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PublicouSilvana Regueira Pereira Alterado mais de 8 anos atrás
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Sessão introdutória: Bem-vindo à Série de Implementação dos Padrões Universais Instrutora: Yamini Annadanam 16 de outubro de 2014
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Programa Visão geral da Série de Implementação Definição de Gestão do Desempenho Social (GDS) Modelo em cinco etapas para melhorar a GDS 1.Aprender 2.Avaliar 3.Planejar 4.Implementar 5.Comunicar Visão geral do Grupo de Trabalho de Finanças Inclusivas e Responsáveis (RIF) Discussão com os participantes
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Conheça a instrutora! 3 Yamini Annadanam Consultora independente Profissional em desenvolvimento com mais de oito anos de experiência de trabalho no setor de microfinanças e desenvolvimento. E-mail: yamini.avk@gmail.comyamini.avk@gmail.com
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O que posso esperar da Série de Implementação? Sete módulos: introdução, dimensões 1-6 Os palestrantes convidados compartilharão experiências de campo sobre como implementar boas práticas Tempo em cada sessão para perguntas e debates Informações sobre recursos adicionais Período: outono de 2014 – primavera de 2015 Certificado pela conclusão de todos os 7 módulos
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Programa Visão geral da Série de Implementação Definição de Gestão do Desempenho Social (GDS) Modelo em cinco etapas para melhorar a GDS 1.Aprender 2.Avaliar 3.Planejar 4.Implementar 5.Comunicar Visão Geral do Grupo de Trabalho RIF Discussão com os participantes
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O que é gestão do desempenho social e por que ela é importante? Desempenho Financeiro Desempenho Social Desempenho Financeiro Desempenho Social
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Mais sobre a importância da GDS: As vantagens dos modelos centrados no cliente Produtos e serviços sob medida que proporcionam valor para os clientes Capacidade de cumprir a missão Diferenciação em mercados competitivos Satisfação/retenção dos funcionários Demonstração de resultados com os clientes
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Programa Visão geral da Série de Implementação Definição de Gestão do Desempenho Social (GDS) Modelo em cinco etapas para melhorar a GDS 1.Aprender 2.Avaliar 3.Planejar 4.Implementar 5.Comunicar Visão geral do Grupo de Trabalho RIF Discussão com os participantes
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Um caminho para uma prática melhor Aprender—Ler o Manual dos Padrões Universais Avaliar—Usar o SPI4 para fazer uma auditoria social Planejar—Criar um plano de ação; identificar falhas Implementar—Melhorar as práticas identificadas no plano de ação Comunicar—Demonstrar seus resultados para atores internos ou externos. 1. Aprender 2. Avaliar 3. Planejar 4. Implementar 5. Comunicar
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Manual abrangente de melhores práticas Feito por e para pessoas da área Recurso para alcançar metas sociais Credibilidade para instituições & setor Processo de implementação realista
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Há 19 padrões, organizados em seis dimensões. Eles incorporam o aprendizado de muitas iniciativas em nosso setor.
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Hierarquia dentro dos Padrões Universais As seis principais categorias de atividade de gestão em que o manual é organizado. 19 enunciados amplos sobre o que o prestador de serviços financeiros deve alcançar. As 85 práticas a serem implementadas para alcançar os padrões. Práticas Essenciais Padrões Dimensões
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Integração dos padrões de Certificação de proteção ao cliente da Smart Campaign aos Padrões Universais de GDS Dimensão 1: 0 Dimensão 2: 3 padrões 30 padrões de proteção ao cliente Dimensão 3: 3 padrões Dimensão 4: 21 padrões Dimensão 5: 0 Dimensão 6: 3 padrões
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Dimensão 1: Definir e monitorar metas sociais Padrão 1b: A instituição coleta, registra e garante a exatidão dos dados referentes aos clientes que sejam específicos para suas metas sociais. Práticas essenciais 1b.1 A instituição coleta dados para cada uma de suas metas sociais e os indicadores de desempenho social do MIX. 1b.2 A instituição tem protocolos para a coleta, controle de qualidade, análise e comunicação de dados de desempenho social. 1b.3 A instituição assegura a qualidade dos dados coletados por meio da validação das informações e treinamento de seus funcionários para a coleta e registro dos dados.
