A DIMENSÃO HUMANA DA FORÇA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estágio Intensivo de Pagamento de Pessoal
Advertisements

Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
Projetos Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização.
Atualização de Cadastro de Usuários
SMTi – Sistema para Monitoramento em Ti
Marca do evento À DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS E SAÚDE OCUPACIONAL COMPETE “...planejar, coordenar, supervisionar e controlar as ações relativas.
GENESE – Sistema de Apoio para a Educação a Distância Alfredo Lanari de Aragão.
Consultoria José Alberto Horowitz. Criação de Sites Criamos sites com páginas html Criamos sites com páginas html Desenvolvemos Sites com banco de dados.
A utilização de ferramentas tecnológicas para o trabalho nas ouvidorias públicas Coordenação-Geral de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias.
“A DIMENSÃO HUMANA É A FORÇA DA NOSSA FORÇA”.
Identidade Digital do Governo Federal. Direcionamentos Barra de Governo Redes Sociais Portal Padrão Instrução Normativa.
Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Secretaria Nacional de Renda de Cidadania Cadastro Único Para Programas Sociais Secretaria Nacional de Renda.
Belo Horizonte, uma Cidade Cada vez Melhor !. População por Região Administrativa de Belo Horizonte.
Segurança da Informação no Hospital de Clínicas de Porto Alegre Setembro/2014.
Plano Plurianual - PPA Julho | DIRETORIAASSESSORIA DE PLANEJAMENTO Amparo Legal Constituição Federal – art. 165 Leis de iniciativa do.
Reitoria Itinerante Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Junho
Estrutura Organizacional
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
TCE-MA ANOS TÓPICOS 1. Linha do Tempo – Marcos importantes 2. Metodologia utilizada na formulação do PE 2.1 Etapas do trabalho.
T ENDENCIAS EN LA REGULACIÓN : CAMBIOS RECIENTES EN LA REGULACIÓN Y SUPERVISIÓN EN I BEROAMÉRICA R OBERTO W ESTENBERGER – S UPERINTENDENTE DA S USEP Abril/2016.
Eduardo Montes, PMP Curso Hands-on de Gestão de Projetos Fundamentos de Gestão de projetos.
17 SET 13DGP. 2ª SUBCHEFIA DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO 2ª SUBCHEFIA DO ESTADO-MAIOR DO EXÉRCITO.
Profa. Ghislaine Miranda Bonduelle
A Cadeia de Valor da PGFN IV Encontro de Gestão da Advocacia-Geral da União 10 e
Administração de vendas Gerenciamento de uma Organização Planejamento; Implementação; Avaliação. PDCA.
A Experiência mais recente do BNB PROCESSOS DE NEGÓCIOS Mapeamento e Automatização Dezembro/2011.
Reorganização de Processos e a Implantação de um ERP: caso da Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho da CESAN Autores: -Fabiano Zaché Miranda – Coordenador.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
VII Fórum CiViNET Sistema de Gestão da Mobilidade CM Porto Adequação aos novos paradigmas da Mobilidade 15 de abril de 2015 Divisão Municipal de Gestão.
4º Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos – FIESC – 15/9/2010 Visão estratégica e projetos futuros 4° Encontro de Secretários Executivos de Sindicatos.
Contabilidade Analítica VS Contabilidade Geral
Escola Nacional de Administração Pública Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública Tarcilena Polisseni Cotta Nascimento Coordenadora-geral.
A Racionalização do EME. SUMÁRIO 1. Introdução 2. A nova concepção de gestão 3. Conceitos básicos 4. A Racionalização do EME (OM) 5. A Racionalização.
Migrando serviços críticos para Amazon | Joânio Trade Alves REALIZAÇÃO.
Mapa de Pessoal 2016 Cargo/CategoriaGrupo de pessoal/Carreira N.º de postos de trabalho Dirigente Presidente Vice-Presidente Diretor de Serviços Chefe.
