Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouZilda Garrido Branco Alterado mais de 8 anos atrás
1
Carlos Freire Aula Inicial
2
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Carlos Freire São Paulo – Natal – Manaus ESPM Marketing/ FGV – Inteligência Competitiva/ UFRN – APG/Amana Key – Educação Ambiental/ SENAC Marketing e a conservação de recursos naturais/ Mestrado UFAM Saga Publicidade – 3 anos Consultoria Uniodonto Manaus 2011/2012 Consultoria Hospital Santa Júlia – 2011 Consultor e Instrutor do SEBRAE Professor da Uninorte/ Laureate Aula Inicial
3
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial
4
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Disciplina: Pesquisa de Mercado Ementa: Apresentar conceitos de pesquisa de mercado desde seu planejamento, elaboração de instrumentos de coleta de dados, tratamento dos dados e elaboração do relatório da pesquisa. Abordar também a atividade de pesquisa de mercado propriamente dita tendo como foco o uso de técnicas e o desenvolvimento de habilidades voltadas a marketing e vendas, com vistas à satisfação do cliente.
5
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Plano de Aulas Unidade 1 - Projeto de Pesquisa- Introdução à Pesquisa de Mercado/ Conceituação e Classificação/ Definição de Problema e Desenvolvimento de Abordagem Tipos de Dados e Modelos de Pesquisa
6
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Plano de Aulas Unidade 2 - Pesquisa Qualitativa/ Modelos de Pesquisa Qualitativa/ Aplicações/ Dinâmica em sala de aula/ Apresentação de Seminários sobre os temas estudados
7
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Plano de Aulas Unidade 3 – Pesquisa Quantitativa/Conceitos/ Métodos/ Modelos de pesquisa Descritiva/ Elaboração de Questionário e Formulário/ Amostragem, Determinação do Tamanho da Amostra Tabulação e Relatório
8
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Plano de Aulas Unidade 4 – Elaboração e Desenvolvimento de Projeto de Pesquisa Quantitativa/ Trabalho de Campo/ Apresentação de Seminários
9
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Quero conhecer vocês. Nome O que faz O que gosta Em que é bom Por que esse curso?
10
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Quem é o cliente, afinal?
11
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Shopping Empreendedor – Shopping Lojistas Frequentadores
12
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Empreendimento Vende ou Aluga Lojista Vendas Frequentadores
13
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Empreendimento Lojista Frequentadores Objetivo Final Satisfazer
14
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Empreendimento Parceiros Estratégicos Lojista Clientes Frequentadores Objetivo Final Satisfazer
15
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Instituição de Ensino Empreendedor – Instituição Alunos Sociedade
16
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Instituição Conhecimento/ Professores Alunos Melhor condição de vida Sociedade Mercado de Trabalho Tem Desejam
17
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Instituição Satisfazer Alunos Sociedade Objetivo Final
18
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Instituição Satisfazer Alunos Sociedade Objetivo Final Parceiros Estratégicos Clientes
19
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Clientes em comum Objetivo Satisfazer esses clientes Alinhar os objetivos.
20
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Objetivos O que são objetivos?
21
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Meu objetivo:
22
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Meu objetivo: Formar os melhores profissionais do mercado manauara.
23
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Meu objetivo: Formar os melhores profissionais do mercado manauara. Para isso dependo de três fatores:
24
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Comprometimento, atualização, dedicação, seridade, ética.
25
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Comprometimento, atualização, dedicação, seridade, ética. Estrutura, apoio, logística, remuneração
26
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Comprometimento, atualização, dedicação, seridade, ética. Estrutura, apoio, logística, remuneração VOCÊS Comprometimento, interesse, participação, seridade, ética. Desejo de estar entre os melhores profissionais.
27
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial VOCÊS ++ + =
28
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial VOCÊS SUCESSO! ++ + =
29
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Avaliação 1a (peso 1) e 3a ARE (Peso 2): Trabalhos em Sala de Aula:1 Ponto Seminários:2 Pontos Prova Escrita:6 Pontos Total 10 Pontos
30
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Avaliação 2a ARE (Peso 2): Provão 10 Pontos Média 5 ou maisAprovado Média menor que 5Reprovado
31
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Blog: www.assessoriacommkt.wordpress.com Conteúdo acadêmico Disciplinas/ Aulas Textos de Aulas Aula Inicial
32
Carlos Freirewww.assessoriacommkt.wordpress.com Aula Inicial Redigir um texto sobre os seus objetivos até o final de 2015.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.