Www.polvoracomunicacao.com.br. 39% da população brasileira já acessou internet (71,7 milhões) 53% acessa diariamente (38 milhões) 70% participam de redes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Advertisements

Margarete Lazzaris Kleis Delinea – Tecnologia Educacional
MICROCAMP. Dados da internet no Brasil Web 1.0, 2.0, e 3.0 O que são redes sociais? Cuidados com as redes Orkut Facebook Twitter LinkedIn Blogs – Blogger.
Presença na internet.
O futuro da publicidade no jornal
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
O Uso Pedagógico do Blog
LANÇAMENTO PREMIUM CARE
REDES SOCIAIS.
© 2010 peraltastrawberryfrog | Iniciando Movimentos Culturais para as Marcas.
SOCIOLOGIA 2º e 3º EM Professor Tiago Amorim.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
# REDES SOCIAIS. REDES SOCIAIS NA INTERNET* São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador. *Wikipedia #
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
#Apresentação IED Brasil Luis Otávio Carvalho Lopes – Adm.Empresas FAAP e Pós Graduado pela ESPM. Experiência : Citicorp, EDS, Interchange; Empreendedor.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Planejamento Redes Sociais Província Di Salerno. Ampliar e fortalecer a presença da marca no ambiente digital Criar laços e maiores interações com o público.
Gerente de Cidades Redes Sociais: palanque ou corpo a corpo?
Números Brasil 9º país em IP único. Acesso limitado de 256kbps Japão com conexão de 100Gbps fonte Akamai.
CIRCUITO CÂMERA COTIDIANA CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE MULTIPLICADORES - julho/agosto 2013 A cada ano, uma equipe de 15 Multiplicadores passa por um curso.
Vivendo em um Mundo Centrado na Rede
Foco da reunião SKYPE – 11 de setembro Mídia Social.
Blogando Blog como ferramenta de inclusão digital Porto Real – Junho/2009.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Branding de uma Galeria de Arte Virtual
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
 Facebook: 1,15 bilhão de usuários únicos YouTube: 1 bilhão Qzone: 712 milhões Sina Weibo: 500 milhões WhatsApp: 350 milhões Google+: 327 milhões Tumblr:
Componentes do Jornalismo Online
Diferentes tipos de mídia e de texto IFRN – Campus Natal Cidade Alta Curso de Produção Cultural Seminário de orientação à prática profissional Professor:
O perfil dos usuários de redes sociais Geraldo Faria Jacianne Praxedes Lindiwe Fideles Patrícia Maria Priscila Veliq.
Os recursos e ferramentas utilizadas em EaD
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Conversando sobre educação a distância Mirza Seabra Toschi setembro de 2009.
Estudos Interdisciplinares de Técnicas de Pesquisa Acadêmica: Éricka Reis Barros.
Universidade Estadual de Goiás UnUCET Disciplina: Tecnologia Aplicada a Educação O USO DO REA NO SEGMENTO ESCOLAR Acadêmicos: Angélica Bastos Guilherme.
E CONOMIA CRIATIVA... Dra. Cosette Castro – coordenadora OLAICD Docente PPGCOM - UCB, Brasil
DIOGO HUBNER & SALMING. Estabelecer uma parceria consistente entre o atleta Diogo Hubner e a marca de material esportivo Salming, utilizando formatos.
DADOS E TENDÊNCIAS SOBRE E-COMMERCE OUTUBRO DE 2015.
