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PublicouEstela Bergmann Amado Alterado mais de 8 anos atrás
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Empreendedorismo ENCONTRO 2 - 2012
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EMPREENDEDORISMO “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma, construída de “saberes” acumulados na história de vida dos indivíduos e que são chamados “4 pilares da educação”. Aprender a Saber, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser.”
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EMPREENDEDORISMO Trabalho Exaustivo Renda Incerta Risco Retorno Financeiro a Longo Prazo Dependência de Fatores não Controláveis
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Características do Empreendedor CONHECIMENTO: Do Negócio Experiência na Área Comercial Escolaridade Formação Complementar Experiência Profissional Vivência em Situações Novas
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Características do Empreendedor HABILIDADES: Identificação de Novas Oportunidades Valoração de Novas Oportunidades Comunicação Persuasiva Negociação Aquisição de Informações Resolução de Problemas
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Características do Empreendedor VALORES: Visão de Mundo do Empreendedor Inclinações Internas Preconceitos “Os Valores estão por trás do Comportamento do Empreendedor.”
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Características do Empreendedor TENDÊNCIAS EMPREENDEDORAS: Necessidade de Sucesso Necessidade de Autonomia/Independência Tendência criativa Assumir riscos calculados Impulso e determinação
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PLANO DE NEGÓCIO IDENTIFICAÇÃO: Diga, resumidamente, como seu negócio será organizado/desenvolvido.
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PLANO DE NEGÓCIO EQUIPE DETRABALHO: “Quem serão seus companheiros de negócio.” Sócios Empregados
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PLANO DE NEGÓCIO OPORTUNIDADE: Qual é sua motivação? Por que seu negócio é bom?
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PLANO DE NEGÓCIO PRODUTOS/SERVIÇOS: Descreva seu produto/serviço Em que seu negócio é diferente? Que benefício oferece?
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PLANO DE NEGÓCIO VANTAGEM COMPETITIVA: O que é? Por que o cliente escolherá seu produto? O que ele oferece de diferente?
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PLANO DE NEGÓCIO DEFINIÇÃO DE PREÇO.
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PLANO DE NEGÓCIO CLIENTELA: Qual seu Perfil?
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PLANO DE NEGÓCIO FORNECEDORES: Quem são? Onde estão? É único? Pontos fortes e fracos?
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PLANO DE NEGÓCIO CONCORRÊNCIA: Onde estão? Quem são? Pontos fortes? E fracos? Como posso superá-los?
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PLANO DE MARKETING O Plano de Marketing ajuda a empresa a enxergar a melhor forma de atingir seus objetivos. Como conquistar os clientes? Como tornar a empresa conhecida? Como entrar no mercado?
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PROPAGANDA Como divulgar seus produtos/serviços? Como chegar ao público consumidor? Como trabalhar a divulgação?
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PONTO POR QUE A ESCOLHA DO LOCAL É IMPORTANTE?
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