CONGRESSO FENAFIM CURITIBA – NOVEMBRO DE 2015 O USO DA TI NA FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA NOVEMBRO
A Rede BVS no Brasil Cláudia Guzzo Coordenadora Projetos e Instâncias da BVS BIREME/OPS/OMS I Reunião do Comitê Técnico da BVS.
Espírito Operacional, Logística Operacional CCOL.
Gestão da Segurança da Informação e Série ISO/IEC 27000
Project Charter Documento que reconhece formalmente a necessidade de um projeto e suas premissas. Conteúdo do Project Charter de modo geral: 1. Objetivo/escopo.
TRATAMENTO DAS RECLAMAÇÕES NO ÂMBITO DA GOVERNANÇA DA CAIXA PAINEL OUVIDORIA OUVIR. RESOLVER. MUDAR. TRATAMENTO DAS RECLAMAÇÕES NO ÂMBITO DA GOVERNANÇA.
Portaria MTE1510 Ponto Eletrônico Audiência Pública Câmara dos Deputados 15 de dezembro de 2010.
Administração: teoria e prática no contexto brasileiro — © 2008 Pearson Prentice Hall Capítulo 5 Planejamento e estratégia.
DIPRO – Diretoria de Assistência a Programas Especiais Programa Fundescola.
PROJETO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO: SUPERMERCADO Danilo Camargo Diogo Formaggi Eduardo Luiz José Costa Leandra Palma.
 Atualização de conteúdos da base;  Fortalecimento da Secretaria Executiva da Rede BiblioSUS;  Criação da Publicação On-Line do Guia Eletrônico das.
DCIPAS. DIRETORIA DE CIVIS, INATIVOS, PENSIONISTAS E ASSISTÊNCIA SOCIAL Identificar a organização e as principais atribuições da Diretoria de Civis, Inativos,
1 GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Prof. Dr. Jean Pierre Marras.
Planejamento Estratégico e Gestão nos Tribunais de Contas O Caso TCE-MT.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
Modelagem de CASO DE USO
Introdução à Administração
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
CONCEITOS NA ANÁLISE DE SISTEMAS ANÁLISE É O ESTUDO DE UM PROBLEMA QUE ANTECEDE À EXECUÇÃO DE UMA AÇÃO. ANÁLISE DE SISTEMAS NO DOMÍNIO ESPECÍFICO DO DESENVOLVIMENTO.
Sistema Estadual de Meio Ambiente SISEMA. Venícios Gustavo Santos Diretoria de Tecnologia da Informação Data: 19/02/2009 O BDA e os módulos FEAM SISEMA.
EDVAL CARLOS DOS SANTOS FILHO BACHAREL ADMINISTRACAO – UFBA ESPECIALISTA EM ADM PUBLICA ESPECIALISTA EM RECURSOS HUMANOS ESPECIALISTA EM AUDITORIA – UFBA.
Elicitar Requisitos Documentar Requisitos Validar Requisitos Estrutura Implementação Implementar Componentes Testar de Unidades Corrigir Defeitos Testar.
Sistemas de Informação Capítulo 3 O uso consciente da tecnologia para o gerenciamento JADIEL MESTRE.
Sistema para reserva de salas informatizadas via web Saulo Alexandre Corrêa Orientador: Oscar Dalfovo WAITAHA - Sistema para reserva de salas informatizadas.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
GESTÃO DE PROJETOS. 1. Introdução ao Gerenciamento de Projetos 1.1. Definições de Projeto, Programa e Portfólio. Relações entre Gerenciamento de Projetos,
1 Central: Secretaria de Estado da Administração. Normativo: Diretoria de Gestão Patrimonial. Setorial Regional: Gerências de Administração ou equivalentes.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Tecnologia como ferramenta para redução de custos no cartório Luiz Werner
1. 2 Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação COTIC Planejamento 2014 (COTIC)
Marketing para Empreendimentos em Saúde Curso: Gestão Hospitalar Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
Gerenciamento das comunicações do projeto Gestão de Projetos Acadêmicos: Felipe Schafaschek, Marcos Vieira, Victor Chiesse.
Projetos Organizacionais e Eficiência Administrativa
Ouvidoria O que é o SOU. É um ferramenta informatizada de Gestão em Ouvidoria do Estado do Ceará desenvolvida para otimizar o fluxo das informações,
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
Transcrição da apresentação:

