EMPREENDIMENTOS COM SOLUÇÕES DO MANUAL DA CONSTRUÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Marca Empresa/Empreendimento
Advertisements

PREFEITURA TRABALHANDO
Superintendência de Resíduos Sólidos, Gás e Energia - SRS
Uma das principais empresas de engenharia consultiva atuante em todo território nacional fomentando grandes negócios e soluções de gestão.
Os desafios da regulação no Brasil: a visão da ARSBAN Urbano Medeiros Lima Diretor – Presidente Curso de Regulação: teoria e prática 10/07/08.
Já pensou em reunir todas as vantagens de morar em casa e em apartamento, aliando todo o conforto e sofisticação de um resort, na melhor localização de.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO PROVINCIAL DO NAMIBE DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS INTRODUÇÃO As acções no Âmbito de Energia eléctrica desenvolvida.
Claudio L. T. Rubio Quito, 06, 07 e 08 de Maio de 2009 Gerência de Controle de Perdas e Sistemas Eficiência Energética Práticas Sanasa Campinas.
Prefeitura Municipal de Cacoal GABINETE DO PREFEITO 2º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL Apresentação: HELENA F. LOPES DA ROCHA.
ATUAÇÃO DAS AGÊNCIAS REGULADORAS NA FISCALIZAÇÃO DA QUALIDADE DA ÁGUA DISTRIBUÍDA Flávia Oliveira Della Santina Luiz Antonio de Oliveira Junior.
45ª Assembleia Nacional – ASSEMAE Como montar banco de projetos e conteúdos para captação de recursos de Água e Esgoto Poços de Caldas/MG – 25 de maio.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA Orientador: Daniele H. Oliveira Pinheiro Nogueira.
IT-16 Plano de Emergência
Apresentação Energia Solar Fotovoltaica em empreendimentos de Habitação Popular na Paraíba em empreendimentos de Habitação Popular na Paraíba.
MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação SECIS - Secretaria Nacional de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social Eron Bezerra Doutor em Ciências.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E COMBATE À FOME Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SESAN “Prêmio Água e Saneamento – FEMSA.
Itumbiara, 20 de junho de 2013 Estrutura e atribuições do CBH Paranaíba.
Created by BM|DESIGN|ER Solsticio Energia Pessoas Físicas Pessoas Jurídicas Governo.
APRESENTAÇÃO Projeto RECOPET Paulo Nelson do Rego.
A Experiência da Câmara dos Deputados Gestão do Uso da àgua Seminário sobre Tecnologias Limpas Água: Redução do Consumo e Reúso Realização: ABES-RS - Agosto-2005.
Suportes (Tecnologia da Informação) Integrantes: Fernando de Oliveira João.
Saneamento e Desenvolvimento Urbano. Contexto Os centros urbanos do mundo crescem em um ritmo acelerado. A projeção das Nações Unidas é que mais de 2,5.
Seminário Custos da Habitação Autogestionária em São Paulo Tema – CUSTO E QUALIDADE.
OBRAS EXECUTADAS INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA GESTÃO RENOVAÇÃO
Mozar Artur Dietrich Diretor-geral A MUNICIPALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE ÁGUA E ESGOTO EM NOVO HAMBURGO.
IMPACTO DA ATIVIDADE FISCALIZATÓRIA SOBRE A MELHORIA DA QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE DRENAGEM URBANA NO DISTRITO FEDERAL Autoras: Carolinne.
Reunião CTSAN 10 e 11 de março DE DEZEMBRO DE 2015 Sistemas de Abastecimento de Água – Rural – SAA-R Contribuições para propor alterações da Portaria.
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS Professora: Ana Elza Dalla Roza Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT – Campus Sinop – FACET – Engenharia.
João Matos Nelson Valentim Sandra Matias. Segundo a Portaria 327/ Abril, o novo regime dos empreendimentos turísticos veio alterar o processo de.
Brisas Residencial Clube é um condomínio com clube privativo completo com opções de lazer para todas as idades, segurança, áreas verdes e de convivência,
Conselhos de Consumidores Daniel Mendonça
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR SANEAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS HIDROENERGÉTICOS Poços de Caldas, 26 de Maio de 2015.
LOCALIZAÇÃO FICHA TÉCNICA Área do Terreno = ,34 m² (40% de área verde) Número de Torres = 3 Número de Unidades = 354 Número de Pavimentos = 29.
INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS E SANITÁRIAS
FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ M.G ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE O.A.S.S2011.
ASSEMBLEIA AZUL | leste 1 e santa zita 10|04|2016.
1 BALANÇO DO SECTOR DE ENERGIA E ÁGUAS NA PROVÍNCIA DO BIÉ CONSELHO CONSULTIVO DO MINEA MALANJE -AGOSTO 2014 REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA UEFS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA ASSESSORIA TÉCNICA E DE DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL (ASPLAN)
Energia: tecnologia e desenvolvimento sustentável II.
CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA EM ZONA RURAL: ESTUDO DE CASO XIX Exposição de Experiências Municipais em Saneamento De 24 a 29 de maio de 2015 – Poços de Caldas.
UTILIZAÇÃO DE REDUTORES DE VAZÃO NA DIMUNUIÇÃO DO TEMPO DE RECUPERAÇÃO DE ÁREAS SUJEITAS AO RACIONAMENTO DE CONSUMO Luiz Eduardo Mendes Marcio Henrique.
1 II ENCONTRO DAS COMISSÕES TÉCNICAS Comissão de Riscos Patrimoniais Massificados São Paulo
Carolinne Isabella Dias Gomes e Cristiane Martins de Sousa Nava Castro
SEPLAN ROTEIRO DE SUGESTÕES PARA A IMPLANTAÇÃO DE RESTAURANTE POPULAR.
D E C R E T O /2011 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS DA SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
LISTA DE TEMAS DE PESQUISA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I Analise técnico-econômica comparativa das novas tecnologias de dispositivos de iluminação.
 Investidores: pessoas que buscam oportunidades de investimentos no segmento de franquias.  Feiras  Site  Matérias  s  Outras redes de franquias.
CADASTRO DE USUÁRIOS DE RECURSOS HÍDRICOS DA BACIA DO RIO ITAJAÍ.
45ª ASSEMBLEIA DA ASSEMAE RISCOS DA PRIVATIZAÇÃO DO SETOR DE SANEAMENTO BÁSICO POÇOS DE CALDAS – MG – BRASIL 27/05/2015.
Dr. Carlos Henrique Siqueira Ribeiro (Promotor de Justiça, Diretor do CAOp do Meio Ambiente, Urbanismo, Patrimônio Social e Cultural) 1º WORKSHOP CAOps.
IFDM 2015 Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal Ano Base 2013 Recorte Municipal Abrangência Nacional.
NOSSOS CURSOS Instalador Elétrico Instalador de Pisos e Azulejos Instalador Hidráulico Pintor de Paredes.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO BENGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DE ENERGIA E ÁGUAS CARACTERIZAÇÃO DO ESTADO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA PROVÍNCIA.
 Um complexo de condomínios fechados, implantados em uma área de mais de m², num total de 736 apartamentos, divididos em 3 sub-condomínios – Aquarela.
POLÍTICAS SOCIAIS E SAÚDE SEMINÁRIO NACIONAL AS POLÍTICAS PÚBLICAS BRASILEIRAS E A INCLUSÃO DA PESSOA PORTADORA DE DEFICIÊNCIA.
Facilitador: Jairo Meneses Bezerra Gerente Executivo do SISAR/PI Fortaleza (CE), 20 de Maio de 2016 SISAR/PI SISTEMA INTEGRADO DE SANEAMENTO RURAL DO PIAUÍ.
Aula 13 A política nacional de recursos hídricos.
REPÚBLICA DE ANGOLA GOVERNO DA PROVÍNCIA DO CUANDO CUBANGO DIRECÇÃO PROVINCIAL DA ENERGIA E ÁGUAS.
LOA – LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL Ações para 2016  Capacitação e Workshop em Educação Física.
Material provisório, destinado a treinamento de equipe de vendas.
Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos
Material preliminar de uso interno. Sujeito a alteração. FICHA TÉCNICA Localização: Rua Barão de Penedo, 45 - Santos Número de torres: 2 Número de unidades:
1. 2 ÁGUA NÃO FATURADA PROGRAMA DE REDUÇÃO DE PERDAS APARENTES MODALIDADE - PERFORMANCE “O contrato de performance é baseado na idéia de remuneração pela.
Mirta Schlindwein Lucas Leia Ines Kroth Bohnen OS DESAFIOS DE MONITORAR A QUALIDADE DA ÁGUA NOS SAC DA ÁREA RURAL DO MUNICÍPIO DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON.
Prof. Alan Carter Kullack Disciplina: GRN Turma: 1º Período CURITIBA 2014 FONTE DA VIDA !
BAIRRO PLANEJADO. REMO INCORPORADORA Há 19 anos, a REMO INCORPORADORA desenvolve e realiza empreendimentos de sucesso concretizando os sonhos de milhares.
Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO 2017 Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Informação Secretaria Municipal Adjunta de Orçamento.
Apartamento Belvedere - BH Aluga-se. Vista Vista.
Transcrição da apresentação:

EMPREENDIMENTOS COM SOLUÇÕES DO MANUAL DA CONSTRUÇÃO Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia EMPREENDIMENTOS COM SOLUÇÕES DO MANUAL DA CONSTRUÇÃO CONSCIENTE

Município: João Pessoa/PB 1. Residencial Pedra do Reino:   O empreendimento, cuja análise está em andamento na CAIXA para contratação pelo Programa Minha Casa Minha Vida, tem padrão habitacional multifamiliar verticalizado disposto em 13 blocos com 16 unidades habitacionais distribuídas em 04 pavimentos (térreo mais três), totalizando 208 apartamentos. Cada moradia possuirá área construída de 53,45 m2 e será composta de 02 quartos, sala de estar e jantar, varanda, banheiro, cozinha e área de serviço. O Residencial contará também com os seguintes itens: Áreas Verdes e Áreas destinadas à construção de Playground, Academia, Bicicletário, Salão Comunitário e Estacionamentos. - As diretrizes da Construção Consciente integrarão ao Residencial algumas soluções de sustentabilidade como o Sistema de Captação / Armazenamento de Águas das Chuvas, estas com regras para o dimensionamento e estruturação de um sistema para captação, armazenamento e distribuição de água de chuva para fins não potáveis (utilização em manutenção de jardins e das áreas comuns, bem como, utilização nos equipamentos do condomínio) e a Implantação de Placas de Energia Fotovoltaicas, ou seja, projeto de sistema de microgeração a ser devidamente encaminhado à concessionária de energia elétrica local para aprovação (para cada unidade habitacional deverá ser fornecido um sistema de microgeração contendo painéis solares).

Município: Guarabira/PB 1. Condomínio Cidade Madura (em construção):   O empreendimento tem área de intervenção ocupada segundo projeto urbanístico de um condomínio fechado com padrão habitacional unifamiliar geminado, este distribuído em pavimento térreo, sendo composta por 40 unidades habitacionais (duas a duas). Cada moradia possui área construída de 46,04 m2 e é composta de 01 quarto, sala de estar e jantar, banheiro, cozinha e área de serviço. - O Condomínio conta também com toda a infra-estrutura básica de Saneamento, Rede Elétrica, Rede de Abastecimento de Água e Pavimentação em Blocos Intertravados. O mesmo apresenta outros itens, como: Centro de Vivência; Núcleo de Assistência à Saúde; um bloco destinado à Guarita e à Administração do Condomínio; Praça, que conta com bancos, mesas para jogos, redário, mini-quadra e equipamentos para ginástica, e; uma Horta integrada à parte urbanística. Para esse empreendimento serão adotadas soluções de sustentabilidade como o Sistema de Captação / Armazenamento de Águas das Chuvas e a Implantação de Placas de Energia Fotovoltaicas.

Município: Sousa/PB 1. Residencial Noemi Mariz:   O referido empreendimento, cuja análise está em andamento na CAIXA para contratação pelo Programa Minha Casa Minha Vida, será destinado aos integrantes das Policias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros. O Residencial contemplará 140 unidades habitacionais com padrão habitacional unifamiliar e térreo, além de toda a infra-estrutura básica de suporte ao Abastecimento através de Água de Poço, Estação de Tratamento de Esgoto, Ciclovias, Áreas Verdes e Áreas destinadas à construção de Praça e Lazer. Cada moradia possuirá área construída de 77,52 m2 e será composta de 03 quartos, sala de estar e jantar, terraço, banheiro, cozinha e área de serviço. - O Conjunto Habitacional será construído com a utilização das novas regras da Construção Consciente, com soluções de sustentabilidade como o Sistema de Captação / Armazenamento de Águas das Chuvas e a Implantação de Placas de Energia Fotovoltaicas.

Município: Sousa/PB 2. Condomínio Cidade Madura:   O empreendimento está em fase de finalização dos projetos executivos para posterior início do procedimento licitatório, este previsto para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2016. A área de intervenção a ser ocupada segundo projeto urbanístico de um condomínio fechado com padrão habitacional unifamiliar geminado, este distribuído em pavimento térreo, será composta por 40 unidades habitacionais (duas a duas). Cada moradia contará com uma área construída de 46,04 m2 e será composta de 01 quarto, sala de estar e jantar, banheiro, cozinha e área de serviço. - O Condomínio contará também com toda a infra-estrutura básica de Saneamento, Rede Elétrica, Rede de Abastecimento de Água e Pavimentação em Blocos Intertravados. O mesmo apresentará outros itens, como: Centro de Vivência; Núcleo de Assistência à Saúde; um bloco destinado à Guarita e à Administração do Condomínio; Praça, que conta com bancos, mesas para jogos, redário, mini-quadra e equipamentos para ginástica, e; uma Horta integrada à parte urbanística. Para esse empreendimento serão adotadas soluções de sustentabilidade como o Sistema de Captação / Armazenamento de Águas das Chuvas e a Implantação de Placas de Energia Fotovoltaicas.

presidencia@cehap.pb.gov.br Telefone: (83) 3213 9417