Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouDiogo Macedo Duarte Alterado mais de 8 anos atrás
1
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health Seção B: Estrutura conceitual para a comunicação e o controle do tabaco
2
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 2 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo
3
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 3 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo
4
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 4 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo
5
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 5 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo
6
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 6 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo
7
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 7 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo
8
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 8 Caminhos da comunicação para uma sociedade sem fumo
9
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 9 12 Elementos da comunicação estratégica 1.Baseada na ciência 2.Centrada no cliente 3.Participativa 4.Voltada para os benefícios 5.Vinculada ao serviço 6.Multicanais 7.Alta qualidade técnica 8.Relacionada à defesa 9.Dimensionável 10.Programaticamente sustentável 11.Voltada para os resultados 12.Eficiência de custo
10
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 10 12 Elementos da comunicação estratégica 1.Baseada na ciência Teoria: comportamental/comunicação (ideação/difusão) Dados: baseados em indícios, comprovado por dados 2.Centrada no cliente Ouvir Aprender Adaptar Personalizar
11
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 11 12 Elementos da comunicação estratégica 3.Participativa No planejamento Na administração Na implementação Na avaliação 4.Voltada para os benefícios Ajuda prática Voz ativa estratégica
12
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 12 12 Elementos da comunicação estratégica 5.Vinculada ao serviço ou à oferta Acesso/qualidade Identificação (marca) Auto-ajuda: suporte, remédios 6.Multicanais Meios de comunicação Comunidade Interpessoal (IPC/C)
13
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 13 12 Elementos da comunicação estratégica 7.Alta qualidade técnica Marketing/publicidade Produção Conhecimento comunitário Habilidades de aconselhamento 8.Relacionada à defesa da causa Defesa pessoal/social Defesa da política/programa
14
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 14 12 Elementos da comunicação estratégica 9.Dimensionável/projetada em escala Pilotos para a região ou o país Nacionais a internacionais 10.Programaticamente sustentável Continuidade organizacional Continuidade de liderança Continuidade de doadores Continuidade dos resultados
15
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 15 12 Elementos da comunicação estratégica 11.Voltada para os resultados Conhecimento (informações/habilidades) Aprovação (normas) Comportamento (início/continuação) Capacidade (individual/institucional) 12.Eficiência de custo Custo por pessoa/comunidade atingida/afetada Custo por tipo de intervenção/resultado
16
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 16 Pensar estrategicamente sobre as campanhas de controle do tabagismo Pensar em mudança “estrutural” na criação de campanhas Pensar nas “normas sociais” e como reposicionar o tabagismo Pensar nos “direitos do trabalhador” e dos “não fumantes” quando mudar as normas Pensar nas “sugestões ambientais” quando criar campanhas Pensar além das campanhas publicitárias e da mídia
17
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 17 Algumas diretrizes de publicidade comprovadas Usar a combinação do “por que cessar” com o “como cessar” “Por que” deve ser enfático (consequências, emoções negativas) “Como” deve ser favorável e positivo (com ênfase nos recursos e esperança de ser bem-sucedido) Os testemunhos podem funcionar Cessar com ajuda aumenta o sucesso
18
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 18 Algumas diretrizes de publicidade comprovadas Reconhecer que a cessão é uma jornada e não um evento Algum sucesso em reaplicar campanhas existentes em outros países/ambientes Acrescentar níveis de exposição é importante (480 como soma de audiência do público alvo = 15% de aumento de inscrições para a linha direta na Nova Zelândia) A exposição precisa ser sustentada ao longo do tempo
19
2008 Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health 19 Resumo Onde nos sentamos tem grande influência em como vemos o mundo Como a comunicação estratégica se encaixa no controle do tabaco O que faz a comunicação ser estratégica
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.