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Agenda HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30RAUL ISO 9001 RO 09:30.

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1 Agenda HORÁRIORESPONSÁVELTEMACOMENTÁRIO 09:00-09:15DSI Introdução O Compromisso com a Qualidade A Política e Objetivos 09:15-09:30RAUL ISO 9001 RO 09:30 – 10:00SECON/SECEX INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:00 – 10:15SECAF INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:15– 10:30 COFFEE-BREAK 10:30- 10:45SETAM INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:45 – 11:00SEQAL INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE DATA: 13/06/2008 - QUINTA-FEIRA LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS

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3 Avaliação do SGQ Sadi Luís Schoeler Data: 16 de junho de 2008 Departamento de Suprimentos e Infra-Estrutura

4 . Anterior: controle empírico. Atual: dados concretos. Sair do amadorismo. Passar ao profissionalismo. Dezembro/2007: sucesso com a CERTIFICAÇÃO Sistema de Gestão da Qualidade

5 . Esta Avaliação permite: - Monitorar as atividades - Reavaliar prazos e atividades - Corrigir disfunções. Reunião mensal centrada na Avaliação dos Indicadores. Tema sob controle, abordar só em caso de Indicadores com desvios Avaliação dos Indicadores

6 Auditoria Interna  Realizada em junho/2008 Auditoria de Manutenção pelo Organismo Certificador - BSI  A ser realizada em 25/junho/2008 Auditorias

7 CONSIDERAÇÕES: Nova Fase ▄ Efetiva avaliação das melhorias ▄ Foco nos projetos estratégicos ▄ Redução no tempo de processamento:  análise crítica  licitação/contratação  cadastro  reposição material estoque

8 OBJETIVO ATUAL 1- MELHORAR CADA VEZ MAIS NOSSO TRABALHO 2- SUCESSO NA AUDITORIA DE MANUTENÇÃO DO SGQ

9 Obrigado Responsável: Sadi Luis Schoeler E-mail: sadi@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7032

10 Equipe DSI-Suprimentos Data: 15/06/2008 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: Maio/2008

11 Para nunca esquecer...

12 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

13 Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

14 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

15 Nossa ATA Leitura da ata da reunião ocorrida em 13/05/2008

16 Pendências da Reunião anterior...

17 Indicadores de Desempenho DVLC Maio/2008 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 16/06/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação

18 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

19 Tempo Médio de Processamento Maio/2008

20 Relação Orçamento x Contratação

21 Classificação do Trabalho

22 Licitações não Concluídas LicitaçãoObjetoAçãoMotivo 90580123Remoção de Transformadores FracassadaOrçamento Insuficiente 90580115Fretamento de Helicóptero para Inspeção de Linha FracassadaOrçamento Insuficiente 90580104Receptor VHF Móvel e Base FracassadaOrçamento Insuficiente 90580119Manutenção de Equipamentos Allot Netnforcer Deserta? 90580028Telefonia MóvelRevogadaRevisão da Especificação Técnica

23 Maiores Clientes – Volume de Processos

24 Maiores Clientes – Volume Econômico

25 Gestão de Contratos

26 Comparativo de Desempenho

27 Programa de Treinamento SECON

28 Programa de Treinamento SECEX

29 Caderno de Encargos

30 Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França Elaboração: Rodrigo de Oliveira Fernandes Colaboração: Valdemir Rosado Goulart, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes E-mail: rfernandes@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7645

31 Indicadores SECAF Maio/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-Estrutura – DSI Divisão de Cadastro, Administração de Materiais e Qualidade – DCAQ Setor de Cadastro de Fornecedores – SECAF

32 Apresentar os indicadores de desempenho e resultados obtidos referentes a processos de cadastramento de fornecedores, buscando o atendimento da nossa Política da Qualidade. Objetivo Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos processos.

33 Indicador do Processo de Cadastro Ações com impacto no Processo de Cadastro: Julho/2007: implantação nova versão do Sistema Acomp possibilitando um maior acompanhamento do processo de cadastro. Agosto/2007: Revisão dos formulários de cadastro e do site – Habilitação Cadastral Setembro/2007: a partir de Setembro os prazos de cobrança de documentos não estão sendo considerados. Novembro/2007: Revisão da Meta a partir de Novembro alterando de 10 para 06 dias. Março/2008: Cadastramento dos proponentes vencedores – Pregão eletrônico.