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Introdução aos Indicadores de Desempenho Social da CERISE (SPI) 4 1. Aprender 2. Avaliar 3. Planejar 4. Implementar 5. Comunicar
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O que é o SPI4? A ferramenta comum de coleta de dados e avaliação dos Padrões Universais de GDS Uma ferramenta de auditoria social que permite que instituições financeiras analisem suas práticas atuais de GDS de acordo com seu orçamento e preferências Uma ferramenta personalizável que pode ser adaptada à missão da instituição por meio de módulos opcionais sobre pobreza, gênero e meio ambiente Uma ferramenta de comunicação
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O que o SPI4 não é: Uma classificação Algo que se pode fazer em um par de horas Caro
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Meta: Reduzir o trabalho de comunicação de dados das IMFs Auditoria dos investidores Cada iniciativa requer um relatório diferente. O trabalho de comunicação de dados é pesado para as IMFs. O SPI4 padroniza a comunicação entre os grupos de atores e, assim, reduz o trabalho para as IMFs.
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O SPI4 avalia os Padrões Universais com base em indicadores Práticas Essenciais Padrões Dimensões Indicadores Avaliam o nível de implementação das práticas essenciais pela IMF.
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Exemplo do SPI4: Indicadores para a Prática Essencial 5a.1 Prática essencial 5a1Uma política de RH escrita é disponível para todos os funcionários. Indicador5a1.1Todos os funcionários têm acesso a uma cópia atualizada da política de RH. Indicador5a1.2A política de RH respeita as leis trabalhistas nacionais. Indicador5a1.3A política de RH inclui uma escala salarial clara.
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Webpage do SPI4 da CERISE Acesse a página em: http://cerise-spi4.squarespace.comhttp://cerise-spi4.squarespace.com E-mail específico para perguntas: spi4@cerise-microfinance.orgspi4@cerise-microfinance.org
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Usando o SPI4 v.1.1
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Faça um plano! 1. Aprender 2. Avaliar 3. Planejar 4. Implementar 5. Comunicar
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Plano de ação: Objetivo e elementos principais Objetivo: Criar um plano detalhado para melhorar as práticas deficientes reveladas pela auditoria social. Elementos principais: Priorização das deficiências Cronograma para cada etapa Responsabilidades dos funcionários Resultados para cada etapa Orçamento alocado Exemplo de
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Exemplo de plano de ação Modelo para plano de ação: http://spi4wiki.pbworks.com/w/file/80199431/example%20Action%20Plan%2 0MFIA.xlsx http://spi4wiki.pbworks.com/w/file/80199431/example%20Action%20Plan%2 0MFIA.xlsx
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Melhore a prática 1. Aprender 2. Avaliar 3. Planejar 4. Implementar 5. Comunicar
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Entre em ação: Use o Guia de Implementação! O Guia de Implementação: http://sptf.info/spmstandards/universal-standards http://sptf.info/spmstandards/universal-standards
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Entre em ação: Use o Centro de Recursos!
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Relatórios internos e externos 1. Aprender 2. Avaliar 3. Planejar 4. Implementar 5. Comunicar
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Visualize: Relatório de Padrões Universais Dois tipos de relatórios Apresentação gráfica por dimensão Pontuação até 100 para todas as práticas essenciais
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Visualize: Painel de controle social
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Programa Visão geral da Série de Implementação Definição de Gestão do Desempenho Social (GDS) Modelo em cinco etapas para melhorar a GDS 1.Aprender 2.Avaliar 3.Planejar 4.Implementar 5.Comunicar Visão geral do Grupo de Trabalho RIF Discussão com os participantes
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Finanças inclusivas e responsáveis refere-se à prestação de serviços financeiros de uma maneira que seja voltada para as pessoas excluídas, proteja os interesses dos clientes e proteja a missão e sustentabilidade da instituição.
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Colaboração para otimizar os esforços, evitar duplicação e reduzir a confusão nos vários recursos e ferramentas relacionados a finanças inclusivas e responsáveis.
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A meta final Mais instituições mais bem equipadas para alcançar suas metas sociais— e atender as necessidades de seus clientes.
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Programa Visão geral da Série de Implementação Definição de Gestão do Desempenho Social (GDS) Modelo em cinco etapas para melhorar a GDS 1.Aprender 2.Avaliar 3.Planejar 4.Implementar 5.Comunicar Visão geral do Grupo de Trabalho RIF Discussão com os participantes
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Agradecemos sua atenção! Junte-se a nós no próximo mês para uma discussão sobre como melhorar a prática em: Dimensão 1: Definir e Monitorar Metas Sociais
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