A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NEP Opção de socorro 1 Evento: Queda de Altura

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NEP Opção de socorro 1 Evento: Queda de Altura"— Transcrição da apresentação:

1 NEP DIGIT@L Opção de socorro 1 Evento: Queda de Altura
Cena: Prédio em construção. Vítima caída ao lado de um andaime com cerca de 8 metros de altura. Encontra-se em decúbito lateral esquerdo, imóvel. Existem inúmeros detritos de obra (pedaços de tijolos, madeira, cimento e pedras) em torno da vítima. Colegas da vítima informam que a mesma encontra-se alcoolizada e caiu do topo do andaime há cerca de 10 minutos. A cena é segura. Vítima: Inconsciente, em decúbito lateral esquerdo. Aproximando-se da vítima você ouve o fluxo aéreo pela boca e narinas e percebe um hálito etílico intenso. Apresenta taquipnéia, cianose, pele fria e úmida. Observa-se nitidamente uma fratura exposta do fêmur esquerdo com pequena quantidade de sangue ao redor do foco de fratura. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Utilizar  KED invertido no processo de extricação. Comprimir externamente o ponto de sangramento visível. Aplicar tala de tração femural precocemente ainda no local. Estabilizar a cabeça e realizar rolamento de 90 graus posicionando a vítima pra pranchamento. Estabilizar a cabeça e rolar a vítima em 90 graus para a prancha longa.

2 NEP DIGIT@L Opção de socorro 2
Feito o rolamento para a prancha observa-se um pedaço de madeira com cerca de 3 cm de diâmetro por 10 cm de extensão empalado no hemitórax esquerdo. A vítima apresenta nítida piora da taquipnéia com importante esforço respiratório. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Remover imediatamente o objeto empalado. Expor o  tórax da vítima e examinar sons, simetria e amplitude. Realizar curativo para estabilização do objeto empalado. Realizar exploração das vias aéreas superiores. Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar.

3 NEP DIGIT@L Opção de socorro 3
Na exploração das vias aéreas você encontrou uma prótese dentária obstruindo a glote. Retirada a prótese foi garantida a permeabilidade das vias aéreas superiores. Instalada uma cânula orofaríngea e máscara do O2 com reservatório a 15 litros/min. A vítima foi conduzida para o interior da viatura devidamente imobilizada e mantém dispneia  e cianose. O pescoço está normal. O tórax foi exposto e o hemitórax esquerdo além do empalamento já descrito apresenta ausência de murmúrio e macicez à percussão. Um oxímetro de pulso marca 68% de saturação. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Puncionar dois acessos venosos periféricos e iniciar reposição volêmica. Drenar o hemitórax esquerdo distante do objeto com dreno calibroso. Realizar intubação oro-traqueal com estabilização cervical e ventilar. Realizar toracocentese de alívio no hemitórax esquerdo imediatamente. Aspirar a via aérea com cateter rígido, iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar.

4 NEP DIGIT@L Opção de socorro 4
A intubação oro traqueal foi realizada na primeira tentativa, sem intercorrências. A ventilação com ambú acoplado a uma fonte de O2 a 15litros/min. melhorou bastante a oximetria de pulso, que subiu para 91%, observa-se também regressão da cianose. A vítima apresenta-se pálida e sudoreica. O pulso radial é fino e rápido (130 bpm). O motorista da viatura informa que o trânsito está muito congestionado e o tempo de chegada ao hospital poderá ser longo. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Iniciar  transporte para o hospital com o paciente semi-sentado. Não tomar nenhuma decisão pois a responsabilidade é da central reguladora. Realizar toracotomia de urgência no hemitórax esquerdo. Puncionar dois acessos venosos periféricos e iniciar reposição volêmica. Realizar exame detalhado do abdome e pelve e instalar cateter urinário de demora.

5 NEP DIGIT@L Opção de socorro 5
Foram realizados dois acessos venosos periféricos com Jelco 14. Qual solução você utilizará para a reposição volêmica e em que quantidade, inicialmente? Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Soro glicosado 5%. 1000ml em bolus. Ringer Lactato. 2000ml em bolus. Soro fisiológico 0,9%. De acordo com o débito urinário. Solução coloide. 500ml em no máximo 5 minutos de infusão. Ao chegar no hospital transfere as informações do paciente ao médico atendente.

6 Parabéns você salvou seu paciente Quer tentar uma nova ocorrência?
NEP Parabéns você salvou seu paciente Quer tentar uma nova ocorrência?

7 Infelizmente você “PERDEU” seu paciente
NEP Infelizmente você “PERDEU” seu paciente Quer tentar de novo?


Carregar ppt "NEP Opção de socorro 1 Evento: Queda de Altura"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google