Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa 17 de março de 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Noventa anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul
Advertisements

Atividades do dia 20 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do Paraná, com o título Mediunidade com.
No dia 08 de janeiro de 2011, no Centreventos de Itajaí/SC, foi realizado o Simpósio Catarinense sobre Mediunidade, para homenagear os 150 anos de lançamento.
QUERO ABANDONAR-ME EM TEU AMOR SENHOR, QUANDO ESTOU CONTIGO OH PAI
Construção do termo geral da progressão aritmética pela observação e generalização de padrões Dissetação de Sebastião Archilia PUC/SP 2008.
Homenagem ao Seareiro da Luz
Lançamento em Curitiba do Livro JESUS E VIDA Nesta bela e inspirada obra da lavra da Veneranda Joanna de Ângelis, através da psicografia de Divaldo Franco,
Divaldo Franco Divaldo Franco no Rio Grande do Sul – Abril de 2011 Em uma breve passagem pelo Rio Grande do Sul, o incansável conferencista Divaldo Pereira.
- Aristóteles 384 a.C a.C Aristóteles filósofo grego, um dos mais importantes pensadores de todos os tempos, nasceu em Estagira em 384 a.C e morreu.
ORAÇÃO ORAÇÃO PLENIFICADORA PLENIFICADORA Divaldo Franco / Joanna de Ângelis Do livro Viver e Amar.
segunda-feira, 30 de maio de :46 h. ROTEIRO DE DIVALDO FRANCO PELO PARANÁ A jornada doutrinária de Divaldo P. Franco, empreendida entre 20 e 25.
“O que é Deus?” “- Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.” L.E- 1 Tudo o que existe é Sua criação O ser humano compreende.
IDEALIZADO PARA CUIDAR.
Natiele Zanardo Carvalho Biologia e Saúde Humana.
Curso sobre Projeção em Psicanálise Método projetivo O sentido da projeção A projeção segundo Freud Tipos de projeção Mecanismos envolvidos A percepção.
LEGISLAÇÃO E CONFLITO ECTS: 5 Horas de contacto: 15 T + 30 TP + 5 OT Horas de trabalho total: 135.
Eu – Psicanálise e Psicologia Analítica Outro – Sociologia e Mitologia
9 DE ABRIL DE 2016 As origens do Filho do Homem Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador que é Cristo, o Senhor. (Lc 2:11)
CARACTERÍSTICAS DA INTERVENÇÃO DO PSICÓLOGO COM ALUNOS E PROFESSORES QUE CONVIVEM COM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA, PARA A INCLUSÃO DESSAS CRIANÇAS EM ESCOLAS.
Professora: Luciana Campos Aula 1 –  Ementa:  O desenvolvimento humano numa perspectiva sócio-histórica. A aprendizagem: Conceito, segundo diferentes.
Divaldo Franco Manhã do dia 27 de novembro. Sede da Federação Espírita do Paraná. Presentes a Diretoria e o Conselho Federativo Estadual. Divaldo Franco.
Divaldo Franco Divaldo Pereira Franco em mais uma atividade em Porto Alegre, a capital dos gaúchos, foi recebido pelas lideranças espíritas que o acolheram.
REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA COM METASÍNTESE: ATUALIDADES.
A Ciência e A Construção do Conhecimento Científico Anderson - Biologia.
Gestão ministerial e administrativa fronteiras e complementações Parte 4 - Gestão Ministerial-
Divaldo Franco Divaldo Franco em Roteiro Doutrinário no Rio Grande do Sul. No período de 17 a 20 de setembro de 2010, Divaldo Pereira Franco ministrou.
Divaldo Franco EUROPA Luxemburgo e Bruxelas.
Módulo II – ENTREVISTA A Coordenadora do Instituto de Pesquisas Psicossociais: Maria Auxiliadora Marques convida os acadêmicos e profissionais da área.
Projeto Cine Debate Construindo junto aos funcionários um espaço de troca de experiências, reflexão sobre a prática profissional e suas implicações, utilizando.
Coordenação de Assistência Estudantil (CDAE) e Coordenação Pedagógica (CDPD)
Troca automática de slides Deus te ama e tu percebes. Sua ternura te rocia a face e Suas mãos te sustentam.
Divaldo Franco esteve em Portugal entre os dias 08 e 20 deste abril de 2008, proferindo palestras e Seminários de Estudo, em nova jornada doutrinária.
Transforma RIO 16 Transforma Educação Transforma é o programa de educação que leva os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 para dentro das escolas!
Divaldo Franco O Cidadão do Mundo, Divaldo Pereira Franco vem de realizar novo roteiro de divulgação do Evangelho de Jesus,
