A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre."— Transcrição da apresentação:

1 FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre.

2 AULA TÉCNICA 19 2006 TRANSMISSÃO INSTRUTOR: SCOPINO

3 SCOPINO TREINAMENTOS CAIXA DE MUDANÇAS TRANSMISSÃO CAIXA DE MUDANÇAS AULA: INTRODUÇÃO PARTE 3

4 ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO NO FINAL DESTA AULA.

5 RECAPITULANDO NA AULA PASSADA, TIVEMOS O APRENDIZADO SOBRE A ÁRVORE INTERMEDIÁRIA DO CÂMBIO. AGORA VEREMOS O FECHAMENTO DO ASSUNTO E O QUE É E PARA QUE SERVE A ÁRVORE SECUNDÁRIA DA CAIXA DE MUDANÇAS.

6 POR DENTRO DO CÂMBIO...

7 DESCRIÇÃO 1.Eixo da embreagem; 2.Engrenagens de transmissão fixas; 3.Luva; 4.Luva; 5.Hastes seletoras; 6.Eixo de transmissão; 7.Engrenagem Móvel da Ré; 8.Engrenagens da marcha a ré; 9.Primeira marcha; 10.Segunda marcha; 11.Terceira marcha; 12.Eixo secundário; 13.Percurso da transmissão de potência; 14.Eixo Primário; 15.Eixo secundário; 16. Luva; 17. Luva; 18.Alavanca.

8 ÁRVORE SECUNDÁRIA TAMBÉM CONHECIDA COMO ÁRVORE DE SAÍDA. ESTÁ ACOPLADA À ÁRVORE INTERMEDIÁRIA CONSTANTEMENTE, DA QUAL RECEBE O TORQUE MOTRIZ, RETRANSMITINDO-O ÀS RODAS MOTRIZES.

9 OS COMPONENTES ANEL SINCRONIZADOR MOLAS E CHAVETAS CUBO SINCRONIZADOR LUVA DO SINCRONIZADOR ENGRENAGENS MOVIDAS ROLAMENTOS DE APOIO COROA DO VELOCÍMETRO

10 ILUSTRAÇÃO - ÁRVORES PRIMÁRIA INTERMEDIÁRIA SECUNDÁRIA

11 DETALHES AS ENGRENAGENS MOVIDAS ESTÃO LIGADAS DIRETAMENTE ÀS MOTORAS, PORÉM, APENAS DESLIZAM NO EIXO SECUNDÁRIO. QUANDO UMA DETERMINADA MARCHA É ENGRENADA, A SUA RESPECTATIVA LUVA DESLIZA NO CUBO TRAVANDO-A COM A ENGRENAGEM.

12 O TORQUE É NESTE MOMENTO, QUE A ROTAÇÃO, OU TORQUE, É TRANSMITIDO DA ÁRVORE INTERMEDIÁRIA À SECUNDÁRIA. A RELAÇÃO DOS DENTES DE AMBAS ENGRENAGENS, DETERMINA O TORQUE OU VELOCIDADE NO EIXO DE SAÍDA.

13 PERGUNTA E O QUE É PRIZE DIRETA (PARTE 2) ?

14 RESPOSTA É QUANDO HÁ A LIGAÇÃO DO EIXO PRIMÁRIO AO EIXO SECUNDÁRIO ATRAVÉS DE UMA LUVA DE ENGATE. JÁ TIVEMOS A MESMA PERGUNTA NA AULA PASSADA. ESTA É UMA OUTRA FORMA DE TERMOS EXATAMENTE O MESMO MOVIMENTO NO EIXO DE ENTRADA E NO DE SAÍDA.

15 EXEMPLO PRIMÁRIA INTERMEDIÁRIA SECUNDÁRIA

16 TRANSMISSÃO 20 CAIXA DE MUDANÇAS ACOPLADA OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DAS AULAS. ATÉ A PRÓXIMA: TRANSMISSÃO 20 CAIXA DE MUDANÇAS ACOPLADA Instrutor Scopino

17 E AGORA VAMOS AO VIVO AO PLANTÃO DE DÚVIDAS COM O SCOPINO UMEC – UNIVERSIDADE DO MECÂNICO


Carregar ppt "FEIRAS E EVENTOS Autoparts 2006 Data: 04 a 07 de outubro de 2006 Local: Centro de Exposições Fiergs, em Porto Alegre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google