A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução ao Marketing. Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução ao Marketing. Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução ao Marketing

2 Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio do qual as pessoas obtêm aquilo que necessitam ou desejam, por meio da criação, oferta e livre negociação de produtos.

3 Estagios do marketing Marketing empreendedor Marketing profissionalizado Marketing burocrático

4 Campos de atuação do marketing Bens e produtos Serviços Experiências Eventos Pessoas Lugares Organizações Informações Idéias

5 Conceito gerencial de marketing É o processo de planejar e executar a concepção, a determinação do preço, a promoção e a distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais.

6 Conceitos centrais de marketing Mercado alvo (público alvo) e segmentação Profissionais de marketing e cliente potenciais Produtos e ofertas Valor e satisfação Necessidades, desejos e demandas

7 Conceitos centrais de marketing Troca Relacionamentos e redes Canais de marketing Concorrência Mix de marketing

8 É o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos no mercado alvo. São os 4 Ps do marketing: Product, Price, Place e Promotion (produto, preço, ponto de venda e promoção)

9 Orientação da empresa para o mercado Orientação de produção Orientação de produto Orientação de marketing

10 Identificar desejos e atendê-los Amar o cliente, não o produto Como você quiser (“Have it your way” slogan da Burguer King) Você é quem manda (“You´re the boss” slogan da United Airlines Pessoas em primeiro lugar (“Putting people first” slogan da British Airways

11 O Papel do marketing na empresa CLIENTES MARKETING PRODUÇÃO RECURSOS HUMANOS FINANÇAS EMPRESA

12 Tendências atuais Os clientes estão exigindo cada vez mais qualidades e serviços superiores Respostas e ajustes das empresas: Alianças Centradas no mercado Globais e locais Comercio eletrônico


Carregar ppt "Introdução ao Marketing. Conceito social de marketing Marketing social é o papel desempenhado pelo marketing na sociedade. É o processo social por meio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google