MOTIVAÇÃO Conduzindo a equipe ao objetivo da empresa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“A logística e a fidelização de clientes”
Advertisements

1 Profª. Elisa M. R. Sharland. 2 QUALIDADE EM SERVIÇOS: PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO EXECUTIVA EM REDE.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Profa. Dra. Carolina Mandaji
Seminários de Estratégia e Competitividade Área Recursos Humanos Remuneração PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS Núcleo Universitário Betim.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
Educação e Trabalho  Technos – RH – MAO Tempo... É por ele que avançamos todos os dias em nossas idéias e conquistas. Em 2006, a Technos completará 50.
Tratamento e Acompanhamento da Pesquisa de Satisfação dos clientes Autores: José Luis Costa XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a.
Marketing Mix Professor Geovani Carvalho. “O cliente está disposto a consumir o produto que lhe convier, pelo preço que achar justo, no local que desejar,
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 10 Administração de marketing.
Abordagens financeiras e não financeiras integradas de promoção de Sistemas Produtivos Inovativos Locais - experiências e lições de diferentes regiões.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
Processo de Avaliação de Desempenho nas Organizações Tamiris Paiva.
1 Guia Melhores Empresas – 2012 Revista Você S/A | FIA.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
Aula 3 – Oferta e Demanda.
Gestão de pessoas Evolução, forma e processos Prof. Adm. Leandro Somma.
Principais motivos sobre a viabilidade e sustentabilidade dos RPPS: Favoráveis ao Executivo: 1º - No caso de extinção, o art. 5º da portaria nº 2/09 do.
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
Universidade Federal do Pará Instituto de Letras e Comunicação Faculdade de Letras Disciplina: Política e Legislação Educacional Prof.ª Sônia Rodrigues.
Comércio Exterior Prof. Joelma Kremer, Dra.  Apresentar os conceitos de oferta, demanda, processo de formação de preços e a noção de equilíbrio.  Compreender.
Adriano Mendonça Dante Guilherme Diego Juvêncio Eduardo Coelho Márcio R. Oliveira CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA.
SEBRAE PERNAMBUCO. O SEBRAE E O QUE ELE PODE FAZER PELO SEU NEGÓCIO Competitividade Perenidade Sobrevivência Evolução Orienta na implantação e no desenvolvimento.
Gestão Financeira Prof. Augusto Santana. Análise de Investimentos A Decisão de Investir As decisões de investimento envolvem a elaboração, avaliação e.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO Curso de Especialização em Negociação Coletiva Modalidade a Distância PPGA/EA/UFRGS e.
3. SELEÇÃO DE PRESTADOR DE SERVIÇOS LOGÍSTICOS 3
A ARTE DE GERENCIAR PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES Aprenda Como Tratar os Tipos de Funcionários Existentes Numa Empresa.
Capitalista Socialista Misto
PROFª DRª GECIANE PORTO CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS ORGANIZAÇÃO, GERÊNCIA E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO NEGÓCIO.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS PROF. ELCIO HENRIQUE DOS SANTOS – 2010.
ACORDO SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO ARTIGO VI DO ACORDO GERAL SOBRE TARIFAS E COMÉRCIO ACORDO ANTIDUMPING Acordo sobre a aplicação de medidas antidumping.
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
Administração de Vendas Treinamento de Vendas José Afonso da Silva.
FINANÇAS BÁSICA GLAUCO J. CARVALHO. Oportunidade de negócio ou simples idéia? Qual a diferença? Pode-se dizer que, se tem alguém querendo comprar o que.
