdoor Interno 03 Unidades Estratégia de Comunicação Clara e Transparente
20
Ulisses Tapajós E-mail: ulisses@acaoi.com.br Fone: (92) 3305-1500
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.