A DIMENSÃO HUMANA DA FORÇA

APG ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO

ROTEIRO Organização da APG Atribuições Projetos existentes Conclusão

ROTEIRO Organização da APG Projetos existentes Atribuições Conclusão

(85/110/10) CHEFIA D3 D4 D2 D1 EMP e Aux SCh SAp SIGHOS ESTUDOS E PLANEJAMENTO CADASTRO E REGISTRO FUNCIONAL INTELIGÊNCIA TI

ROTEIRO Organização da APG Atribuições Projetos existentes Conclusão

ATRIBUIÇÕES Chefia e Subchefia Divisão de Estudo e Planejamento Divisão de Inteligência Divisão de Cadastro e Registros Funcionais Divisão de Tecnologia da Informação

ATRIBUIÇÕES Chefia e Subchefia Divisão de Estudo e Planejamento Divisão de Inteligência Divisão de Cadastro e Registros Funcionais Divisão de Tecnologia da Informação

CHEFIA D3 D4 D2 D1 EMP e Aux SCh SAp (10/10/1) (1/1) (1/1) (0/8/1) (2/5/1) (6/4) SIGHOS ESTUDOS E PLANEJAMENTO CADASTRO E REGISTRO FUNCIONAL INTELIGÊNCIA TI

ATRIBUIÇÕES À APG compete planejar, orientar, coordenar, controlar, supervisionar, executar e avaliar as atividades de: Interface entre diretorias, estudos prospectivos, excelência gerencial, coordenação de projetos, legislação, calendário anual do DGP e Ouvidoria (D1); inteligência e contrainteligência (D2); Administração e auditoria cadastral (D3); e desenvolvimento, gerenciamento e manutenção de sistemas, banco de dados, administração de redes, desenvolvimento de páginas eletrônicas (D4).

ATRIBUIÇÕES Chefia e Subchefia Divisão de Estudo e Planejamento Divisão de Inteligência Divisão de Cadastro e Registros Funcionais Divisão de Tecnologia da Informação

D3 D4 D2 D1 (9/13/2) ESTUDOS E PLANEJAMENTO CADASTRO E REGISTRO CHEFIA D3 D4 D2 D1 EMP e Aux SCh SAp SIGHOS (9/13/2) ESTUDOS E PLANEJAMENTO CADASTRO E REGISTRO FUNCIONAL INTELIGÊNCIA TI

ORGANOGRAMA D1 Divisão de Estudos e Planejamento Estudos Planejamento Coordenação e Controle Projetos Excelência Gerencial Ouvidoria ORGANOGRAMA D1

ATRIBUIÇÕES À D1 compete: planejar, orientar, coordenar, controlar, supervisionar, executar e avaliar as atividades de: gerenciamento de assuntos que envolvam mais de uma diretoria, desenvolvimento de estudos prospectivos, coordenação de projetos, propositura e alteração de legislação, elaboração do calendário anual do DGP; excelência gerencial; e Ouvidoria do DGP.

ATRIBUIÇÕES Chefia e Subchefia Divisão de Estudo e Planejamento Divisão de Inteligência Divisão de Cadastro e Registros Funcionais Divisão de Tecnologia da Informação

D3 D4 D2 D1 (3/5/4) ESTUDOS E PLANEJAMENTO CADASTRO E REGISTRO CHEFIA D3 D4 D2 D1 EMP e Aux SCh SAp SIGHOS (3/5/4) ESTUDOS E PLANEJAMENTO CADASTRO E REGISTRO FUNCIONAL INTELIGÊNCIA TI

Seção de Contrainteligência ORGANOGRAMA D2 DIVISÃO DE INTELIGÊNCIA Seção de Inteligência Seção de Contrainteligência 18

ATRIBUIÇÕES À D2 compete planejar, orientar, coordenar, controlar, supervisionar, executar e avaliar as atividades de: Inteligência e Contrainteligência do DGP.

