A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Função Social do Marketing

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Função Social do Marketing"— Transcrição da apresentação:

1 Função Social do Marketing

2 Introdução Desigualdade Fome Preocupação Mudança Comportamento Guerra
Violência MKT Social

3 Função Social do Marketing
Marketing = Sociedade de Consumo Sociedade = Dirigir, Confirmar e Controlar a Mudança Estado = Incapaz de Atender as Necessidades Sociais

4 Função Social do Marketing
“Originar a mudança social que melhore a qualidade de vida é o desafio das campanhas sociais e o objetivo do Marketing Social”

5 O que é Responsabilidade Social ?
Preocupação das Empresas Programas Sociais Participando Gerando Valorização do Indivíduo Bem-estar da comunidade Criar Métodos Planos Incentivos Ser vista como empresa de Excelência

6 O que é o Marketing? Satisfazer o consumidor de forma lucrativa.
Processo Marketing Necessidade do consumidor Planejar Produtos Serviço e Programas Satisfazer o consumidor de forma lucrativa. Criação do relacionamento de valor (Kotler) Metas

7 Evolução do conceito de Marketing
Critério de foco (Kotler) Foco na mercadoria = Produto Foco institucional = Produto/Fornecedores Foco Funcional = Compra/Venda/Transporte/Estocagem Foco Administrativo = Análise/Planejamento/Organização/Controle Foco Social = Qualidade do Produto/ Impacto Social

8 O que é o Marketing Social?
“O marketing social é o planejamento e a execução dos programas projetados trazer a mudança aproximadamente social usando conceitos do marketing comercial.”

9 Objetivo do Marketing Social
“Tem como objetivo principal transformar a maneira pela qual um determinado público-adotante percebe uma questão social e promover mudanças comportamentais visando melhorar a qualidade de vida de um segmento populacional.”

10 Marketing Social X Terceiro Setor
A competição por recursos e fundos Mudanças nas relações intersetoriais Existência de concepções distintas do que é o “bem comum”.

11 Bibliografia Kotler, Philip (1978). Marketing para Organizações que Não Visam Lucro. São Paulo: Editora Atlas S. A. Gabriela Ferreira Leite; Rui J. Conceição Nunes. A função Social do Marketing. Universidade Portucalense, Departamento de Gestão.


Carregar ppt "Função Social do Marketing"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google