Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouJúlio César Sabala Figueiroa Alterado mais de 8 anos atrás
1
ANALISTAS DE NEGÓCIOS Equipe: Abraão Ferreira Monteiro
Almir Aparecido Gonçalves Fernanda Carla Silva Pereira Filipe Augusto Ribeiro João Paulo Anselmo Simões Prof.ª: Ericka Priscilla Marques Malerba
2
“Cada vez mais os executivos entendem a função da tecnologia da informação (TI) e seus serviços como meios para o sucesso de uma estratégia, e não como um fim em si mesmo.” Artigo publicado na Revista HSM Management 42 jan-fev 2004
3
CONCEITO Todo conhecimento existente na empresa, na cabeça das pessoas, nas veias dos processos e no coração dos departamentos, pertence também à organização. Todos os colaboradores que contribuem para esse sistema podem usufruir de todo o conhecimento presente na organização.
4
INTRODUÇÃO KM significa organizar e sistematizar na empresa:
capacidade de captar, gerar, criar, analisar, traduzir, transformar, modelar, armazenar, disseminar, implantar e gerenciar a informação, tanto interna como externa Criar novos produtos e recria produtos existentes Estar sempre preocupado em encontrar novos caminhos para a empresa. Para a maximização do resultado, deve-se fazer projetos de gestão do conhecimento nas áreas ou processos que possam ter impacto mais relevante e abrangente na organização.
5
Formação de Analistas de Negócios
O analista de negócios é um dos principais responsáveis pela definição do que precisa ser feito: Têm muitos nomes e um conjunto de responsabilidades É um dos principais elos entre o negócio e TI. Busca as melhores oportunidades de negócio Analisa tendências
6
A diferença entre analista de sistemas e de negócios
O analistas de negócios tem conhecimento e melhoria do que está sendo desenvolvido. Analista de sistemas deve saber as melhores práticas de desenvolvimento, conhecer técnicas de desenvolvimento e levantamento de requisitos, mas não precisa conhecer de todos os ramos e nichos de mercado.
7
A gestão do conhecimento na prática
Fenômenos econômicos e sociais, de alcance mundial, são responsáveis pela reestruturação do ambiente de negócios. Melhor "time-to-market" cuja capacidade de tomada de decisão com rapidez e eficiência é maximizada.
8
“O treinamento e o aculturamento dos colaboradores interferem diretamente na eficácia e na perpetuação da implantação da gestão do conhecimento.” Artigo publicado na Revista HSM Management 42 jan-fev 2004
9
Gestão da tecnologia da informação
O ambiente empresarial está mudando continuamente, tornando-se mais complexo e menos previsível. Atualmente a gestão estratégica da informação tornou-se uma parte crítica e integrada a qualquer estrutura gerencial de sucesso.
10
Conclusão O objetivo deste trabalho foi demonstrar desdobramentos das organizações e destacando a importância crescente das informações nos processos de gestão empresarial.
11
Referência http://www.pfvasconcellos.eti.br/blog/cursos/fan/
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.