Panorama da TIC no setor da Saúde Rede ePORTUGUÊSe da OMS Regina Ungerer Coordenadora da rede ePORTUGUÊSe Organização Mundial da Saúde - Genebra 03 de.
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
6ª PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DOS USUÁRIOS NA INTERNET.
Informática Básica Karine Alessandra Córdova O navegador é o principal programa para acessar a Internet. Com ele, você pode visitar endereços na rede,
O uso de blogs no ensino de ciências TATIANA NAHAS
Gestão de Conteúdos 2.0: colaboração e criação na web social Regina Cianconi - UFF.
PROPOSTA de PARCERIA. MVP SPORTS Somos uma Agência de Comunicação e Marketing Esportivo especializada na gestão da imagem de atletas de alto rendimento.
O uso de um fórum de discussão para desenvolver atividades colaborativas. Autores Autores: BARBOSA, Rommel Melgaço SANTOS, Ieda.
Uma empresa que oferece à você, os benefícios de vender na internet seus próprios produtos, divulgar serviços, criar anúncios.
Quem Sou Grinaldo Lopes de Oliveira Professor Universitário Consultor de Tecnologia Mestre em Redes de Computadores Especialista em Administração de Empresas.
Soniamca08 Desenvolvimento Organizacional Prof a. Sonia Alcântara, MSc
PROJETO DE INTEGRAÇÃO QUALITOR E FACEBOOK Aproximação do conceito de “Social Relationship Management” (SRM) à plataforma de atendimento Qualitor.
Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança Sami Hassuani Presidente AUDIÊNCIA PÚBLICA CRE- Comissão de Relações Exteriores.
UMA ASSOCIAÇÃO MODERNA NÃO PODE DEIXAR DE ESTAR NA REDE 2.0.
Comentários acerca da apresentação da pesquisa quantitativa referente ao Estudo de Usuários.
Digital Media Kit Apresentação PME Mídia Kit do primeiro e mais acessado portal da Cidade de Osasco. Teaser específico para pequenas empresas.
WEBSITE APRESENTAÇÃO DO PLANO SITE. WebSites TER UM SITE SE TORNOU UM ITEM NECESSÁRIO NO PLANO DE MARKETING DE QUALQUER EMPRESA. O SITE É UMA FERRAMENTA.
Modelos e Desafios para Comercio Eletrônico Rogerio Cid Bastos
Aula 7 NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO Atualidades - Prof. Savio Gonçalves.
Apresentação Lançamento de Produto/Serviço Vinícius Dias CEO CANAL DA PEÇA S.A.
MÍDIA KIT Blog Moda e Moldes.
Mobilidade 1. Superintendência de Tecnologia STA – STE – STR - PSTP Compartilhar: por que? O que é a web 2.0? Superintendência de Tecnologia STA – STE.
Paulo Moraes By Paulo Moraes WORKSHOP Blog Conceito e prática.
COMUNICAÇÃO REDES SOCIAIS. O QUE É? Da mesma maneira que organizamos equipes de apoio para o evangelismo, como recepção, oração, louvor e etc, agora.
Aula : Pág : Data: a jan B Turma: Instrutor: Ricardo Paladini Matos 2503-B /04/2013 Elielso Dias  O que é o Myspace  Criar.
Antes de fazer uma pesquisa de mercado... Precisamos fazer um plano de marketing, para saber quais mercados e consumidores pesquisar, caso contrário, estaremos.
XXVIII Congresso de la Asociación Iberoamericana de Gas Licuado de Petroleo Marzo 2013 – Ciudad de Mexico.
Lucia Shelton Gerente Regional OCLC América Latina e Caribe Relatório OCLC Compartilhamento, Privacidade e Confiança em Nosso Mundo Ligado em Rede Brasilia.
Transcrição da apresentação:

