Ambiente Financeiro O FUTURO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS Ana Carla Andressa Carolina Kraushe Deborah Soraya Pedro Ivo Novos Modelos de Empresas Novembro/2010.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Alberto Martins Júnior
Advertisements

Controles Gerais Prof.: Cheila Bombana. Controles Gerais Prof.: Cheila Bombana.
BENCHMARKING.
2 Competindo com Tecnologia da Informação Sistemas de Informação – James A. OBrien – Editora Saraiva Cadeias de Valor Baseadas na Internet Marketing Pesquisa.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
CASO PAGGO OI Eliane Ferreira Prof. Luciel Oliveira
Gestão Estratégica de Operações
Gestão Estratégica de Operações
Personal Lines.
Repensando a Logística
Apresentação da compilação dos resultados das pesquisas.
Prof.: Ms. Maria Teresa Grimaldi Larocca
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
Novos Modelos de Empresas
Fatores-chave, tendências e principais características.
Fatores-chave, tendências e principais características.
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Apresentação executiva.
Administração de e-Business
O FUTURO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS
O FUTURO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS
Conceitos Básicos de Estoques
Conheça o novo SPB Conheça o novo SPB
Como podemos perceber a relação entre custos e quantidades estocadas? Há uma certa relação conflitante entre custos e estoques, pois quanto maiores os.
Ênfase em Indicadores Março / 2009
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
cHEVROLET VIAMAR VEÍCULOS
Novos Modelos de Empresa Graduação através do ensino pela Internet para as classes C e D da cidade de Belém (PA) Alexandre Rodrigues Duarte Angélico Erika.
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Administração de Empresas Pessoais
Sistema de Informação e Tecnologia Trabalho 09 – Tecnologias e Ferramentas para Garantir a Segurança Gestão Estratégica de Produção Marcel Fernando de.
SAMUEL CRESPI Gerente Nacional MICROEMPREENDEDORISMO.
Novos Modelos de Empresa Graduação através do ensino pela Internet para as classes C e D da cidade de Belém (PA) Alexandre Rodrigues Duarte Angélico Erika.
Sistemas de Informações Gerenciais
NME – Novos Modelos de Empresas
Controles Gerais Prof.: Cheila Bombana. Controles Gerais Prof.: Cheila Bombana.
O Banco do Futuro na Visão da Geração Y, por ela mesma.
ELEMENTOS BÁSICOS NA ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO DE CAPITAL
Análise do fluxo de caixa da empresa
CRM CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT Autor: Carlos Eugênio Friedrich Barreto.
Repensando a Logística
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Novos Modelos de Empresa
Teorias de Sistema de Informação Prof.: Angela Tissi Tracierra.
Sistemas de Informações Gerenciais - SIG
OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Custo do plano de saúde (ou seguro saúde) B – Redução da incidência (ou re-incidência)
Professora: Fabrícia F. de Souza
AUTOMAÇÃO BANCÁRIA As instituições financeiras passaram, nos últimos trinta anos ou mais, investindo pesado em tecnologia avançada capaz de viabilizar.
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
Disciplina: Controladoria
Logística & Estoques O produto certo Ao mínimo custo No lugar certo
PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS
PROGRAMA 5S E LAYOUT DE FÁBRICA
“Ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa, de maneira que ocupem uma posição competitiva distintiva e significativa nas mentes dos consumidores-alvo.”
SERVIDORES E SERVIÇOS Leandro Escobar 2009 SERVIDORES E SERVIÇOS.
OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO A – Preço reduzido em virtude da escala (volume de vendas) B – Redução da incidência (ou.
Repensando a logística
Logística Guilherme Zirke Junior Operação e Distribuição Física.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
NME – Novos Modelos de Empresas Grupo: Plano de Saúde Empresa: Amil Saúde Assistência Médica Grupo 1: Gilmar Gumier Leonardo Arikawa R. Moreira Mario Rolim.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Evolução Histórica Pré-História
NOVOS MODELOS DE EMPRESA FGV – CEAG ENTRETENIMENTO CAIO GABRIELA KAREN PAULO WILLIAM.
Portfólio de Serviços TI
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS Integrantes: Helenise Mello e Luana Suzana.
Estoques de materiais (Insumos)
PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS
1 Tópicos Especiais de Logística II AULA : 4. DESAFIOS AOS OPERADORES LOGÍSTICOS 4.1 Operadores Logísticos e o comércio eletrônico. 4.2 A distribuição.
OBJETIVO: DEFINIR CLARAMENTE O PROJETO A SER DESENVOLVIDO Planejamento Estratégico do produto DATA DE DE ENTREGA: 11/04/ CLIENTE Dados do mercado.
Transcrição da apresentação:

