José Antonio Vital Galicia Alianza de Trabajadores de La Salud y Empleados Públicos A ADUFF ANDES-SN Universidade Federal Fluminense Niterói, A PRIVATIZAÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Crescimento Económico e Redução da Pobreza
Advertisements

Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
O MUNDO DO TRABALHO NA ATUALIDADE
Campanha Serviço Público de Qualidade
Seguridade Social na perspectiva do desenvolvimento do Brasil" 6º Congresso Nacional da CNTSS/CUT 27 a 31 de maio - São Paulo Eduardo Fagnani IE/Unicamp.
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Seguridade Social - Conceito
O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO E OS SINDICATOS
O IMPACTO DA GLOBALIZAÇÃO E OS SINDICATOS
JOÃO PAULO DOS REIS VELLOSO ENAP - MARÇO/2006
Especialização em Gestão de Políticas Públicas Especialização em Gestão de Políticas Públicas Aula 2: Estado, Mercado e Desenvolvimento Econômico Carlos.
Carlos Pio Inst. de Relações Internacionais Universidade de Brasília
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS
Reforma do Estado e política
Carlos Pio Inst. de Relações Internacionais Universidade de Brasília
SEMINÁRIO DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE novembro/2010
4 a 6 de dezembro de 2009 Brasília - DF. Os desafios para alcançar a universalização da seguridade social Renato Francisco dos Santos Paula Ministério.
PLANO NACIONAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
Direito Constitucional II
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Abrasco, Rio Janeiro, 23/08/2006 Polìticas públicas e distribuição da renda: o « Estado social ativo » Thomas Coutrot Economista, DARES, Ministère de lemploi,
H I S T Ó R I C O Lei Eloy Chaves (origem do sistema previdenciário e de assistência médica no Brasil - Caixa de Aposentadoria e Pensão -Estrada.
Até onde vamos? Francisco Luiz Lopreato IE-Unicamp
Defendemos: A redução do déficit da previdência dos servidores públicos como instrumento da redução do desequilíbrio fiscal e da injustiça social; Uma.
MARKETING SOCIOAMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE Professor Patrick Nunes Doutorando em Ciência Política Mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente.
Dilemas da institucionalização de políticas sociais em 20 anos de Constituição Lenaura de Vasconcelos Costa Lobato Universidade Federal Fluminense
A proposta inicial e as auto-críticas dos anos sessenta e setenta
Políticas públicas e cidadania
FETRACONSPAR 5 de março de 2011 Mulheres, Política e Cidadania Prof. Ricardo Costa de Oliveira Ciências Sociais. UFPR.
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
Observatórios Sociais
OS DESAFIOS DA GESTÃO NA SAÚDE
CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DE SÃO PAULO
Previdência social princípios.
POLÍTICAS SANITÁRIAS e ÉTICA Paulo Antonio Fortes VIII Congresso Brasileiro de Bioética 25 de Setembro 2009.
CONSTRUÇÃO DA AGENDA 21 DA CIDADE DE ANÁPOLIS/GO
Grupo de Trabalho Ações Conjuntas Avaliação da Execução de Programas de Governo Relatório de Progresso e perspectivas Ronald da Silva Balbe Diretor de.
– Análise financeira do período 1995 – 2006
Eixo 2: Estado, Políticas Públicas e Democracia 1ª PARTE
Seminário “O Futuro da Previdência no Brasil” Organização MPS / IPEA 16 e 17 de março de 2011 Panorama Internacional da Previdência Social Jorge Cezar.
Regras Institucionais e Inovação no Sistema de Proteção Brasileiro: Décadas de 1990 e 2000 Seminário Políticas de Saúde e Proteção Social – Escola Nacional.
XXIX Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo Compromissos dos Novos Governos para Garantia do SUS como Política de Estado Ligia.
Seminário Administração Pública e Política no Brasil Centro de Estudos da ENSP – Fiocruz Celina Souza Pesquisadora do CRH/UFBA Rio de Janeiro, 17/11/2010.
POLÍTICA SOCIAL IV UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS TRABALHO E RENDA Aluno: Cléber Tadeu Moraes Castro Profª: Cristine Jaques Ribeiro POLÍTICAS PÚBLICAS.
Consequências da violação dos direitos sociais
Cumprimento dos direitos sociais.  Estado de Bem-Estar Social, no qual o Estado é organizador da política e da economia, encarregando-se da promoção.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
INTEGRAÇÃO DE SEGURANÇA DO TRABALHO NA ITAIPU BINACIONAL
Formação Econômica e Social do Brasil
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
O FARMACÊUTICO, O MEDICAMENTO E A FARMÁCIA NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DO BRASIL.
As Políticas Educacionais e a Valorização dos/as Profissionais da Educação A remuneração, a carreira e as condições de trabalho envolvem o debate sobre.
GESTÃO : PLANEJAMETO/ADMINSTRAÇÃO
Universidade Comunitária da Região de Chapecó Curso de Serviço Social Disciplina: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk AS RELAÇÕES.
REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
A regulamentação do Sistema Único de Saúde - SUS
MECANISMOS DE INTERVENÇÃO NA ECONOMIA
CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988
A Nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional Desafios e Perspectivas Fernando Bezerra Coelho Ministro de Estado da Integração Nacional.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
FEDERALISMO FISCAL E FINANCIAMENTO METROPOLITANO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS Fernando Rezende Recife,27/11/08.
Sistema de Garantia de Direitos Organização: Psic. Angelo Motti.
SECRETARIAFORMAÇÃOSINDICALSECRETARIAFORMAÇÃOSINDICAL FORMACIÓN FACILITADORES - TUTORES EN TRABAJO DECENTE AL CUBO Buenos Aires 25/06 al 06/07/2012 O CURSO.
O Estado na Economia Globalizada
FUNDAMENTOS DE GESTÃO DE PESSOAS
TEMA: DERECHO A LA EDUCACIÓN Y MODELOS PÚBLICOS ALTERNATIVOS EN LATINOAMERICA: ¿QUÉ NOS MUESTRAN LOS MODELOS ALTERNATIVOS A LA EDUCACIÓN NEOLIBERAL? Experiencias.
Análise de conjuntura: o que representou 2013 e os desafios para 2014.
Transcrição da apresentação:

