SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”
Advertisements

SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DA UA
“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”
Braço Nordestino da SEF
Simpósio de Administração das Unidades Gestoras
Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO ACRE
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
Processo de Convergência das Normas Internacionais do Setor Público
“QUARTEL-GENERAL MARECHAL BITENCOURT”
VOT 2012.
IMPLANTAÇÃO E OPERACIONALIZAÇÃO
COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO
Secretaria Executiva do Núcleo Sistêmico Segurança(SENS)
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ

Excelência no Compromisso
AVALIAÇÃO E CUMPRIMENTO DAS METAS FISCAIS 1º QUADRIMESTRE DE 2013 AUDIÊNCIA PÚBLICA.
AUDITORIA DE PAGAMENTO DE PESSOAL Fases Preliminar e Presencial
RECIFE-PE, 29 DE MAIO DE 2012 ESTÁGIO PARA AS UNIDADES GESTORAS VINCULADAS – 1º SEMESTRE.
CONTABILIDADE PÚBLICA E ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
Governo de Mato Grosso Secretaria de Estado de Fazenda Programação Financeira 2004 (principais aspectos)
As Atribuições do Conselho Fiscal
UNIDADE GESTORA EXECUTORA
LIÇÕES APRENDIDAS Auditoria de Pagamento de Pessoal - ICFEx
O PAPEL DO LEGISLATIVO NO PROCESSO ORÇAMENTÁRIO
Prof. Adinan Mendonça AULA 2 – MÁQUINAS EQUIPAMENTOS 1
PNAFM - 3º Encontro de Coordenação do PNAFM
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
1 Por Otoni Gonçalves Guimarães São Paulo-SP, 22 de agosto de 2014 Registro de “Ganhos e Perdas” na Carteira de Investimentos do RPPS Questões do Fórum.
M ANUAL DE C ONTAS Passivo 16- Passivo Circulante Classificam-se as contas que representam obrigações cujos vencimentos ocorram durante o exercício social.
M ANUAL DE C ONTAS PASSIVO 16- Passivo Circulante Classificam-se as contas que representam obrigações cujos vencimentos ocorram durante o exercício social.
PPA - PLANO PLURIANUAL.
PROBLEMAS COM O REGISTRO DE INFORMAÇÕES NOS MUNICÍPIOS INTERIORANOS AMAZONENSES ALIPIO REIS FIRMO FILHO Auditor Substituto de Conselheiro – TCE/AM.
Princípios de Contabilidade de Contabilidade Aplicada ao Setor Público
TRÂMITE PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
TÍTULO DA APRESENTAÇÃO AQUI
Inventário de bens móveis Fórum Procedimentos sugeridos para as Unidades Descentralizadas Inventário Rotativo e Final ou Anual.
Atribuições e Responsabilidades
Contabilidade: conceito, objeto, finalidade, campo de aplicação;
OS SISTEMAS DE PLANEJAMENTO, DE ORÇAMENTO, DE CONTROLE, DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E DE CONTABILIDADE A gestão dos recursos públicos está organizada sob.
Ministério dos Transportes Brasília / DF, 16 de maio de 2007 Execução orçamentária e financeira dos recursos da CIDE 1ª Assembléia da Associação Brasileira.
Monitoramento e Avaliação
Projeto-Piloto de Custos - MPDFT
Coordenação-Geral de Finanças
NOVA CONTABILIDADE E GESTÃO FISCAL Modernização da Gestão Pública
Reunião da Plenária Novembro/2010 Apresentação Audin.
GESTÃO DE CUSTOS Prof. Hamilton Silva
PLANO CONTÁBIL DAS INSTITUIÇÕES DO SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL (COSIF)
Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Execução Orçamentária (SORC) Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Liquidação de Despesas de Custeio (SLDC) Conclusão da.
Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Execução Orçamentária (SORC) Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Liquidação de Despesas de Custeio (SEO) Conclusão da.
Proposta de organização da Associação de Trabalhadores da Fundação Seade Março/2014.
Professora Rachel Monroe Prefeitura de São Gonçalo Audiência Pública dia 06/05/11.
FINANÇAS PÚBLICAS E ORÇAMENTO CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA 1988.
Brasília, 2016 PAGADORIA EM CAMPANHA.
Exercício 4.7 O Balancete de Verificação da Cia. Eletromar no dia X1 era constituído pelas seguintes contas: Clientes $ ; Estoque de Materiais.
INSTRUÇÃO NORMATIVA 07/2012 ORLANDO ALVES DA SILVA Auditor Substituto de Conselheiro.
UNIÃO EUROPEIA DELEGAÇÃO NO BRASIL 1 Parte Contratual e Financeira Sessão de Informação Brasília D.F., 23/09/2013 Seção Contratos, Finanças e Auditoria.
CONTABILIDADE INTRODUTÓRIA
Encontro sobre o Encerramento do Exercício de 2014 e Inovações para o exercício de Novembro de 2014 Coordenação-Geral de Contabilidade e Custos da.
RREO - R ELATÓRIO R ESUMIDO DE E XECUÇÃO O RÇAMENTÁRIA RGF – R ELATÓRIO DE G ESTÃO F ISCAL Odair Scharnowski 18/06/2013.
PRORASAM – 1ª FASE 1ª Reunião de Acompanhamento das Atividades dos Grupos de Trabalho 20 de março de 2012 PRORASAM – 1ª FASE 1ª Reunião de Acompanhamento.
1 Audiência Pública Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais: 2º Quadrimestre de 2015 Administração 2013/2016 Prefeito: VILMAR ZANDONAI.
PCPR 2014 Orientações Coordenação de Informação de Custos da União - COINC Subsecretaria de Contabilidade Pública - SUCON.
O SISTEMA SAGRES E SUA VANTAGEM PARA O SERVIÇO PÚBLICO – CONS. RONALD POLANCO RIBEIRO.
PRESTAÇÃODECONTAS. Significado de Prestar: Dar com presteza e cuidado; Dar ou fazer segundo certas condições; Exibir, comunicar.
Contas de Resultado Objetivo
Secretaria de Estado da Fazenda Reunião de Acompanhamento Mensal de Resultados e Análises de Desvios Resultados ABRIL/2013 Maceió, 21 de maio de 2013.
1 Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2015 SECRETARIA DAS FINANÇAS DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E.
Transcrição da apresentação:

SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DAS UNIDADES GESTORAS ASSUNTO: REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAL Palestrante: Encarregado do Setor Financeiro

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS OBJETIVO PREPARAR OS AGENTES DA ADMINISTRAÇÃO PARA A REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAL.

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO OBJETIVOS DA REUNIÃO PRAZOS PARTICIPANTES PROPOSTA DE ROTEIRO CONCLUSÃO

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS OBJETIVOS DA REUNIÃO ACOMPANHAR A EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA AVALIAR RESULTADOS FIXAR METAS PARA A PRÓXIMA REUNIÃO EMITIR RELATÓRIO

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PRAZOS ATÉ 10º DIA ÚTIL DO MÊS SEGUINTE REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS ATÉ 15º DIA ÚTIL DO MÊS SEGUINTE ENVIO DE RELATÓRIO À ICFEX DE VINCULAÇÃO

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PARTICIPANTES PELO MENOS O OD E SEUS AGENTES EXECUTORES DIRETOS PREVISTOS NO ART 52 §1º INCISO III: - Fiscal Administrativo ou Gestor Patrimonial Chefe da 1ª Seção ou Gestor de Pessoal Tesoureiro ou Gestor Financeiro Aprovisionador Almoxarife Conformador de Registro de Gestão QUEM O OD DETERMINAR (Exemplo Ch COAL)

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROPOSTA DE ROTEIRO (SEGUE A MESMA SEQUÊNCIA DO RPCM) CONFERÊNCIA / ATUALIZAÇÃO DO ROL DOS RESPONSÁVEIS POR MEIO DA TRANSAÇÃO >CONAGENTE (CORRESPONDE AO ITEM “1. INTRODUÇÃO” DO RPCM)

