A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Empreendedorismo ENCONTRO 2 - 2012. EMPREENDEDORISMO  “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Empreendedorismo ENCONTRO 2 - 2012. EMPREENDEDORISMO  “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma,"— Transcrição da apresentação:

1 Empreendedorismo ENCONTRO 2 - 2012

2 EMPREENDEDORISMO  “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma, construída de “saberes” acumulados na história de vida dos indivíduos e que são chamados “4 pilares da educação”. Aprender a Saber, Aprender a Fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser.”

3 EMPREENDEDORISMO  Trabalho Exaustivo  Renda Incerta  Risco  Retorno Financeiro a Longo Prazo  Dependência de Fatores não Controláveis

4 Características do Empreendedor  CONHECIMENTO:  Do Negócio  Experiência na Área Comercial  Escolaridade  Formação Complementar  Experiência Profissional  Vivência em Situações Novas

5 Características do Empreendedor  HABILIDADES:  Identificação de Novas Oportunidades  Valoração de Novas Oportunidades  Comunicação Persuasiva  Negociação  Aquisição de Informações  Resolução de Problemas

6 Características do Empreendedor  VALORES:  Visão de Mundo do Empreendedor  Inclinações Internas  Preconceitos  “Os Valores estão por trás do Comportamento do Empreendedor.”

7 Características do Empreendedor  TENDÊNCIAS EMPREENDEDORAS:  Necessidade de Sucesso  Necessidade de Autonomia/Independência  Tendência criativa  Assumir riscos calculados  Impulso e determinação

8 PLANO DE NEGÓCIO  IDENTIFICAÇÃO:  Diga, resumidamente, como seu negócio será organizado/desenvolvido.

9 PLANO DE NEGÓCIO  EQUIPE DETRABALHO:  “Quem serão seus companheiros de negócio.”  Sócios  Empregados

10 PLANO DE NEGÓCIO  OPORTUNIDADE:  Qual é sua motivação?  Por que seu negócio é bom?

11 PLANO DE NEGÓCIO  PRODUTOS/SERVIÇOS:  Descreva seu produto/serviço  Em que seu negócio é diferente?  Que benefício oferece?

12 PLANO DE NEGÓCIO  VANTAGEM COMPETITIVA:  O que é?  Por que o cliente escolherá seu produto?  O que ele oferece de diferente?

13 PLANO DE NEGÓCIO  DEFINIÇÃO DE PREÇO.

14 PLANO DE NEGÓCIO  CLIENTELA:  Qual seu Perfil?

15 PLANO DE NEGÓCIO  FORNECEDORES:  Quem são?  Onde estão?  É único? Pontos fortes e fracos?

16 PLANO DE NEGÓCIO  CONCORRÊNCIA:  Onde estão?  Quem são?  Pontos fortes? E fracos?  Como posso superá-los?

17 PLANO DE MARKETING  O Plano de Marketing ajuda a empresa a enxergar a melhor forma de atingir seus objetivos.  Como conquistar os clientes?  Como tornar a empresa conhecida?  Como entrar no mercado?

18 PROPAGANDA  Como divulgar seus produtos/serviços?  Como chegar ao público consumidor?  Como trabalhar a divulgação?

19 PONTO  POR QUE A ESCOLHA DO LOCAL É IMPORTANTE?


Carregar ppt "Empreendedorismo ENCONTRO 2 - 2012. EMPREENDEDORISMO  “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google