A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5 Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

6 1º PASSO Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus

7 Os justos que se conformam no seu agir com a verdade revelada por Deus têm a promessa divina de que serão poupados por Deus no Dia do Senhor, isto é, no Dia do Juízo Final.

8 De facto, no final dos tempos, quando o grande conflito estiver terminado, toda a humanidade terá sido dividida em duas classes: Aqueles que servem a Deus e os que O não servem. Nesse dia, veremos o valor da conformidade da nossa vida com os princípios divinos.

9 Toda a nossa adoração, para que esteja em conformidade com a verdade bíblica, deve estar focada no Deus Criador e Redentor. O culto verdadeiro deve basear-se na Palavra de Deus, orientando o adorador para o Senhor e para a Sua actividade salvadora na história do Seu povo.

10 A nossa experiência de culto deve forçar-nos a olhar para dentro, para o nosso coração, para que vejamos se o nosso amor e a nossa devoção estão verdadeiramente focados apenas em Deus.

11 2º PASSO Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé

12 Como diz um velho provérbio grego: As más influências corrompem os bons costumes. Salomão deixou-se influenciar pelas suas muitas mulheres estrangeiras, que eram adoradoras dos deuses dos seus países. Talvez ele tenha construído os templos pagãos e se envolvido nos cultos pagãos apenas para agradar às suas esposas. Mas ao fazê-lo, transigiu num princípio fundamental. Ele esqueceu-se que a Lei da Aliança impunha que só Iahweh, o Deus Criador e Redentor, devia ser adorado (Êx. 20:3).

13 O povo de Israel tinha transigido num dos princípios fundamentais da Aliança com Iahweh. Deus exigiu a adoração exclusiva do Seu povo (Êx. 20:3). Mas este dividira a sua adoração com Baal, o deus cananeu da fertilidade e da chuva, pensado que assim poderiam ter melhores colheitas.

14 Ao adorarem Baal em simultâneo com a adoração a Iahweh, o povo tinha renegado os princípios da verdadeira fé. No entanto, continuavam a pensar que não tinham abandonado o culto de Iahweh, o Deus Criador. Julgavam que podiam conciliar os dois cultos!

15 Adorando em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigindo quanto aos princípios fundamentais da nossa fé.

16

17 Desejo adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus? Desejo não transigir quanto aos princípios fundamentais da minha fé?

18 De que modo posso assegurar-me de que não estou a transigir na observação dos princípios da verdade?

19 Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

20 Não transigir na observância da verdade 1.Adorar apenas a Deus. 2. Manter-me fiel aos princípios fundamentais da minha fé. A tendência humana para não se comprometer Durante a próxima semana, vou procurar viver a minha fé autenticamente, sem transigir e em plena conformidade com os princípios da verdade.


Carregar ppt "Adorar em conformidade com a verdade revelada de Deus. Não transigir quanto aos princípios fundamentais da nossa fé."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google