Ambiente Financeiro O FUTURO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS Ana Carla Andressa Carolina Kraushe Deborah Soraya Pedro Ivo Novos Modelos de Empresas Novembro/2010

QUESTÃO PRINCIPAL DO TRABALHO Em um futuro não distante, quais serão os fatores que mais terão impacto nas Agências Bancárias do Brasil?

CENÁRIO FINANCEIRO O futuro das Agências Bancárias – Redução do número de agências físicas – Aumento do uso de canais eletrônicos para atendimento – Fatores críticos: Econômico Social

Matriz de Importância e Desempenho INCERTEZA baixa alta IMPACTO bom mau Ambiente futuro Ambiental Político Tecnol. Social Econôm.

ANÁLISE DE CENÁRIOS SOCIAL baixa alta ECONÔMICO bom mau Cenário ATUAL verificado pelo Grupo

ANÁLISE DE CENÁRIOS SOCIAL baixa alta ECONÔMICO bom mau Cenário FUTURO esperado pelo Grupo

ANÁLISE DE CENÁRIOS SOCIAL baixa alta ECONÔMICO bom mau Cenário FUTURO esperado pelo Grupo FATORES A CONSIDERAR PARA ESTAR PREPARADO

CUSTO FLEXIBILIDADE CONFIABILIDADE QUALIDADE Aluguel e manutenção das agências Folha de pagamento para funcionários das agências Mesmo serviço da agência (on-line) Segurança de Informação Personalização no ambiente Web (com acessibilidade) Otimização dos processos internos para manter os serviços Canal alternativo para momentos de indisponibilidade Tecnológica - Sistemas que atendam ao cliente Personalização no ambiente Web (com acessibilidade) Canal alternativo para momentos de indisponibilidade VELOCIDADE PONTOS DE OBJETIVO E DESEMPENHO

Ambiente Futuro: Custo A necessidade dos clientes e a evolução dos sistemas com relação a detecção de fraudes está relacionado com os custos crescentes de combate aos crimes eletrônicos. Estudos prevêem gastos inferiores com manutenção de agências bancárias e folha de pagamentos dos funcionários e um aumento do investimento em novos produtos e novos processos.

Objetivo de Desempenho - CUSTO CENÁRIODETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO ATUAL A23 B A46 B56 A - Aluguel e manutenção das agências B - Folha de pagamento para funcionários das agências

Ambiente Futuro: Confiabilidade A agência virtual deve oferecer um ambiente que facilite as operações do cliente, mas de maneira que todos os serviços oferecidos na agência física estejam presentes. Os investimos com segurança das agências são em parte transferidos para a ampliação dos trabalhos de segurança da informação.

Objetivo de Desempenho - CONFIABILIDADE CENÁRIODETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO ATUAL C35 D C15 D13 C - Mesmo serviço da agência (on-line) D - Segurança de Informação

Ambiente Futuro: Flexibilidade No futuro o número de agências irá diminuir, além disso com o conceito de agência virtual os clientes realizarão todas as suas operações através de auto atendimento. Com o desenvolvimento da tecnologia será possível se relacionar melhor com o cliente, entendendo seu perfil, “adivinhando” suas necessidades e adiantando soluções e o banco será fortemente cobrado pelos clientes por isso.

