Qualidade e Produtividade. É o programa gaúcho de qualidade de produtividade que teve seu inicio graças a vontade de melhorar os produtos e serviços,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região Versão 02/09/2008 Promover a competitividade no Rio Grande.
Advertisements

Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Planejamento Estratégico do PGQP
COMITÊS 2011 / 2012
PROCESSO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Propõe-se, através da assinatura de Termo de Compromisso, integrar o Grupo de Líderes Organizacionais Permanentes (LOP), assumindo formalmente: 1º)
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
O Brasil Que Queremos. O Brasil Que Queremos.
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Assista ao vídeo especial PGQP 20 anos Uma organização auto-sustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando.
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
MISSÃO Fomentar a Ciência, Tecnologia e Inovação e atuar na formulação de suas políticas, contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o.
Aquecimento solar em Belo Horizonte Secretaria Municipal de Meio Ambiente SMMA/PBH Comitê Municipal sobre Mudanças Climáticas e Ecoeficiência – CMMCE/PBH.
NORMA Documento que formaliza certo nível de consenso a respeito do que foi discutido. Aquilo que é estabelecido como base para a realização ou avaliação.
Central de Aquisições e Contratações Públicas: O uso dos padrões e-Ping na estruturação do planejamento das contratações Brasília, 18 de junho de 2013.
Maio/2012 Perfil dos Participantes Compilação das Respostas dos Questionários Paula Barreto BNDES.
Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs/PR) Gestão: 2012/ 2014 Diretrizes Estratégicas 2012/2014 Federação das.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR SECRETARIA DE COMÉRCIO EXTERIOR Facilitação Comercial para Atração de Investimentos MANAUS,
PROGRAMA ESCOLA DE CONSELHOS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO, CULTURA E ASSUNTOS ESTUDANTIS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL.
CARTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA O Manifesto Mundial da Educação Física da Fédération Internationale D´Education Physique (FIEP), a Educação.
Teodora Tavares Curriculum vitae. Experiência Mais de 20 anos de advocacia em consultoria a empresas privadas e a entidades do terceiro setor, nas áreas.
Venture Capital e Private Equity O Que é ? Modalidade de investimento que envolve participação, através da aquisição de ações ou de outros ativos, em.
30/5/2016 Ministério do Turismo Plano Nacional de Turismo Diretrizes,Metas e Programa
PROJETO DE CAPACITAÇÃO E ESTÍMULO À REALIZAÇÃO DOS EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS NOS ÓRGÃOS E ENTIDADES DO SIPEC.
15/04/2009 Workshop de boas práticas de gestão do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para MPEs.
Este documento é propriedade intelectual da PT e fica proibida a sua utilização ou propagação sem expressa autorização escrita. Cidadania Empresarial O.
CEARÁ NÓS SOMOS  21 Microrregionais de Saúde  184 Municípios com ações de VISA descentralizadas : 39 com a gestão das Ações de Média Complexidade e 145.
AUDIÊNCIA PÚBLICA A SOBREVIVÊNCIA DA CADEIA DO LIVRO NO BRASIL COMISSÃO DE CULTURA CÂMARA DOS DEPUTADOS Luís Antônio Torelli Presidente da CBL 17/11/2015.
Reitoria Itinerante Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Junho
GESPUBLICA Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização.
Modelo Integrado de Gestão de Pessoas Ney Pereira Villa.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO APROVADO PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO FEDERAÇÃO DAS APAEs DO ESTADO DO PARANÁ Abril 2006 – Abril 2007.
“MEG” Modelo de Excelência da Gestão: Uma visão sistêmica organizacional XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento 24 a 29 de maio de 2015.
AS NOVAS DIRETRIZES DO PROGRAMA DE REGIONALIZAÇÃO DO TURISMO.
‘Promovendo Políticas de Construção Sustentável na América do Sul’ Belo Horizonte, 13 de Agosto de 2009.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
Nosso Objetivo: “garantir aos nossos clientes um atendimento diferenciado na Gestão de Pessoal, com rapidez, confiabilidade e segurança.
Audiência Pública Estruturação dos Destinos Turísticos Brasileiros.
Reunião do Comitê Consultivo BVS ECOCooperação Técnica Internacional II Reunião Regional Rede ePORTUGUÊSe As necessidades informacionais de Populações.
POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DAS BOAS PRÁTICAS DE SUSTENTABILIDADE DA PECUÁRIA BRASILEIRA Coordenação de Competitividade Gilson Spanemberg EXPO Londrina.
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
SERVIÇO SOCIAL Carla Letícia Raupp Ramos CRESS nº 2930/12ª R Cláudia Leal CRESS nº 2528/12ª R Jerbbera Joplyn de Souza CRESS nº 5171/12ª R Instituto São.
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
Avaliação e Revisão do Mapa Estratégico do MPE Produtos Gerados Brasília, 13 de Abril de 2009.
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - BRASIL Secretaria da Administração do Estado da Bahia GESTÃO DE PESSOAS.
GRUPO DE TRABALHO PARA COOPERAÇÃO EM SITUAÇÕES CLIMÁTICAS EXTREMAS.
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
Aplicação do Modelo PNGS no Instituto da Criança do HCFMUSP.
Princípios Norteadores, Sistemática de Desenvolvimento e de Remuneração Variável ESTRUTURA DE CARREIRAS DO GOVERNO DA BAHIA BRASIL.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA Núcleo de Altos Estudos Amazônicos Cooperação Sul-Sul para o desenvolvimento científico e tecnológico da Amazônia Luis E.
Práticas de Gestão e Resultados Curso de Administração Prof. Fabio Uchôas de Lima.
IBGE – Brasil 2010 Indicadores De Desenvolvimento Sustentável Dimensão Econômica.
Transformando o Discurso em Prática: O Papel dos Bancos de Desenvolvimento na Efetividade da Agenda Ambiental Gabriel Rangel Visconti Superintendente da.
Diretório de Eventos em Ciências da Saúde - DirEve Sarah Maria Viola de Oliveira Fontes de Informação Referenciais - FIR PFI/BIREME/OPS/OMS São Paulo,
WORKSHOP Diretrizes para Licitação de Serviços Licitação de Serviços de Eficientização Energética em Prédios Públicos WORKSHOP Diretrizes para Licitação.
Reunião Comitê de Responsabilidade Social. PAUTA Apresentação da profissional encarregada da Responsabilidade Social; Embasamento teórico para a prática.
Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural Empreendedorismo Cultural e Criativo.
Seminário de Avaliação e Perspectivas Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social SECIS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
 MBC é o Movimento Brasil Competitivo que criado em novembro de 2001, com o objetivo principal de aumentar a competitividade no país, de maneira sustentável,
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
Secretaria do Esporte e do Turismo A Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo faz no seu portfólio a: Gestão do Esporte Gestão do Turismo Centro de.
Ministro Relator José Múcio Monteiro Brasília, 20 de março de 2012.
Apresentação do Projeto. Apresentação do Portal Transparência Caminho já percorrido: principais resultados Próximos passos: como participar.
BR CLUBE DE NEGÓCIOS INTERMEDIAÇÕES, PARCERIAS, OPORTUNIDADES, BENEFÍCIOS & VANTAGENS MUITO PRAZER NÓS SOMOS O.
Eficiência da Gestão no Sescoop. Eficiência na Gestão do Sescoop 2 Quem somos? Sescoop – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo Cooperativa.
Evolução da BVS nos Países ePORTUGUÊSe Cláudia Guzzo BIREME/PAHO/WHO - São Paulo.
“Promover o desenvolvimento sócio-econômico sustentável da região através do estímulo e apoio ao empreendedorismo e à inovação.
Transcrição da apresentação:

Qualidade e Produtividade

É o programa gaúcho de qualidade de produtividade que teve seu inicio graças a vontade de melhorar os produtos e serviços, economizar tempo e otimizar os recursos do estado.

 O PGQP foi a parceria entre os setores público e privado, que fez com que a filosofia do movimento se expandisse e os sistemas de gestão se aprimorassem ainda mais.  A associação é integrada por representantes de toda a sociedade: empresas, trabalhadores, universidades, consumidores, governo, entidades etc.  É uma organização auto-sustentável e não Governamental, que atua através de um sistema de Rede de Comitês, utilizando trabalho voluntário.

 Promover a competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão com foco na sustentabilidade.

 Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região.

 Ser o melhor Estado do País em Competitividade e Qualidade de Vida, segundo os indicadores do WEF e do IDH, até o ano de 2010.

 a capacitação das pessoas da organização  a criação de uma equipe responsável pela qualidade e a realização de uma auto- avaliação anual realizada pelo SAG (Sistema de avaliação de gestão).  O PGQP disponibiliza para as organizações informação, conhecimento, método, diagnóstico, treinamento e reconhecimento.

 sistemas de avaliação;  Qualishop ;  projetos especiais;  Prêmio qualidade RS;  Congresso Internacional (criado em 1999);  Reunião da qualidade;  Eventos que reúnem palestrantes e são apresentados cases de sucesso;  Workshops regionais.

 Para atender as mais diversas demandas e necessidades das organizações do Estado, o PGQP disponibiliza 3 Sistemas de Avaliação da GestãoFacilitando a compreensão e aplicação dessas metodologias para organizações de qualquer porte e segmento.  SAG (Sistema de Avaliação da Gestão )  SAGRI (Sistema de Avaliação da Gestão e Resultados da Inovação)  SAGS (Sistema de Avaliação da Gestão Simplificado)

Sistema de Avaliação da Gestão (Atual SA). É um instrumento de diagnóstico organizacional destinado a organizações que possuem um sistema de gestão que encontra-se em um estágio intermediário.

Sistema de Avaliação da Gestão e Resultados da Inovação. É um instrumento de diagnóstico organizacional destinado a organizações que possuem gestão inovadora.

Sistema de Avaliação da Gestão Simplificado. É um instrumento de diagnóstico organizacional destinado a organizações que possuem um sistema de gestão que encontra-se em um estágio inicial.

 Para atingir todo o estado do Rio Grande do Sul o programa tem como uma das características mais marcantes a existência de comitês que atuam em cada região, proporcionando assim um alcance muito maior.

 O PGQP reconhece, anualmente, as organizações que mais se destacam na Gestão pela Qualidade e nas práticas de Inovação. Isso ocorre através dos Prêmios Qualidade RS e Inovação PGQP. A cerimônia de entrega destes prêmios é o maior encontro mundial na área da Qualidade, reunindo mais de 6 mil pessoas.

 conhecido como o Oscar da Qualidade. O Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) consagra as organizações gaúchas que mais se destacam na área da Gestão da Qualidade com medalhas e troféus, em uma grande festa de celebração, com espetáculos e vinhetas reconhecendo os esforços para a gestão de excelência.

 É um reconhecimento às organizações que mais se destacaram na avaliação da gestão e resultados da Inovação.