José Antonio Vital Galicia Alianza de Trabajadores de La Salud y Empleados Públicos A ADUFF ANDES-SN Universidade Federal Fluminense Niterói, A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE, DA EDUCAÇÃO, AS PERDAS DOS DIREITOS EM RELAÇÃO AO FUNCIONALISMO PÚBLICO Debate 26 de março

Marco General EL DERECHO A LA SALUD EN MEXICO, SEGURIDAD SOCIAL PRODUCTO DE LA REVOLUCION. PROTECCION DEL TRABAJO LEGISLACION LABORAL, CONTRATOS COLECTIVOS DE TRABAJO, LEY DEL SEGURO SOCIAL.EL DERECHO A LA SALUD EN MEXICO, SEGURIDAD SOCIAL PRODUCTO DE LA REVOLUCION. PROTECCION DEL TRABAJO LEGISLACION LABORAL, CONTRATOS COLECTIVOS DE TRABAJO, LEY DEL SEGURO SOCIAL. POLITICAS NEOLIBERALES. PRIVATIZACION = ELEVAR COSTOS DERECHOHABIENTES Y REDUCIR COSTO LABORAL. RUPTURA DEL PACTO SOCIAL Y DEL REGIMEN DE DERECHO.POLITICAS NEOLIBERALES. PRIVATIZACION = ELEVAR COSTOS DERECHOHABIENTES Y REDUCIR COSTO LABORAL. RUPTURA DEL PACTO SOCIAL Y DEL REGIMEN DE DERECHO. LAS RESISTENCIAS Y LAS LUCHAS SOCIALES EN DEFENSA DE LA SALUD Y LA SEGURIDAD SOCIAL, HAN QUEBRADO LA IMPOSICION DEL CONSENSO DOMINANTE. DESNUDADO EL INTERES DE CLASE.LAS RESISTENCIAS Y LAS LUCHAS SOCIALES EN DEFENSA DE LA SALUD Y LA SEGURIDAD SOCIAL, HAN QUEBRADO LA IMPOSICION DEL CONSENSO DOMINANTE. DESNUDADO EL INTERES DE CLASE.