Objetivo de Desempenho - FLEXIBILIDADE CENÁRIODETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO ATUAL E54 F E33 F25 E - Personalização no ambiente Web (com acessibilidade) F - Canal alternativo para momentos de indisponibilidade Ambiente Futuro: Permitir que o cliente personalize seu canal de relacionamento com o banco ( funções, limite das operações, layout, horário de utilização) Sempre nas agências virtuais pelo menos um canal de atendimento com todas as operações existentes deve estar disponível. Quando um canal estiver indisponível, esse deve orientar o cliente qual o canal mais semelhante que pode ser usado.

Ambiente Futuro: Qualidade Os bancos devem investir nas necessidades dos clientes para garantir a qualidade no atendimento, permitir ao cliente que ele seja atendido onde, quando e como ele quer, sem perder a segurança das informações. Estudos prevêem gastos superiores com processos de atendimento e inferiores com pessoas no atendimento, investimento em tecnologia para atender as necessidades do cliente.

Objetivo de Desempenho - QUALIDADE CENÁRIODETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO ATUAL G23 H G23 H15 G - Otimização dos processos internos para manter os serviços H - Tecnológica - Sistemas que atendam ao cliente Ambiente Futuro: A qualidade dependerá 100% dos recursos de TI disponíveis no mercado Proporcionar experiências ao cliente, satisfação. Busca a relação perder tempo x experiência.

Ambiente Futuro: A medida que as leis que protegem os consumidores se tornam mais rigidas, será necessário ao banco investir mais em processos que garantam o prazo para certos serviços, como a resolução de problemas. Estes investimentos não são somente em tecnologia, mas também em organização e processos bem definidos para o melhor atendimento ao cliente. Velocidade

Objetivo de Desempenho - VELOCIDADE CENÁRIODETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO ATUAL I25 J I15 J23 I - Resposta as operações on-line J - Solução de problemas de indisponibilidade Ambiente Futuro: Os diversos produtos e serviços oferecidos pelos bancos são, de certo modo, similares entre si, com funcionalidades parecidas. A diferenciação se dá por conta de algumas características como facilidade de uso, disponibilidade, taxas, juros e cumprimento de prazos de entrega.

OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO AAluguel e manutenção das agências23 BFolha de pagamento para funcionários das agências36 CONFIABILIDADE CMesmo serviço da agência (on-line)35 DSegurança de Informação25 FLEXIBILIDADE EPersonalização no ambiente Web (com acessibilidade)54 FCanal alternativo para momentos de indisponibilidade45 QUALIDADE G Otimização dos processos internos (administrativos) para manter os serviços 23 HTecnológica - Sistemas que atendam ao cliente15 VELOCIDADE IResposta as operações on-line25 JSolução de problemas de indisponibilidade35 MATRIZ DE IMPORTÂNCIA E DESEMPENHO CENÁRIO ATUAL

OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTOIMPORTÂNCIADESEMPENHO CUSTO AAluguel e manutenção das agências46 BFolha de pagamento para funcionários das agências56 CONFIABILIDADE CMesmo serviço da agência (on-line)15 DSegurança de Informação13 FLEXIBILIDADE EPersonalização no ambiente Web (com acessibilidade)33 FCanal alternativo para momentos de indisponibilidade25 QUALIDADE G Otimização dos processos internos (administrativos) para manter os serviços 23 HTecnológica - Sistemas que atendam ao cliente15 VELOCIDADE IResposta as operações on-line15 JSolução de problemas de indisponibilidade23 CENÁRIO PARA 2020 MATRIZ DE IMPORTÂNCIA E DESEMPENHO

COMPARATIVO CENÁRIOS GRAU DE ATENÇÃO PARA CADA ITEM MATRIZ DE IMPORTÂNCIA E DESEMPENHO

DÚVIDAS