IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS 2016. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROCESSO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL
Advertisements

A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
DIMENSÃO PREVIDENCIÁRIA Campo Grande – MS JULHO DE 2012.
Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I
Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas Municípios fortes, Brasil Sustentável Brasília 28 a 30 janeiro 2013 Aubiérgio Barros Recadastramento.
1.
PREMISSAS VER&ENA Dar autonomia ao Cliente
Membros: Maria José Soares Mendes Giannini (FCF/Ar)
PLANO DE GESTÃO.
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
REMUNERAÇÃO VARIÁVEL COMO IMPULSOR NA GESTÃO POR RESULTADOS
CONTROLE EXTERNO EM AÇÃO: REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL - RPPS
EQUACIONAMENTO DO DÉFICIT ATUARIAL
IX Congresso Brasileiro e Panamericano de Atuária
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
PRÊMIO GESTOR PÚBLICO Um estímulo à Administração de Resultados
Grupo Técnico de Geoprocessamento Governo do Estado de São Paulo
AÇÕES ESTRUTURANTES IMPLEMENTADAS NO RPPS DO ESTADO DA BAHIA
EXIGÊNCIA CONSTITUCIONAL DO ÓRGÃO GESTOR ÚNICO
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
Programa Nacional de Gestão Plena Previdenciária GPP.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
José Alberto Ribeiro Carvalho
FERNANDO MELQUÍADES ELIAS PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ/SC
o parcelamento terá debito em conta como também os repasses mensais; os conselheiros devem estar atentos aos repasses mensais; enquanto maior participação.
Sistema de Remuneração Cargos & Salários Benefícios
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
Cláudia Góes – ITAPREVI Valfran de Aguiar Moreira - IPASG
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Contexto de atuação do CME
DESAFIOS E PERSPECTIVAS DE ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
Auditoria e Acompanhamento.
BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 MEC/SEMTEC/PROEP GERÊNCIA TÉCNICO-PEDAGÓGICA BELO HORIZONTE SETEMBRO/2003 SEMINÁRIO NACIONAL DE GESTÃO ESTADUAL DA EDUCAÇÃO.
Porto Alegre, 10 e 11 de dezembro de 2009 ENCONTRO REGIONAL DO PDE Escola Fortalecimento dos Comitês Estratégicos.
AUDIÊNCIA PÚBLICA AGOSTO 2013
Calendário da Gestão Pública Municipal: Ferramenta de apoio ao Controle Interno Alexandre Alves Diretor Executivo do FECAM
Previdência Social Câmara Municipal –
Sistemas dos Regimes Próprios
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
MPS - Ministério da Previdência Social
FUNDOS DE PREVIDÊNCIAS PRÓPRIOS: OS DESAFIOS DO EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL Palestrante: Anna Paula Almeida.
MAIO 2010.
Planejamento em Saúde: proposta de fortalecimento para o SUS-Bahia
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Atividades: Prestação de Contas 2014 Indicação da Comissão de Pleito.
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA OMSS Atividades: Prestação de Contas /06/2014.
FISCALIZAÇÃO DOS RPPS: O PAPEL DO VEREADOR
Hélio Carneiro Fernandes
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
3º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’s EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL - Controle na Concessão e Manutenção dos Benefícios - Cadastro - Censo.
Gestão por competência
DISCIPLINA: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk.
GESTÃO Planejamento Execução Controle INFORMAÇÃO Orçamento Custos Contabilidade INSTITUCIONAL princípios crenças e valores MISSÃO FÍSICO Instalações recursos.
MODALIDADES DE AUDITORIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL PLANEJAMENTO, CONTROLE, TRANSPARÊNCIA E RESPONSABILIZAÇÃO.
Rede de relacionamentos voltada à melhoria da administração pública, defesa da probidade administrativa, proteção do patrimônio público e maximização.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
A AUDITORIA OPERACIONAL E SEUS BENEFÍCIOS PARA A NOVA GESTÃO ) PALESTRANTES: Edivaldo Gomes da Silva Souza Ana Carolina Ribeiro de Moraes Carolina Vieira.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
1 CERTIFICAÇÃO INSTITUCIONAL: PRÓ-GESTÃO RPPS Por Otoni Gonçalves Guimarães Goiânia – GO, 29 de setembro de 2015.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
11 Por Otoni Gonçalves Guimarães Porto de Galinhas-PE, 10 de setembro de 2013 Controle Externo dos RPPS ANEPREM 13º Congresso.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2013/2016
Estrutura, Dinâmicas e Funcionamento dos Conselhos de Assistência Social Ronaldo José Sena Camargos Fortaleza/CE – 28 de Abril de 2015.
LOA PREFEITURA MUNICIPAL DE SINOP SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO
6º PRÊMIO BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Transcrição da apresentação:

IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS 2016

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de metas, para o exercício de 2016, com vistas a atingir a máxima eficiência na gestão do IAPSS em cumprimento a sua missão institucional.

