A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento Estratégico FACOM – etapa de levantamento de informações Caros colegas, a partir da proposta de metodologia desenvolvida pelas professoras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento Estratégico FACOM – etapa de levantamento de informações Caros colegas, a partir da proposta de metodologia desenvolvida pelas professoras."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Estratégico FACOM – etapa de levantamento de informações Caros colegas, a partir da proposta de metodologia desenvolvida pelas professoras Alda e Célia e das discussões na reunião da última quarta-feira, tomei a liberdade de montar uma planilha por GTS, com os objetivos de informações a serem levantadas, as metas desses insumos para nosso Planejamento Estratégico e os integrantes de cada GT. Alguns quadros, como verão, estão incompletos, pois não anotei todos os nomes e peço que preencham e complementem o que falta. Quem não estava na reunião também pode e deve se integrar nesse esforço inicial de levantamento e sistematização de insumos para que possamos ter condições de realizar uma análise competente de nossa realidade e assim compreender e apontar onde estamos e para onde queremos ir. Lembro que temos o compromisso de entregar as informações referentes a cada grupo até o dia 8 de maio. Espero ter ajudado. Abraço a todos. Rosane

2 Levantamento de informações para fins de avaliação de cenário e diagnóstico interno da FACOM GTObjetivosMetaIntegrantes GT FACOM.Identificar o que já foi construído sobre a visão, a missão e a filosofia da Faculdade (PE anterior, PPC anterior e atual), Plano comunicação Facom 2010);. Levantamento de infra- estrutura atual (documentos existentes e checagem) – laboratórios, salas, equipamentos). Levantamento de recursos humanos (funcionários);. Prospecção de defasagem atual.. Levantamento de informações do cenário local/regional de cursos de comunicação. Contribuir com informações para a construção do diagnóstico interno da Facom; da análise de cenário e na discussão da visão, missão e filosofia da faculdade. Carolina Venturini Rosane Steinbrenner Brenda Taketa

3 Levantamento de informações para fins de avaliação de cenário e diagnóstico interno da FACOM GTObjetivosMetaIntegrantes GT DOCENTEDiagnosticar o perfil do corpo docente; Identificar áreas de atuação do docente (academia e mercado); Identificar os locais de atuação do docente na UFPA; Identificar professores e áreas de atuação de outras unidades que prestam serviços (aulas) na Facom; Contribuir para identificar as forças e fragilidades de nosso corpo docente, as atuais parcerias com outras faculdades e instituições e as potenciais diante do que apontar os objetivos estratégicos do PE. (por favor preencher, pois não anotei os integrantes de todos os GTS)

4 Levantamento de informações para fins de avaliação de cenário e diagnóstico interno da FACOM GTObjetivosMetaIntegrantes GT DISCENTE Identificar o perfil do aluno por meio de dados da PROGEP e outros, considerando: indicadores socio-econômicos, local de moradia, cotistas e não cotistas, idade ingresso, gênero; tempo de permanência no curso; índices de evasão; Identificar a evolução do tempo de entrega de tccs; Identificar o perfil do egresso e sua atuação por meio de questionário enviado para ex- alunos por amostragem não aleatória (direcionada); Levantar descrição conceitual do PPC anterior e atual (em discussão); Contribuir para identificar o perfil atual de nossos alunos e egressos; as mudanças desse perfil na última década e as perspectivas, desafios e demandas futuras para a formação dos discentes da Facom. E assim, ajudar a responder a pergunta: que profissional de comunicação queremos e devemos formar? Pedro Paes Loureiro Rosane e Brenda (apoio) Brunella e Cristopher

5 Levantamento de informações para fins de avaliação de cenário e diagnóstico interno da FACOM GTObjetivosMetaIntegrantes GT PPC Mapear as disciplinas do campo teórico e prático; Identificar a funcionalidade dos laboratórios; (creio que seria importante complementar os objetivos quanto ao levantamento de informações a partir da discussão dos integrantes do GT) Contribuir para diagnosticar se o PPC está cumprindo as suas diretrizes; E para avaliar se está em consonância com a sociedade contemporânea e as demandas regionais. (por favor preencher, pois não anotei os integrantes de todos os GTS)

6 Levantamento de informações para fins de avaliação de cenário e diagnóstico interno da FACOM GTObjetivosMetaIntegrantes GT Projetos (Pesquisa e Extensão) Mapear os projetos de pesquisa e extensão na Facom; Levantar a produção científica dos projetos; Levantar número de bolsistas, técnicos e colaboradores dos projetos; ( sugiro incluir aqui as dissertações já defendidas no PPGCOM e as previstas) Contribuir para reconhecer e dimensionar o cenário atual da Extensão e da Pesquisa na FACOM e PPGCOM (quem pesquisa, o que pesquisa e com quem pesquisa (parcerias, financiadores, colaboradores); Contribuir para identificar perspectivas e oportunidades de expansão e evolução nos dois campos. Netília Seixas Élida Cristo (foi quem anotei)

7 Levantamento de informações para fins de avaliação de cenário e diagnóstico interno da FACOM GTObjetivosMetaIntegrantes GT Cursos Identificar potenciais de novos cursos na Facom (nova habilitação ?); Levantar possibilidades e oportunidades de cursos de interiorização pela Facom; Identificar demanda, oportunidade e condições necessárias para a oferta de cursos de especialização; Relação Facom e PPGCOM. (importante detalhar mais o que se quer levantar de informação nesse ítem e com que finalidade) Contribuir para o entendimento se a oferta de novos cursos deve se constituir como um dos objetivos estratégicos da FACOM; Contribuir para a elaboração de possíveis ofertas de novos cursos. (por favor preencher, pois não anotei os integrantes de todos os GTS)


Carregar ppt "Planejamento Estratégico FACOM – etapa de levantamento de informações Caros colegas, a partir da proposta de metodologia desenvolvida pelas professoras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google