Enquanto parte da população brasileira envolvia-se nas festividades de Momo onde a CARne NAda VALe, a Federação Espírita do Estado de Goiás (FEEGO)
Análise do tema a partir das informações da coletânea CAPÍTULO 2 – página 10 a 15.
Psicanálise Gilmaro Nogueira.
NATAL NA MANSÃO DO CAMINHO Dia 19 de dezembro de A cidade de Salvador amanheceu ensolarada,com aquela incrível luminosidade que a tornou famosa.
INTER-REGIONAL  ESPIRITIZAR  QUALIFICAR  HUMANIZAR.
Esteve em Laguna, Santa Catarina, em , o incomparável orador espírita Divaldo Pereira Franco. Atendendo ao convite do Centro Espírita Fé,
Divaldo Franco No dia 19, em Santa Maria/RS, apresentou o tema Encontro com a Paz e a Saúde, no Auditório do Colégio Santa Maria. Mais de 750 inscritos.
Dia 07 de setembro – chegada ao auditório Abertura das atividades foi realizada por Suely Caldas Schubert.
Divaldo Franco Paraguai ºTú y la Paz - Paraguai 4º Tú y la Paz - Paraguai
Divaldo Franco No dia 17, esteve em Torres/RS, onde apresentou o tema Saúde Integral – Vitória sobre a Depressão no Ginásio da ULBRA (Universidade Luterana.
As origens da bandeira do Brasil
O SIGNIFICADO DE JESUS “Se perguntasses a Maria de Magdala, o que Jesus significou para ela, certamente que responderia emocionada: O sublime amor, verdadeira.
EUROPA Divaldo Franco Bonn /Alemanha 05 e 06 junho.
clic Raia novo dia e com ele as bênçãos dos céus iluminando a Terra e enriquecendo aqueles filhos transviados do calvário.
Projeto Multiplicadores Unimed Piracicaba Responsável: Simone Gonçalves Barreto Categoria: Capacitação.
Falsos Cristos e Falsos Profetas ESE Cap XXI
Grandes Personalida des Sabedoria em série “(...) não devemos cair nas ladainhas das lamúrias, dizendo que, no mundo, muitas vezes ou quase sempre, os.
Carl Gustav Jung Pós - Graduação em Arteterapia
Disciplina: Processos Psicológicos Básicos
Entre os dias e o médium e humanista Divaldo Franco cumpriu extensa agenda de compromissos na divulgação da doutrina Espírita. O périplo.
Psicologia Comportamental Alunas: Fabiana Ferreira Fernanda Bergemann Maria Cristiane Alves Nissély Modolo Samantha Bastos.
Encontro com Encontro com Divaldo Franco Convidado pela Federação Espírita do Paraná – FEP, Divaldo Pereira Franco, esteve no período de 26 a 28 de novembro.
PESQUISA CIENTÍFICA -Aula 3- Prof. Alexandre Paiva da Silva Pombal – PB; Abril de 2013.
13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS. 13 ANOS DE HISTÓRIAS DE VIDAS RESTAURADAS CONFERÊNCIA 22 a 24 / setembro.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRATUBA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA Controle da Hipertensão Arterial com grupos de intervenção educacional.
Psicodiagnóstico O contato com o paciente. O aparecimento do sintoma A interpretação do distúrbio pela família A decisão de procurar ajuda O movimento.
Maira de Souza Flôr: bolsista do PUIC; acadêmica do Curso de Psicologia, Campus Norte, Pedra Branca. Anita Bacellar: orientadora do PUIC; docente do Curso.
2ª REUNIÃO DO FNG (Agosto/2013) GT - INDICADORES Análise dos resultados da Pesquisa de Imagem - MP Paraná Proposta Pesquisa Imagem Nacional.
Marco muitíssimo significativo a edição 2000 do JB News. São dois mil dias seguidos e ininterruptos que este periódico eletrônico está na web desde.
XIII Conferência Estadual Espírita Atividades do dia 18 de março de 2011 A XIII Conferência Estadual Espírita, promovida pela Federação Espírita do.
OFICINA DA REDE DE OBSERVA Ç ÃO 18 de agosto de 2006 OBSERVATÓRIO DA EQÜIDADE Campo de observação na fase piloto O campo de observação é indicado pelo.
Divaldo Franco Você e a Paz Cascavel-Paraná 2010.
PREGÃO. PREGÃO: "... como modalidade de licitação para aquisição de bens e serviços comuns, promovida exclusivamente no âmbito da União (mais outros entes),
Curso de Pesquisa de Clima Organizacional. É uma ferramenta utilizada pelo setor de Gestão de Pessoas (RH) para diagnosticar como os funcionários percebem.
IFTO-CAMPUS PALMAS CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA SOCIOLOGIA POLÍTICA PROF. JAIR JOSÉ MALDANER.
XIII Conferência Estadual Espírita
Transcrição da apresentação:

Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa 17 de março de 2011

Atendendo aos seus compromissos doutrinários no Paraná, Divaldo Pereira Franco esteve na noite do dia 17 de março de 2011 em Ponta Grossa. O evento marcou o Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa. Várias autoridades do Movimento Espírita local e da Diretoria Executiva da Federação Espírita do Paraná compuseram a mesa diretiva.

Alcione do Carmo Madalosso Vieira, em nome da União Regional Espírita – 2ª Região, promotora desse evento e presidida por Iara de Freitas Souza, prestou uma homenagem aos Espíritas que atuaram na região de Ponta Grossa.

Nominando os pioneiros e percursores do Espiritismo, relembrando fatos e fotos que marcaram as atividades do Espiritismo, desde o ano de 1908, quando da chegada em Ponta Grossa de Hugo Mendes de Borba Reis, um dos expoentes da Doutrina Espírita na Região dos Campos Gerais.

O Semeador de Estrelas, Divaldo Pereira Franco, apresentou ao público que lotou o Salão Social Arthur João de Maria Ribeiro, do Clube Princesa dos Campos – Verde, uma excelente conferência sobre a paranormalidade humana.

Com seu verbo eloquente, esclarecedor e, sobretudo, consolador, o expositor discorreu sobre os diversos estudos realizados por inúmeros pesquisadores que visavam compreender as questões psicológicas e de personalidades múltiplas que algumas pessoas apresentavam. Friedrich Nietzsche, filósofo alemão; Pierre Janet, psicólogo e neurologista francês; Jean-Martin Charcot, cientista francês; Sigmund Freud, médico neurologista austríaco e fundador da psicanálise; Carl Gustav Jung, psiquiatra suíço e fundador da psicologia analítica; Charles Richet, fisiologista francês; entre outros notáveis investigadores da mente humana, tiveram seus estudos e conclusões apresentados pelo nobre conferencista internacional, o que enriqueceu sobremaneira a abordagem do assunto.

Temas como as dificuldades enfrentadas pela Doutrina Espírita em sua fase inicial; os fenômenos mediúnicos; o automatismo psicológico; as personalidades múltiplas; o subconsciente; a fenomenologia mediúnica constante em O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec; foram tratados judiciosamente pelo notável tribuno.

Finalizando sua excelente conferência em comemoração ao Centenário do Espiritismo em Ponta Grossa/PR, Divaldo Pereira Franco afirmou:

...a proposta do Espiritismo, nesta hora grave, é do equilíbrio moral, da nossa transformação para melhor, que nos tornemos melhores pais, melhores parceiros, melhores filhos, melhores amigos, que acalmemos o tsunami de nossas paixões, que realizemos a nossa transformação moral para melhor e que estendamos os braços.

É uma inefável alegria, cantando as glórias da vida, bendizendo a honra de viver. Oh meu Deus! Quanta imensa alegria me infunde a tua mensagem. Pela inigualável conferência, o público, que se manteve atento e participativo, aplaudiu demoradamente o intrépido tribuno baiano.

Equipe do Livro Divaldo Franco, voluntários que acompanham Divaldo nos roteiros do RGS, SC e PR, custeando suas despesas com recursos próprios, tem como finalidade auxiliar na divulgação do Livro Espírita e no trabalho social da Mansão do Caminho - Salvador/Bahia, criada por Divaldo e Nilson de Souza Pereira.