Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLiliana Gonçalves das Neves Alterado mais de 8 anos atrás
1
Outsourcing Estratégico Licenciatura em Comunicação Empresarial Ano Lectivo 2008/2009 1º Ano João Roque Marketing Estratégico
2
Outsourcing Consiste no recurso estratégico a meios externos para realização de tarefas ou actividades que normalmente seriam desenvolvidas no interior da Empresa.
3
Objectivo Recorrer a empresas especializadas para o desempenho de tarefas específicas reduzindo os custos internos e aumentando a eficiência e qualidade dos produtos.
4
Apresentamos a Volkswagen O principal objectivo da Volkswagen é produzir carros de boa qualidade, porém dentro da Volkswagen existem também outros serviços como venda, consórcio, vencimentos etc., que são os serviços terciarizados por outras empresas caracterizando o Outsourcing. Resumindo, a Volkswagen consegue concentrar-se em produzir carros de boa qualidade deixando os outros serviços na mão de parceiros especializados.
5
VantagensDesvantagens Perca do controle dos custos dos serviços terceirizados. Aumento da dependência de terceiros. Despedimentos na fase inicial. Perca de controle sobre o processo de criação de eventuais competidores. Maior agilidade nas decisões.Optimização dos processos.Maior poder de negociação. Aumento da especialização do serviço.
6
Referências Bibliográficas: Gonçalves, José Ernesto Lima. As empresas são grandes coleções de processos. RAE-Revista de Administração de Empresas, Jan/mar. 2000. São Paulo. V. 40. p. 6-19. Gonçalves, José. O outsourcing de processos de negócios. Artigo técnico. ACE – Sistemas Comerciais. 1998. Rascão, José. Análise Estratégica, Sistema de Informação para a Tomada de Decisão Estratégica, Edições Sílabo, Lda. 2001
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.