34 Processos de Cadastro Realizados Foram recebidos 41 processos dos quais: 37 foram aprovados: 23 renovações  56 cadastros vencidos 14 novos cadastros 04 processos não aprovados: 02 encerrados 02 devolvidos

35 Fornecedores Cadastrados x Registrados

36 Atividades do Setor no mês

37 Registros de Ocorrências Abertos

38 Caderno de Encargos

39 Obrigado Responsável: Lourival da Silva E-mail: secaf@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7940

40 Sérgio Todescato dos Santos 16/06/2008 DSI/DCAQ/SETAM Indicadores SETAM

41 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade no mês de Maio/2008 e focando o atendimento dessa Política.

42 Agenda (versão numerada) INDICE DE ROTATIVIDADE DE ESTOQUE R$ MovimentadoRS do EstoqueRelaçãoMeta mai/071.108.141,01913.072,921,2142,00 jun/071.101.945,54912.228,511,2082,00 jul/071.101.432,12914.903,371,2042,00 ago/071.089.132,64918.361,401,1862,00 set/071.089.739,92927.001,241,1762,00 out/071.192.920,52959.769,571,2432,00 nov/071.064.700,74949.374,521,1212,00 dez/071.051.981,18949.361,221,1082,00 jan/081.071.678,57949.374,521,1282,00 fev/081.165.874,67931.291,951,2512,00 Mar/081.147.757,69907.526,921,2642,00 Abr/081.164.257,35887.041,311,3122,00 Mai/081.139.412,91870.105,281,3092,00 Tabela Indice Rotatividade

43 Gráfico Indice Rotatividade

44 Tabela Indice Atendimento ÍNDICE DE ATENDIMENTO % AtendimentoMeta mai/0798,91%95,00% jun/0799,00%95,00% jul/0799,08%95,00% ago/0799,12%95,00% set/0799,65%95,00% out/0799,21%95,00% nov/0799,26%95,00% dez/0799,15%95,00% jan/0899,10%95,00% fev/0899,07%95,00% Mar/0899,99%95,00% Abr/0899,99%95,00% Mai/0899,99%95,00%

45 Grafico Indice Atendimento

46 AÇÕES DO SETAM ITEMASSUNTOAÇÃO RESPONSÁVEL STATUS 01Registro de Preços Segurança Temos as Rcompras 90580107 – São 39 itens de Calçados de Segurança. *Demais itens de Segurança o SETAM está aguardando verificação final por parte do DGP/DVSS. FernandoAndamento. Contratado e a ser enviado a assiantura nesta semana. 02Registro de Preços Consumíveis/Refís para Impressoras Temos a Rcompras 90580177 e 01788 de 102 itens, distribuídos entre essas duas Rcompras. LFC comporta apenas 99 itens. PedroAndamento. Contratado e já enviado à assinatura. 03Padronização do EditaisTemos a RAD DSI 202 de 29 de janeiro de 2008 que submete a aprovação da Diretoria Administrativa os documentos padrão para: - Padrão Edital Leilão - Padrão de Doação de Materiais - Padrão de Termo Contratual de Compra por Leilão. - Padrão de Termo de Responsabilidade de Retirada de Veículos - Padrão de Termo de Doação - Padrão de Edital de Concorrência - Padrão de Edital de Convite - ** Padrão de Edital de Leilão de Sucatas (Alienações de Materiais). SETAM/PedroEm processo de análises na diretoria.