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROPOSTA DE ROTEIRO CONTROLE DOS OPERADORES DO SIAFI (>REGCONFOP) E DE SEUS PERFIS E NÍVEL DE ACESSO (>LISTAUSUG). (COMPLEMENTA O ITEM “1. INTRODUÇÃO” DO RPCM)

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

PROPOSTA DE ROTEIRO CONTROLE DOS OPERADORES DO SIASG (>CONUSUASG) REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROPOSTA DE ROTEIRO CONTROLE DOS OPERADORES DO SIASG (>CONUSUASG) (COMPLEMENTA O ITEM “1. INTRODUÇÃO” DO RPCM)

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROPOSTA DE ROTEIRO CONTROLE DOS CRÉDITOS (>CONORC, ACUMULADO ATÉ O MÊS, DEMONSTRAÇÃO DA EXECUÇÃO DA DESPESA, DETALHADO DE ACORDO COM A PRÁTICA DA OM) (CORRESPONDE AO ITEM “2. DEMONSTRAÇÃO DA EXECUÇÃO DA DESPESA” DO RPCM)

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTA

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DETALHADO POR PLANO INTERNO OPÇÃO 12

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DETALHADO POR PROJETO OPÇÃO 13 INDEPENDENTE DA OPÇÃO DE DETALHAMENTO, OS VALORES TOTAIS SEMPRE SERÃO OS MESMOS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROPOSTA DE ROTEIRO CONTROLE PATRIMONIAL E FINANCEIRO (BALANCETE, RELATÓRIO DO SISPATR E DO SIGA, ACONSELHA-SE ANEXAR TAMBÉM RMA, RMB E RELATÓRIO SISCOFIS) (CORRESPONDE AO ITEM “3. EXECUÇÃO PATRIMONIAL” DO RPCM)

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROPOSTA DE ROTEIRO CONFERÊNCIA DAS CONFORMIDADES E VERIFICAÇÃO DAS PROVIDÊNCIAS TOMADAS, NO CASO DE REGISTRO DE RESTRIÇÃO. (CORRESPONDE AO ITEM “4. CONFORMIDADE CONTÁBIL MENSAL” DO RPCM)

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROPOSTA DE ROTEIRO CONFERÊNCIA DAS PROVIDÊNCIAS TOMADAS COM RELAÇÃO AS RECOMENDAÇÕES E DILIGÊNCIAS DA ICFEX DE VINCULAÇÃO (CORRESPONDE AO ITEM “5. INFORMAÇÕES SOBRE O TRATAMENTO DAS RECOMENDAÇÕES E DAS DILIGÊNCIAS REALIZADAS PELA ICFEX” DO RPCM)

OUTRAS INFORMAÇÕES JULGADAS OPORTUNAS PELO OD REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PROPOSTA DE ROTEIRO OUTRAS INFORMAÇÕES JULGADAS OPORTUNAS PELO OD (CORRESPONDE AO ITEM “6. OUTRAS INFORMAÇÕES” DO RPCM)

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS LEVANTAMENTO DE IRREGULARIDADES, SFC. PROPOSTA DE ROTEIRO LEVANTAMENTO DE IRREGULARIDADES, SFC. (CORRESPONDE AO ITEM “7. RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DE APURAÇÃO DE INDÍCIOS DE IRREGULARIDADE ADMINISTRATIVA” DO RPCM)

REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS CONCLUSÃO NA REUNIÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS MENSAL, APÓS EXAMINADAS TODAS AS OCORRÊNCIAS DO PERÍODO E ADOTADAS AS PROVIDÊNCIAS PARA SOLUCIONAR OU JUSTIFICAR EVENTUAIS SENÕES, O OD TERÁ CONDIÇÕES PARA FECHAR O MÊS CONSIDERADO E ELABORAR O RPCM. APÓS O ENCERRAMENTO DE TODOS OS MESES, O OD FICARÁ EM CONDIÇÕES DE ELABORAR O RELATÓRIO DE GESTÃO, CONCERNENTE AO EXERCÍCIO FINANCEIRO ENCERRADO, CONFORME MODELO E PRAZO ESTABELECIDO PELA SEF.