ATRIBUIÇÕES Chefia e Subchefia Divisão de Estudo e Planejamento Divisão de Inteligência Divisão de Cadastro e Registros Funcionais Divisão de Tecnologia da Informação

CHEFIA D3 D4 D2 D1 EMP e Aux SCh SAp SIGHOS (5/10) ESTUDOS E PLANEJAMENTO CADASTRO E REGISTRO FUNCIONAL INTELIGÊNCIA TI

ATRIBUIÇÕES À D3 compete planejar, orientar, coordenar, controlar, supervisionar, executar e avaliar as atividades de: administração de dados e cadastro; e auditoria cadastral (futuramente).

ATRIBUIÇÕES Chefia e Subchefia Divisão de Estudo e Planejamento Divisão de Inteligência Divisão de Cadastro e Registros Funcionais Divisão de Tecnologia da Informação

D3 D4 D2 D1 (58/64/2) ESTUDOS E PLANEJAMENTO CADASTRO E REGISTRO CHEFIA D3 D4 D2 D1 EMP e Aux SCh SAp SIGHOS (58/64/2) ESTUDOS E PLANEJAMENTO CADASTRO E REGISTRO FUNCIONAL INTELIGÊNCIA TI

ORGANOGRAMA D4 CHEFE Grupo de Administração Seção de Redes Sistemas AD Seção de Info Org e Seg de TI (SIOSTI) Seção de Redes Sistemas Banco de Dados Adm Mat Infor Grupo de Administração Informações Organizacionais Gerência Operações Segurança Cabeamento Lógico Requisitos Manutenção Desenvolvimento Testes AD ABD de TI Projetos

ATRIBUIÇÕES À D4 compete planejar, orientar, coordenar, controlar, supervisionar, executar e avaliar as atividades de: análise, arquitetura, garantia de qualidade e desenvolvimento de sistemas, banco de dados, administração e segurança de redes, manutenção de banco de dados e desenvolvimento de páginas eletrônicas; e fiscalizar e gerenciar a elaboração, o desenvolvimento e a manutenção de sistemas informatizados no DGP e nas suas Diretorias.

ROTEIRO Organização da APG 2. Atribuições da APG 3. Projetos existentes 4. Conclusão

- Projetos do Vetor Recursos Humanos: Desenvolvimento e implantação do Sistema de Informatização e Gerenciamento Hospitalar – SIGHOS-EB; Atualização do Sistema de Cadastramento de Pessoal do Exército – SICAPEx; e Implantação do Projeto (Portfólio) “Força da nossa Força” – Dtz de Ini aprovada.

- Outros Projetos: Coordenação, no DGP, de dezoito (18) projetos do Plano Estratégico do Exército; Implantação do Projeto de “Segurança da Informação e Comunicações” no DGP – Dtz de Ini, Estudo de viabilidade e Dtz de Implantação aprovadas; Projeto de desenvolvimento de nova ferramenta para o Sistema de Saúde;

- Outros Projetos (cont): Implantação do Web2Project; Análise e Melhoria de Processos; Mapeamento e automação de processos do DGP – Dtz de Ini aprovada; e Migração dos Sistemas Corporativos do DGP para o DCT.

ROTEIRO Organização e atribuições da APG Organograma das Div e Atribuições Projetos existentes e em andamento Conclusão

DO EXÉRCITO BRASILEIRO A DIMENSÃO HUMANA DO EXÉRCITO BRASILEIRO 32