A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LESÕES TRAUMÁTICAS DO SISTEMA MUSCULO ESQULÉTICO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LESÕES TRAUMÁTICAS DO SISTEMA MUSCULO ESQULÉTICO"— Transcrição da apresentação:

1 LESÕES TRAUMÁTICAS DO SISTEMA MUSCULO ESQULÉTICO
Ossos: Fratura: É a ruptura total ou parcial do osso e podem ser fechadas ou expostas. Fratura fechada: Na fratura fechada não há rompimento da pele, ficando o osso no interior do corpo. Fratura exposta: Fratura na qual há rompimento da pele. Neste tipo de fratura ocorre simultaneamente um quadro de hemorragia externa, existindo ainda o risco iminente de infecção.

2 LESÕES TRAUMÁTICAS DO SISTEMA MUSCULO ESQULÉTICO
Sinais e Sintomas das Fraturas Sinais e Sintomas das Fraturas Identificação: Dor local: Uma fratura sempre será acompanhada de uma dor intensa, profunda e localizada, que aumenta com os movimentos ou pressão. Incapacidade funcional: É a incapacidade de se efetuar os movimentos ou a função principal da parte afetada. Deformação ou inchaço: Ocorre devido ao deslocamento das seções dos ossos fraturados ou acúmulo de sangue ou plasma no local. Um método eficiente para se comprovar a existência de deformação é o de se comparar o membro fraturado com o são

3 LESÕES TRAUMÁTICAS DO SISTEMA MUSCULO ESQULÉTICO
Crepitação óssea: É um ruído produzido pelo atrito entre as seções ósseas fraturadas. Este sinal, embora de grande valor para diagnosticar uma fratura, não deve ser usado como método de diagnóstico para não agravar a lesão. Mobilidade anormal: É a movimentação de uma parte do corpo onde inexiste uma articulação. Pode-se notar devido à movimentação anormal ou à posição anormal da parte afetada. Este método, assim como o anterior, não deve ser forçado. No caso de dúvida, sempre considerar a existência da fratura.

4 FRATURAS DE RADIO E MALEOLO LATERAL

5 LESÕES TRAUMÁTICAS DO SISTEMA MUSCULO ESQULÉTICO
LUXAÇÃO Luxação é um deslocamento repentino e duradouro, parcial ou completo de um ou mais ossos de uma das articulações do corpo. Em geral, acontece quando uma força externa atua direta ou indiretamente sobre uma articulação, empurrando o osso para fora da sua posição normal. As articulações que mais acometidas são ombros, dedos, joelhos, punhos e cotovelos.

6 LUXAÇÃO

7 Músculos e Tendões: Ruptura: solução de continuidade do Músculo ou Tendão Distensão: estiramento musculo-tendinoso (geralmente ruptura microscópica)

8 LESÕES TRAUMÁTICAS DO SISTEMA MUSCULO ESQULÉTICO
CONTUSÃO MUSCULAR Considerada uma lesão traumática aguda, sem corte, decorrente de trauma direto aos tecidos moles, e que provoca dor e edema. A contusão vai de leve até uma grande infiltração de sangue nos tecidos circundantes, levando a equimose e, em casos graves, a síndrome compartimental . Síndrome compartimental é o aumento de pressão num espaço anatómico restrito com queda da perfusão sanguínea dos músculos e órgãos nele contido. O aumento da pressão dentro do compartimento/loja anatômica impede a entrada de mais sangue, causa diminuição do fluxo arterial e venoso e consequentisquemia dos músculos, nervos e demais órgãos. A Síndrome comportamental é caracterizada por parestesia, dor contínua, hipoestesia, edema e enrijecimento da região acometida

9 SINDROME COMPORTAMENTAL


Carregar ppt "LESÕES TRAUMÁTICAS DO SISTEMA MUSCULO ESQULÉTICO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google