Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Advertisements

CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
COMITÊ REGIONAL DA QUALIDADE VALE DO TAQUARI
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Equipe Técnica de RH/ACCIE. Situada em Erechim – habitantes 190 empresas associadas – Industria, Comércio e Serviços Empregam cerca de funcionários.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE ATENÇÃO À SAÚDE DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA COORDENAÇÃO GERAL DE ALTA COMPLEXIDADE QUALIFICAÇÃO DA ATENÇÃO.
Seleção dos projetos para 2011 Brasília, 28 de março de 2011 COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Programas de Modernização.
OUVIDORIA – Serviço de Proteção aos Usuários do SUS
CONSAD A SOLICITAÇÃO. “Vídeo-conferência para integração dos sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão”
SINAPIR: SISTEMA NACIONAL DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
1 Processo de gestão estratégica no MBC
Movimento Brasil Competitivo
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Conhecer para mudar Dr. Antônio Cesar Azevedo Neves
Minas Gerais.
SISTEMA DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL. A Lei de 30 de outubro de 2013 que criou a Controladoria Geral do Estado foi regulamentada pelo Decreto.
Fórum de Secretários Executivos
PLANEJAMENTO DENASUS 2009 REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE.
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
IDÉIAS PARA O SITE.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
CENTRAIS SINDICAIS - CUT
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
Política e Sistema Nacional de Participação Social
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
1. ABERTURA E APRESENTAÇÃO DOS PARTICIPANTES 2. APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA 3. APRESENTAÇÃO DA NOVA PROPOSTA DO PDR APRESENTAÇÃO DA REDETEC.
GOVERNANÇA CORPORATIVA
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
Descentralização: impactos e desafios na sociedade civil organizada 3 Seminário da Série Aprimorando o Debate II Descentralização das Políticas e Ações.
 Servir de catalisador num processo de transformação a fim de executar ações que sejam capazes de implementar, o desenvolvimento e a valorização dos.
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
Ombudsman JULHO Julho 2005 Ombudsman 2 OBJETIVOS Representar e defender os direitos de: Clientes Parceiros comerciais Funcionários.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Comissão de EJA de Alagoas
Portaria MCT nº 650, de estabeleceu a nova estrutura do LBA Foram instituídos um Conselho Diretor, uma Gerência Executiva e um Comitê Científico.
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Diretório de Competências em Vigilância Sanitária
Rio de Janeiro.
Alagoas.
QUAL??? COMO??? A MISSÃO DO PODER PÚBLICO NA EDUCAÇÃO
Margarita Urdaneta CGDEP – SVS/MS 26 de agosto, 2005 REDE DE FORMAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
AGENDA DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL INTEGRADO DE ALFABETIZAÇÃO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS I SEMINÁRIO DE MOBILIZAÇÃO.
MAIO 2010.
CIDADE TRANSPARENTE. Cidade Transparente -Avanços e desafios desde a aprovação da Lei de Acesso à Informação (LAI); -Desafios a serem superados no que.
SISTEMA DE SAÚDE SUPLEMENTAR. SAÚDE SUPLEMENTAR O SETOR DE SAÚDE SUPLEMENTAR REUNE EMPRESAS, OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE, MEDICOS, ENFERMEIROS, DENTISTAS.
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Gustavo Nogueira Presidente do Conselho de Secretários de Estados do Planejamento Secretário de Estado do Planejamento e Gestão da Paraíba Brasília, 24.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 11/12/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
LBA2. ORGANIZAÇÃO O novo modelo organizacional deverá contribuir para a consolidação da atual rede de pesquisas. Para isto, considerará não apenas a.
Dr. Eudes Freitas de Aquino Presidente da Unimed do Brasil Confederação Nacional das Unimeds Abril/2009.
IFRO em números 8 Campi 25 Polos EAD 20 Cursos 9480 Matrículas 936 Servidores 430 Docentes 506 Técnicos Administrativos Fonte: Painel de indicadores/DGTI/PRODIN.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE CARAPICUÍBA
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Gestão de Pessoas Administrar as rotinas de benefício e pagamento de pessoal, seguindo a legislação vigente. Captar e manter os melhores talentos.
Propostas de ações para Comunicação Propostas a serem trabalhadas: Raio X da Comunicação no Sistema Unimed – desenvolver pesquisas para levantar.
II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS COMISSÃO DE AUTOMÓVEL Presidente: Eduardo Dal Ri Vice: Luiz Pomarole São Paulo
CONSELHO SUPERIOR DA JUSTIÇA DO TRABALHO Guia de Inclusão de Critérios de Sustentabilidade nas Contratações da Justiça do Trabalho I Simpósio de Responsabilidade.
Transcrição da apresentação:

Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed

Comitê visa a integração, compartilhamento de informações e melhores práticas, para qualificar o atendimento ao cliente. Por meio dele espera-se criar estratégias e ações padronizadas que também contribuam para zelar com rigor pelo uso da Marca Unimed no mercado nacional, aumentar o relacionamento e o valor percebido por nossos beneficiários e prospects. Ser uma ferramenta estratégica de melhorias para o Sistema Unimed. Objetivos Estratégicos Garantir o atendimento dos clientes em rede ampla e qualificada Estabelecer mecanismos que viabilizem a sustentabilidade das Unimeds Integrar e promover o relacionamento no Sistema Unimed Composto Profissionais representantes das Ouvidorias das organizações do Sistema Unimed Representantes da Área de Ouvidoria da Unimed do Brasil

Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed Primeiro encontro – 26 e 27 de março de 2015 Apresentação e Aprovação do Regimento do Comitê Relatório sobre Canal Fale com a Unimed e Monitoria Eleição para Diretoria do Comitê (Composto 5 membros – 1 por Região do Brasil) Curso Capacitação de Analista de Ouvidorias Foco Saúde Suplementar 43 Unimeds participantes

Composição Diretoria - Comitê de Ouvidoria NordesteSulSudesteCentro-OesteNorte Gil Carvalho Vice-Presidente Unimed Norte/Nordeste Carla Hoffmann Unimed Grande Florianópolis Silas Rivelle Jr. Presidente Seguros Unimed Antonio Carlos Perez Unimed Campo Grande Secretaria Executiva: Unimed do Brasil Cinthia Mello Picanço Unimed Belém

Abertura do Comitê – Dr. Orestes Barrozo Medeiros Pullin (Vice-Presidente Unimed do Brasil) Dados do Fale com a Unimed– Jânia D´Amario (Gerente Gestão Estratégica e Relacionamento com Unimeds / Ouvidora da Unimed do Brasil) Monitoria Fale com a Unimed– Renata Hilario (Analista de Gestão Estratégica e Relacionamento com Unimeds da Unimed do Brasil) Fórum de Ouvidores no Portal – Daniela Takehissa (Analista de Gestão Estratégica e Relacionamento com Unimeds da Unimed do Brasil)

Processos e Sistemas de Ouvidoria – Mario Sohei (Ouvidor da Central Nacional Unimed) Qualidade e Processos – Sueli Almeida (Analista de Qualidade e Processos da Unimed do Brasil) Legislação Ouvidoria e Direito Civil e do Consumidor – Silas Rivelle Jr. (Ouvidor da Unimed Seguros) Ética e Relações de Ouvidoria – Margareth Monteiro Curso de Capacitação em Ouvidoria 2ª turma agendada: 20 e 21 de agosto de 2015

Ações efetuadas e Próximos Passos  Enviada carta de agradecimento aos Dirigentes que atenderam ao convite da Unimed do Brasil e enviaram seus Ouvidores.  Dada ciência ao Conselho Confederativo sobre a criação e atuação desse Comitê (pautar na reunião do dia 29/04 – Presença do Sr. Silas Rivelle – Presidente do Comitê).  Encaminhada correspondência da Unimed do Brasil para a ANS dando ciência da criação desse Comitê.  Encaminhada solicitação às Unimeds de cópia do arquivo REA /ANS – Relatório Estatístico Analítico – referente ao ano de 2014, para acompanhar o cenário das Ouvidorias e traçar um plano de ação e diretrizes para o Sistema Unimed.  Criar uma Diretriz para as Ouvidorias do Sistema Unimed, a fim de ter uma padronização de atuação.  Desenvolver ações em conjunto com as Federações visando serviços compartilhados à semelhança da atuação da Federação Rio, que faz a Ouvidoria de suas Unimeds federadas, e compartilhar as boas práticas de outras Unimeds de grande porte.

Ações efetuadas e Próximos Passos  Desenvolver palestra para Oficina específica de Ouvidorias a ser apresentada na Convenção Nacional Unimed aos dirigentes e cooperados participantes.  Promover a apresentação do Curso Capacitação em Ouvidoria – Foco Saúde Suplementar nas Regiões do Brasil, com a possibilidade de participar por videoconferência (datas fechadas para agosto e novembro/15).  Aproximar esse Comitê de outros existentes para maximizar esforços na implementação de planos de ação que possam ser feitos em conjunto, para que as ouvidorias possam atuar estrategicamente em suas Cooperativas.

Fórum de Ouvidores – Portal Unimed Fórum disponível no Portal Unimed: Estratégica/Relacionamento/Ouvidoria/Fórum de Ouvidores Fórum destinado para troca de experiências, informações, dúvidas e melhores práticas entre os Ouvidores do Sistema Unimed

Silas Rivelle Jr. Ouvidor da Seguros Unimed e Presidente do Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed OBRIGADO!