A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo trabalho - C Comunicação e Compromisso com os doentes Facilitadores Valdelice Teodoro Amélia Estevão Heterogeneidade dos participantes: formação;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo trabalho - C Comunicação e Compromisso com os doentes Facilitadores Valdelice Teodoro Amélia Estevão Heterogeneidade dos participantes: formação;"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo trabalho - C Comunicação e Compromisso com os doentes Facilitadores Valdelice Teodoro Amélia Estevão Heterogeneidade dos participantes: formação; experiência profissional.

2 Comunicação e compromisso com os doentes 1.A comunicação é extremamente importante. Comunicar é cuidar! 2.Devemos privilegiar a comunicação interpessoal, não esquecendo todas as outras formas de comunicação, telefone, email, mensagens de texto, etc. 3.Formação dos profissionais nas técnicas de comunicação, não esquecendo a humanização.

3 Comunicação e compromisso com os doentes 4.Cultura da informação a todos os níveis, envolvendo todos os profissionais. 5.A informação do risco não pode ficar só pelo conteúdo, sendo fundamental a sua personalização - adequação da linguagem ao doente. 6.Consentimento informado e esclarecido.

4 Comunicação e compromisso com os doentes Avaliação das diferentes realidades envolvidas; Estudo da população com definição da literacia dos doentes; Informação existente sobre riscos e benefícios dos exames radiológicos; Programas de educação para a saúde.


Carregar ppt "Grupo trabalho - C Comunicação e Compromisso com os doentes Facilitadores Valdelice Teodoro Amélia Estevão Heterogeneidade dos participantes: formação;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google