47 AÇÕES DO SETAM ITEMASSUNTOAÇÃO RESPONSÁVEL STATUS 04Padrão AlienaçãoA Lei 10..520/02 criou a possibilidade da modalidade de Licitação Compra ser efetuada via Pregão. A partir dessa alternativa há junto ao “DTI” um Help Desk solicitando as alterações pertinentes de programa que viabilize a aplicação do meio eletronico para as nossas Alienações de Materiais, sejam Vendas, sejam Doações. Já temos no SETAM um quadro de datas para alineanções a serem efetuadas nas regionais. Concluído os trabalhos do DTI poderemos abreviar em um mês o tempo das atuais expectativas. SETAM/PedroEm curso de rotinas no DTI 05DTI = Padrão de Alienações – Help DeskEm oposição ao item 04, acima, fomos sinalizados pelo DTI/Otacilio que poderemos utilizar os meios eletronicos do Banco do Brasil para nossas Alienações/Vendas via Pregão Eletronico. Raul/SergioPodemos adotar ? 06Licitação para Frete/CarretosAtualmente nossas contratações de Frete/Carretos são distribuídas nas solicitações feitas entre as diversas transportadoras disponíveis no mercado. Há um grupo de pessoas do DCAQ empenhadas em licitar e conferir um contrato para esses serviços. Os trabalhos estão em curso. Raul/Simone/Ga- briel/Fernando e Sergio Já delegadas algumas tarefas para a equipe. Próxima reunião, dia 14 de maio.

48 AÇÕES DO SETAM ITEMASSUNTOAÇÃO RESPONSÁVEL STATUS 07Elevador de Carga e Descarga para a Doca situada nos fundos do edifício sede. Insistimos nessa melhoria. Há orçamento.SETAM/Sergio--- 08Alienações e TreinamentoViagem a RMRO para avaliação de materiais a alienar e concomitantemente, treinamento do novo almoxarife. Fernando Pedro Dia 23/24/25 De junho 09Materiais a AlienarElaborado Cronograma de Atenção aos materiais disponíveis à Alienação cito em nossas Regionais. Pedro Fernando Iinicia-se com os trabalhos na RMRO

49 TREINAMENTO SETAM NomeCursos/Aprimoramento Expectativa 2008STATUS Pedro Pereira GomesCurso de Primeiros Socorros e Direção Defensiva ------- Fernando KampfertCurso Formação de Pregoeiros – Para futura substituíção ao Pedro Gomes 23/24/25 maio/08

50 TREINAMENTO SETAM NomeCursos Efetuados em 2007 STATUS Pedro Pereira GomesLicitação ------ Fernando Kampfert-Básico de Licitação -Planejamento de Organização de Compras -Sistema de Registro de Preços -Sistema de Gestão de Documentos – GED – -Aspectos Polêmicos da Legislação de Licitação em compras -------- Sergio Todescato dos Santos -Básico de Licitação -Planejamento Organização de Compras -Sistema de Registro de Preços -Sistema de Gestão de Documentos – GED – -Aspectos Polemicos da Legislação de Licitação em Compras -------- Gabriel Elio Albino-Almoxarifados -Básico de Licitação -Oratoria -------

51 Obrigado Responsável: Sergio Todescato dos Santos E-mail: stsantos@eletrosul.gov.br Telefone para contato: 3231-7523

52 Indicadores de Desempenho SEQAL Maio/2008 Antônio Tadeu de Brito Data: 13/06/2008 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Cadastros Administração de Materiais e Qualidade

53 Objetivo Com esta apresentação SEQAL seus resultados, focado para que nossa Política da Qualidade seja satisfeita. “Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos”

54 Indicador Seqal Indicadores NCEntradas 0145 Índice 97,78% Meta >90% Média 12 meses 92,39%

55 Interpretação dos Resultados Nº RM: 905801865 Contrato: 90580067 TERMINAL DE OPERAÇÃO, CONFORME ET DOS-009/2007,DE 06-09 Fornecedor: WEIKAN TECNOLOGIA LTDA Item de Contrato: 01 Produto: TERMINAL DE OPERAÇÃO, CONFORME ET DOS-009/2007,DE 06-09 Quantidade Recebida: 03Quantidade Reprovada: 03 Nº Laudo: DSI / 279 / 2008Inspetor: Vladimir Tagliari Silva Não Conformidades: - INSTALAÇÃO DO SAGE 2004 (REDHAT 3): Sistema Operacional não reconheceu as placas onboard (de rede e de video). -INSTALAÇÃO DO CENTOS4 E PACOTE SAGE: Sistema Operacional não reconheceu as placas onboard (de rede e de video). Não foi possível configurar 2 monitores independentes na placa ATI RADEON. Ação Tomada: Solicitado ao Fornecedor Substituição do Material

56 Programa de Treinamento

57 Caderno de Encargos

58 Obrigado Responsável: Antônio Tadeu de Brito E-mail: antoniotb@eletrosul.com.br Telefone para contato: (48) 3231-7912


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