Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Função Social do Marketing
2
Introdução Desigualdade Fome Preocupação Mudança Comportamento Guerra
Violência MKT Social
3
Função Social do Marketing
Marketing = Sociedade de Consumo Sociedade = Dirigir, Confirmar e Controlar a Mudança Estado = Incapaz de Atender as Necessidades Sociais
4
Função Social do Marketing
“Originar a mudança social que melhore a qualidade de vida é o desafio das campanhas sociais e o objetivo do Marketing Social”
5
O que é Responsabilidade Social ?
Preocupação das Empresas Programas Sociais Participando Gerando Valorização do Indivíduo Bem-estar da comunidade Criar Métodos Planos Incentivos Ser vista como empresa de Excelência
6
O que é o Marketing? Satisfazer o consumidor de forma lucrativa.
Processo Marketing Necessidade do consumidor Planejar Produtos Serviço e Programas Satisfazer o consumidor de forma lucrativa. Criação do relacionamento de valor (Kotler) Metas
7
Evolução do conceito de Marketing
Critério de foco (Kotler) Foco na mercadoria = Produto Foco institucional = Produto/Fornecedores Foco Funcional = Compra/Venda/Transporte/Estocagem Foco Administrativo = Análise/Planejamento/Organização/Controle Foco Social = Qualidade do Produto/ Impacto Social
8
O que é o Marketing Social?
“O marketing social é o planejamento e a execução dos programas projetados trazer a mudança aproximadamente social usando conceitos do marketing comercial.”
9
Objetivo do Marketing Social
“Tem como objetivo principal transformar a maneira pela qual um determinado público-adotante percebe uma questão social e promover mudanças comportamentais visando melhorar a qualidade de vida de um segmento populacional.”
10
Marketing Social X Terceiro Setor
A competição por recursos e fundos Mudanças nas relações intersetoriais Existência de concepções distintas do que é o “bem comum”.
11
Bibliografia Kotler, Philip (1978). Marketing para Organizações que Não Visam Lucro. São Paulo: Editora Atlas S. A. Gabriela Ferreira Leite; Rui J. Conceição Nunes. A função Social do Marketing. Universidade Portucalense, Departamento de Gestão.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.