POLITICAS QUE ENFRENTAMOS Abandono do estado do papel social e económico com o neoliberalismo -Abandono do estado do papel social e económico com o neoliberalismo. As privatizaçoes, ruptura do pacto social. Revolução do grande capital. Políticas focales de gestão da pobreza e da precariedade e control do emprego público.

-Confrontar derechohabientes com empregados públicos. -Confrontar derechohabientes com empregados públicos. Privilégios, desqualificação profissional, professores incapazes, negligência médica, policiais corruptos, funcionarios capazes, pulcros éticos. Os professores responsáveis por serviços de má qualidade, a educação problema individual. Nao social.

Reduzir o custo laboral para os empregados públicos - Reduzir o custo laboral para os empregados públicos. Particularmente em saúde e educação. Transferir a responsabilidade pela deterioração dos serviços para os professores e trabalhadores da saúde

Ataque à organização. -Ataque à organização. Ofensiva contra os direitos e a organização dos funcionários públicos. Desvalorização do serviço público, os salários e condições de trabalho diferenciadas, a fragmentação da resposta social à privatização. Individualização da resposta.

IMPACTO DE LAS PRIVATIZACIONES -Emprego pobre e perda de garantias constitucionais. Contratacion, greves e organização. a) O unilateralismo nas relações de trabalho. Perda do bilateralismo. Individualização e desregulação do trabalho quebra das leis trabalhistas. b) Perda da estabilidade no emprego e precarización do trabalho: avaliação para ficar no trabalho, salário menor do que a lei, sem benefícios, sem férias, sem segurança social, sem organizaçao sindical. Contrataçoes Administrativas ou educacionais. Bolsistas, promotores, honorarios.... Conacyt, Conafe.

-c) Diferenciação salarial. Estímulos para a produtividade, Programas focais pobreza, subcontratismo, sub-rogação de serviços. Com o salário de um empregado público, 3 empregos precários são pagos. Programas excluyentes para jovens e velhos. d) Cancelamento de promoção laboral. Escalafon. Reajuste de aposentadorias, no pago. e) A redução do direito à greve. f) As limitações de organização democrática e independente.

-Passar de organização e ação gremial à política. a) analisar, questionar e criar alternativas às políticas neoliberais que mercantilizan direitos sociais e humanos. b) Unidade e confluência de empregados públicos, federais, estaduais e municipais. Construção de agenda comum contra a privatização do setor público e das transferências de financiamento público para empresas privadas. Corrupção. c) Ação conjunta com drechohabientes do setor público, educação, saúde, água, moradia, meio ambiente....

-Processar aos poderes públicos que mercantilizan os direitos sociais e violam direitos trabalhistas, e a soberania nacional. o colonialismo cultural e tecnologico. a) Ao legislativo, funcao social do Estado e a redistribuição de renda b) As rendas do Estado e os paraísos fiscais. As contribuições dos empregados e do capital. O custo do trabalho, o custo das pensões e gastos com o serviço da dívida, militar, transferência de fundos públicos para o negócio dos serviços públicos

Campaña internacional. -Aliança internacional para defender os direitos sociais e serviços públicos. Contra serviço da dívida e os gastos militares. Com a participação de empregados públicos e organizações sociais