MISSÃO INSTITUCIONAL: Administrar o IAPSS de forma compartilhada com os Conselhos da Previdência Municipal, zelar pelo equilíbrio atuarial e financeiro do sistema e cumprir sua função pública com eficácia.

1. GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS AÇÕES 1. Aperfeiçoar o relacionamento com os segurados e dependentes METAS 1. Dar continuidade ao ciclo de palestras integração dos novos servidores, sobre o regime previdenciário municipal 2. Disponibilizar em meio eletrônico os materiais de orientações ao servidor (cartilha, boletins informativos ). 3. Realizar 02 (dois) eventos, em parceria com a Secretaria de Assistência Social para integração dos membros da terceira idade com os aposentados e pensionistas, aproveitando as datas comemorativas do São João e Natal. 4. Realizar 01 evento com os Servidores Públicos do município em parceria com o Governo Municipal. 5. Promover palestras e cursos para os segurados, de modo a aperfeiçoar o aprendizado e o interesse pelo regime previdenciário municipal. 6- Reunião com Executivo, Legislativo e órgãos de Controle do IAPSS, no sentido de dar transparência.

2. Ampliar e fortalecer a imagem político institucional. 1. Executar o Planejamento Estratégico Institucional. 2.Apresentar os trabalhos realizados em eventos previdenciários e de gestão pública, aos servidores públicos, Secretários Municipais e aos Vereadores do Município. 3.Fomentar a cultura previdenciária.

3.Investir em programa de capacitação e formação continuada para os membros da Diretoria Executiva e membros dos colegiados. 1. Manter o Programa de Capacitação dos Servidores – dentro das possibilidades existentes. 2.Investir em cursos de formação para aquisição do CPA10

2. INSTITUIR O DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL AÇÕES 1. Aperfeiçoar o aspecto procedimental METAS 1. Monitorar o cumprimento dos prazos de concessão dos benefícios. 2. Gerenciar, controlar, avaliar e acompanhar os contratos e convênios. 3. Elaborar e executar, após homologação do TCE/RJ, procedimento para a Compensação Previdenciária – COMPREV, visando o aumento da receita. 4. Acompanhar o cumprimento das metas e das tomadas de decisão, visando o bom andamento dos trabalhos. 5. Implantar o SIPREV/Gestão. 6. Manter atualizado o portal do IAPSS. 7. Atualizar, sempre que necessário a legislação municipal previdenciária.

3. ATINGIR AS METAS DA RENTABILIDADE COMPATÍVEIS COM O MERCADO FINANCEIRO AÇÕES 1. Atingir as metas da rentabilidade compatíveis com a meta atuarial. METAS 1. Monitorar o Plano de Investimentos por meio dos relatórios legalmente exigidos. 2. Definir e acompanhar os indicadores de rentabilidade financeira dos investimentos. 3. Diversificar os investimentos financeiros, para obter maior rentabilidade em investimentos de renda variável dentro dos limites legais. 4. Atingir a meta atuarial para o ano de 2016, conforme previsto na Política de Investimento.

4. GARANTIR A REGULARIDADE PREVIDENCIÁRIA AÇÕES 1. Garantir a Regularidade Previdenciária METAS 1. Elaborar nova Avaliação Atuarial, apontando alternativas na busca do equilíbrio atuarial do plano financeiro. 2. Confeccionar e entregar Demonstrativo Previdenciário, Comprovante de Repasses e o Demonstrativo de Financeiro. 3. Confeccionar e encaminhar em tempo hábil os Demonstrativos Contábeis para o MPS. 4. Detectar e extinguir inconsistências nas bases de dados cadastrais. 5. Internalizar e realizar as atividades de Compensação previdenciária. 6. Manter o Certificado de Regularidade Previdenciária. 7. Realizar senso previdenciário.