A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marketing Mercado e Consumo 1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marketing Mercado e Consumo 1."— Transcrição da apresentação:

1 Marketing Mercado e Consumo 1

2 O que veremos nesta aula?
O conceito de mercado; Uma visão do ambiente de negócios; Uma visão dos consumidores; Segmentação de mercados.

3 O que é mercado? Kotler (2000): É o conjunto de todos os compradores, efetivos e potenciais, de uma oferta ao mercado. É o local, físico ou não, onde ocorrem as trocas entre valores. Não tem forma. Não tem opinião. Envolve noções econômicas de valor.

4 Tamanho do mercado? Mercado potencial: Conjunto de consumidores que demonstram interesse por uma oferta ao mercado. Mercado disponível: Conjunto de consumidores que possuem renda, interesse e acesso a uma determinada oferta. INTENÇÃO!!!

5 Ambiente dos negócios Microambiente Macroambiente Fornecedores
Indústria: empresa em questão, concorrentes Canais Clientes finais (consumidores) Comunidade financeira Mídia Governo ONGs local Público em geral Demografia Cultura Natureza Tecnologia Economia Política Macroambiente

6 Variáveis microambientais – sistema de marketing
Indústria Concorrentes (diretos e indiretos) Fornecedores Intermediários Clientes

7 Públicos diversos, stakeholders
Comunidade financeira ONGs Comunidade local Mídia Governo

8 Variáveis macroambientais – incontroláveis
Economia Política Tecnologia Natureza Demografia Cultura

9

10 Anuncio perfume paris oriente médio

11 Anuncio nivea frescura americano

12 Anuncio nivea frescura portugues

13 As bases teóricas do estudo do comportamento do consumidor
Indivíduo Cultura Grupos

14 Segmentação de mercado
Segmentação de mercado é a subdivisão de um mercado em subconjuntos distintos de clientes. Em que qualquer subconjunto pode, concebivelmente, ser selecionado como um objetivo de mercado, para ser alcançado por um composto de marketing distinto.

15 Seleção dos segmentos de mercado
Marketing de massa Marketing diferenciado Marketing de nicho

16 Bases de segmentação de mercado – clientes individuais
Geográficas Demográficas Psicográficas Sociocultural Comportamentais

17 Mantendo a pele incrível
Depois Antes Faça você mesma o teste do arranhão e veja como a fórmula duradoura de Vaseline Hidratação Total - com Vitamina E e Extratos de Soja e Aveia – hidrata e nutre a pele por 24 horas.

18

19

20

21

22

23

24

25

26 Os olhos dela vão sentir a diferença.
Não previne as lágrimas, elimina as lágrimas! Só Johnson’s Body Shampoo tem isso. Testado nos mais rigorosos padrões de suavidade para os olhos por cinquenta anos, é o mais gentil que existe. Os olhos dela vão sentir a diferença.

27 Shampoo Banho Barba Fique pronto no banho com a extraordinária espuma de Nivea 3 em 1 shower gel. ACTIVE 3 O que os homens querem

28 Créditos Material elaborado pelo Prof. Eduardo Ayrosa, FGV Rio.


Carregar ppt "Marketing Mercado e Consumo 1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google