A ética não pode ser considerada como fonte de pesadas e enfadonhas obrigações, mas como uma filosofia moral dignificante.
Gestão de Pessoas Profª. Mara. Objetivos da Gestão de Pessoas: Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão. Proporcionar competitividade.
O PROBLEMA DA ESCASSEZ Necessidades humanas X Recursos produtivos
Necessidade de planejamento Empreendedores tendem a negligenciar o estágio de planejamento de um novo negócio O plano de negócio é fundamental pois descreve.
 MBC é o Movimento Brasil Competitivo que criado em novembro de 2001, com o objetivo principal de aumentar a competitividade no país, de maneira sustentável,
Avaliação de impacto de programas de formação docente: a experiência do Programa Letra e Vida Adriana Bauer Orientadora: Sandra Zákia Lian Sousa.
INSTITUCIONAL Treinamento de Formação Básica Fev-14INSTITUCIONAL Fev-14.
K A I Z E N KAI ZEN MudançaBom MELHORIA CONTÍNUA Regina Panazzo (Gestão Empresarial/2009)
As vantagens de ser funcionário e empreendedor
Video-aula 3 Páginas 30 a 32 BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - MODALIDADE A DISTÂNCIA DISCIPLINA: GESTÃO DE PESSOAS NO SETOR PÚBLICO PROFESSOR: THIAGO.
Como usar CT&I para promover a inclusão social? Políticas Públicas – Transporte Urbano Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência,
1 Factores de Produção
Adm. de Recursos Humanos ASPECTOS INTRODUTÓRIOS Vamos conhecer o terreno? Adm. MsC. FIBIA BRITO GUIMARÃES
OS 8 S – OITO SENSOS DA QUALIDADE
UNIDADE 3. Incentivo Incentivo: conjunto de fatores que motivam as pessoas a assumirem cargos e funções no setor público;
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
ENAP/Brasília junho/2010. Antes de 1930 – Fase contábil - Preocupação com a saúde física 1930 a 1950 – Fase Legal - Instituição da CLT - Estudo das relações.
EMPRESAS, ESCRITÓRIOS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE DO VALE DO ARARANGUÁ: ESTUDO SOBRE O PERFIL E TECNOLOGIAS UTILIZADAS NOS MUNICÍPIOS DE PASSO DE.
PARTE 2 O PROCESSO ESTRATÉGICO: FORMULAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Avaliação de Desempenho É uma apreciação sistemática do desempenho do indivíduo na função, assim como do seu potencial de desenvolvimento. Permite: Localizar.
Fundamentos da Administração
Profa. Sandra Ayyad. 1 Módulo: Gestão de Pessoas Unidade de Ensino: CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL.
Adoçando sua vida.
Exemplo de Plano de Negócios. Nome da Empresa/Ideia Plano de Negócios.
Cartão-Alimentação Super Cesta. É um cartão na modalidade pré-pago desenvolvido para facilitar a compra de gêneros alimentícios em redes de supermercados,
Plano de Negócios TGA2 PLANO DE NEGÓCIOS Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições.
1 Direção e Liderança 2 Direção atividade técnica de determinar, comandar, orientar e essencialmente decidir na consecução de obra ou serviço.
SITUAÇÕES DE DEMANDA DEMANDA NEGATIVA *Grande parte do mercado não gosta do produto e pagaria para evitá-lo. Ex: cirurgias, serviços funerários, ex-presidiários.
G ESTÃO DA Q UALIDADE Conceitos Histórico Gestão da Qualidade Total.
FÓRUM DESAFIOS À GESTÃO NA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL 21 a 22 de novembro de 2005 Palácio do Itamaraty Brasília - DF.
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
Padronização e Melhoria
Cultura Organizacional X Clima Organizacional Prof.ª Kelly Magalhães.
Gestão para o Sucesso Escolar – Supervisores O desafio da sustentabilidade das políticas educacionais e das propostas pedagógicas de melhoria da escola.
Programa de Participação nos Resultados
ORÇAMENTO BASE ZERO.
Transcrição da apresentação:

MOTIVAÇÃO Conduzindo a equipe ao objetivo da empresa

CASO Nº 1 MOTIVAÇÃO Estudo de caso no Banco do Brasil Aluno: Fagner da Silva Fonte: Estudo de Caso – Administração UFRGS

Valorização do Funcionario A redução de pessoal em pouco tempo e a mudança de cultura da organização, graças ao avanço da tecnologia, gerou ansiedade, questionamento das perpectivas e do significado do trabalho na vida dos funcionarios. Segundo o estudo, o BB executou planos de motivação que valorizam o funcionario: Ouvir cada funcionário, por meio de um sistema; Ouvidoria interna (gestão participativa desenvolvido pelo banco, é constituída de um fórum permanente aberto às contribuições dos funcionários, garantindo sigilo aos seus demandantes e preservando a confiabilidade das informações); Remuneração de acordo com a característica e responsabilidade, equilíbrio externo(com o mercado) e equilíbrio interno(hierarquia); Remuneração por PLR( Participação nos Lucros e Resultados) - sistema que valoriza o esforço coletivo; Promoção por mérito. Os benefícios são acordo com a legislação trabalhista e entre eles existe Incentivos para capacitação(universidade BB) – tudo negociado em acordo coletivo

CASO Nº 2 MOTIVAÇÃO O incentivo ao aprimoramento educacional do colaborador Aluna: Daniele Mendes Fonte: Melhor- Gestão de Pessoas (revista oficial da ABRH Nacional)

O incentivo ao aprimoramento educacional do colaborador O incentivo ao aprimoramento educacional do colaborador é um fator motivacional. Empresas investem na qualificação de seus profissionais como uma alternativa de driblar a concorrência. As empresas denominam o incentivo de capital intelectual, mesmo que seja com o intuito de lucro retornável, a iniciativa é uma motivação para o funcionário. São visíveis as vantagens que o mesmo terá com o curso, seja MBA, pós-graduação, idiomas e etc. Em um escritório de São Paulo no ramo de advocacia a Mattos Filho, o incentivo ao aprimoramento técnico, levou a empresa a investir em cursos de capacitação. Dos 70 advogados beneficiados, 10 estão fora do país, fazendo um mestrado em alguma universidade do exterior. A empresa disponibiliza uma licença para que o aluno dedique- se integralmente ao curso, custeando despesas durante os nove meses de duração.

CONTINUAÇÃO MOTIVAÇÃO Salário, estabilidade, desafio, possibilidades de crescimento e aprendizagem Aluna: Clarice Malcorra Fonte: Melhor- Gestão de Pessoas (revista oficial da ABRH Nacional)

Salário, estabilidade, desafio, possibilidades de crescimento e aprendizagem Os empregados podem buscar, além de salário, estabilidade, desafio, possibilidades de crescimento e principalmente de aprendizagem. É claro que por sua vez a empresa procura manter somente aqueles que mostram lealdade, empenho na redução de custos, compromissos com seus objetivos... Este incentivo faz com que o nível de todos aumente e a satisfação dos colaboradores e da própria empresa fica evidente. Para se ter um bom resultado final é necessário ter pessoas motivadas e satisfeitas com aquilo que fazem, assim desenvolverão com melhor qualidade e certamente perseguirão com maior eficácia seus objetivos finais.

CASO Nº 4 MOTIVAÇÃO Prêmios como estratégia de motivação pessoal Aluna: Mirele Araujo Fonte:

Prêmios como estratégia de motivação pessoal Para motivar os funcionários e por conseqüência a produtividade, muitas empresas concedem prêmios como estratégia de motivação pessoal. O grau de satisfação dos funcionários aumenta e consequentemente a lucratividade da empresa. A Visa Vale (empresa que administra cartões de benefícios ) da exemplo de aplicação dessa estratégia nas empresas conveniadas a eles: - Vale para gastar no salão de beleza; - Ingresso de cinema no aniversário do colaborador; - Premiação em dinheiro para quem atingir meta pessoal e outro valor para quem atingir os melhores resultados em equipe; - Viagens para quem se destaca durante o ano.

CONCLUSAO O maior desafio para os administradores atualmente não é apenas gerir capital, mas principalmente saber conduzir as pessoas. Para trabalhar a força humana de modo que todos dêem o máximo de si, é necessário ter pessoas motivadas e satisfeitas com aquilo que fazem. Portanto é indispensável empreender esforços para possibilitar que as pessoas sintam-se motivadas.