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Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE – 2014.2.

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Apresentação em tema: "Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE – 2014.2."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing de Relacionamento CARLOS FREIRE – 2014.2

2 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL  Carlos Freire  São Paulo – Natal – Manaus  ESPM  Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC  Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM  Saga Publicidade – 3 anos  Uniodonto Manaus 2011/2012  Hospital Santa Júlia – 2011 – 2013  Intrutor e Consultor SEBRAE AM  Diretor Executivo – Assessoria Comunicação e Marketing APRESENTAÇÃO

3 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL

4 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Gostaria de conhecer vocês. Nome, o quê faz, por que Marketing, expectativa em relação à disciplina.

5 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Disciplina: Marketing de Relacionamento Marketing de Relacionamento - Iná Futino Barreto e Edson Crescitelli

6 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Contextualização do Marketing de relacionamento: origem, influências e evolução. Conceitos e elementos do Marketing de relacionamento. A prática do Marketing de relacionamento como uma nova forma de se fazer negócios e seu impacto na competitividade das empresas. O valor do cliente ao longo do tempo (customer equity ou lifetime value). A relação entre o Marketing de relacionamento e a atração, satisfação, retenção e lealdade de clientes. O Marketing de relacionamento como fonte de vantagem competitiva. Ementa – Marketing de Relacionamento

7 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Objetivos Geral Promover entre os alunos o entendimento dos objetivos do Marketing de Relacionamento no processo de Gestão de Marketing Específicos: Entender o processo de Marketing de Relacionamento; Entender o papel do relacionamento no “mix” de Marketing; Capacitar o aluno a desenvolver projetos de Marketing de Relacionamento; Capacitar o aluno a acompanhar e avaliar programas de Marketing de Relacionamento.

8 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Competências e Habilidades Compreender a nova realidade socioeconômica; Entender-se como ator das mudanças que ocorrem ou venham a ocorrer; Compreender o papel do Marketing no contexto socioeconômico atual; Compreender o papel do Marketing de Relacionamento no “mix” de marketing; Conhecer o processo de criação, desenvolvimento, implantação e avaliação de programas de Marketing de Relacionamento.

9 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Valores e Atitudes Missão: Adquirir conhecimentos sobre Marketing de Relacionamento, ciente de sua importância no processo de Marketing. Visão: Os alunos egressos deste curso poderão competir no mercado de trabalho de forma diferenciada em função dos conhecimentos adquiridos. Valores: Interesse, participação, comprometimento, interatividade e proatividade.

10 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Conteúdo Programático

11 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Avaliação 1o Bimestre – Peso 1 Presença100%=1 Ponto (prop. 75%) Trabalho em Sala de Aula1 Ponto Seminário2 Pontos Prova objetiva + consulta6 pontos Publicação Facebook0,5 ponto ( máximo 1) Comentário Pertinente Facebook0,2 ponto (máximo 0,4) 2º Bimestre – Peso 2 – Provão 3º Bimestre – Peso 2 – Idem 1º Bimestre

12 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL  Faltas: -Curso 40h = Máximo 10 faltas -Presença = Aluno em sala de aula -Compensação de Ausência de acordo com a legislação. -Entrada na Secretaria Acadêmica até 48h após a falta. -Será definida uma tarefa para Compensação de Ausência.

13 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL  Até aqui tudo bem?  Dúvidas?

14 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Cenário de Negócios

15 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL O que caracteriza o cenário de negócios?

16 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL O que caracteriza o cenário de negócios? É o ambiente em que empresas, instituições e sociedade se encontram para realizar trocas e transações.

17 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Burgos Idade Média

18 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Burgos Atuais

19 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL  Cenário de Negócios  As mudanças pelas quais o Planeta passou nos últimos 15 anos fez com que toda a realidade fosse afetada.  O cenário de negócios de hoje, portanto, difere totalmente daquele que havia antes do início deste processo.

20 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Quais foram essas mudanças?

21 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL O primeiro ponto a considerar é a mudança da visão Newtoniana para a visão quântica. O que isso significa?

22 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Hoje já se sabe que tudo, absolutamente tudo no Planeta está interligado e interagindo, permanentemente. Na medicina, na produção de bens, na gestão empresarial. E a globalização é uma realidade inquestionável.

23 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Outro ponto significativo foi o surgimento da INTERNET. Como a INTERNET alterou o cenário de negócios?

24 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Marketing de Relacionamento

25 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL O Marketing de Relacionamento está inserido no contexto da Comunicação Empresarial

26 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL O setor responsável pela comunicação empresarial dentro das empresas e instituições é o Marketing.

27 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL O que é Marketing?

28 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL O que é Marketing? Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas.

29 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL O que é Marketing? Marketing é a arte de manter relacionamentos consistentes e verdadeiros, capazes de promover a satisfação e o crescimento de todas as partes envolvidas. Ao longo do tempo, o Marketing deixou de ser um departamento nas empresas e passou a ser uma filosofia de gestão de toda e qualquer área de atividade.

30 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Marketing =

31 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Marketing = Informação +

32 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Marketing = Informação + Inteligência

33 Carlos Freire – 2014.2 AULA INICIAL Dados Informação Lixo Interessa ? Sim Não Inteligência Conhecimento Diferencial Competitivo

34 AULA INICIAL Texto: A importância do Marketing de Relacionamento no novo cenário de negócios.


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