39% da população brasileira já acessou internet (71,7 milhões) 53% acessa diariamente (38 milhões) 70% participam de redes sociais (50 milhões) USO DA INTERNET NO BRASIL (setembro / novembro 2008 ) “ “

representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais. REDES SOCIAIS* * Wikipedia #

REDES SOCIAIS* # responsável pelo compartilhamento de idéias entre pessoas que possuem interesses e objetivos em comum. * Wikipedia

REDES SOCIAIS NA INTERNET* # São as relações entre os indivíduos na comunicação mediada por computador * Wikipedia

TECNOLOGIA # Escolha de PLATAFORMA Importante entender para saber como: - transportar seus dados (migração) - evitar que ela trave com o crescimento (blog caiu) - perceber como ela se relaciona com outras redes (API`s)

Usos não planejados: - Usar depoimentos no Orkut para mandar mensagens privadas - Vender produtos através do Fotolog TECNOLOGIA #

Se o meio (plataforma) e a interface são mistérios, você entende como a mensagem se propaga? COMUNICAÇÃO Emissor > < Mensagem “Tecnologia” = Meios (Blogs, Twitter, YouTube, etc.) Tela = Interface # Comunicação rege o CONTEÚDO que será publicado na plataforma

SOCIOLOGIA # organização das sociedades humanas, seus padrões culturais, suas relações de produção e de consumo * Tecnologia é a plataforma de comunicação para estabelecer, fortaceler e acelerar suas relações sociais. * Aulete Digital Estuda os RELACIONAMENTOS formados nas plataformas, ao redor dos conteúdos publicados

# PRESENÇA ONLINE Ter um website não é apenas uma oportunidade de publicar conteúdo e divulgar sua mensagem Implica conversar com sua audiência O usuário aprendeu a usar a web para conversar, se você não conversa com sua audiência você frustra seu público.

# CONVERSAS PÚBLICAS X PRIVADAS Formulário de contato Permite estabelecer conversas privadas entre emissor e receptor Todo o conteúdo da conversa é particular e fica indisponível para outros interessados Caixa de comentário Permite estabelecer conversas públicas entre a orgazaniação e o público além de conversas entre o público. Todo o conteúdo fica disponível e serve de apoio para os novos visitantes Os visitantes se ajudam ampliando a capacidade de atendimento da organização

perfil 5P’ s das mídias sociais Lon Safko Perfil Produzir Conteúdo PropagarParticiparProgredir

Perfil Produzir Conteúdo Propagar Participar Progredir 5P’ s das mídias sociais Lon Safko produzir conteúdo

5P’ s das mídias sociais Lon Safko propagar Perfil Produzir Conteúdo PropagarParticiparProgredir

participar Perfil Produzir Conteúdo PropagarParticiparProgredir 5P’ s das mídias sociais Lon Safko

ORKUT 35 milhões de perfis brasileiros ativos / mês Média de 4h de navegação por usuário / mês 79% dos brasileiros online (Comscore) Seeding (Permissão) Pesquisas de opinião (enquetes) Compra de logos e links em perfis de comunidades Casting de supermoderadores (+100 comunidades) OpenSocial #

Redes Sociais BLOGS # Pessimista / Realista 17% dos internautas criam/atualizam blogs e websites (Cetic.Br – área urbana e rural) 51% dos internautas residenciais leêm blogs (Ibope/NetRatings) Otimista / Restrita 45% dos internautas ativos escrevem em blogs (16-54 Wave McCann) 77% dos internautas ativos leêm blogs (16-54 Wave McCann)

BLOGS # Em ordem do mais para o menos polêmico Publieditoriais (identificados !!!) Envio de releases Envio de mídia kits Casting (Eventos) Amostras do Produto / Serviço Entrevista com executivos Produção patrocinada de conteúdo (vídeo, podcast, etc.) Avaliação técnica do produto Compra de banner

FOTOS # 70% compartilham fotos (Wave McCann) 34% fazem upload todos os dias (Wave McCann) Casting c/ fotógrafos Grupos no Flickr Seeding / Releases FLICKR / FOTOLOG

TWITTER # 5 milhões de usuários brasileiros, 15% de penetração entre usuários residenciais (Ibope-Julho/2009) Conversar com usuários Divulgar links interessantes Promoções SAC

49% assistem vídeos online (Cetic.br) 94% assistiram vídeos (Wave McCann) 15% fazem upload de vídeos (Cetic.br) Produção com hubs sociais / videomakers Vídeos interativos youtube.com/watch?v=tbEei0I3kMQ Canais customizados Post Roll Seeding / Releases VÍDEO # Youtube / Videolog Youtube - 15,5 milhões (Comscore – Junho/2009) Videolog - 5 milhões (Videolog - Setembro/2009)

MÚSICA Blip.FM / MySpace / Last.FM # 43% ouvem rádio em tempo real (Cetic.br) 32% fazem download de filmes, músicas ou softwares (Cetic.br) Rádios personalizadas Seeding / Releases

REDES SOCIAIS # Facebook 3,15 milhões perfis de brasileiros (Inside Facebook – Fevereiro/2010) Eventos para early adopters / tecnologia / AB Anúncios Texto Aplicativos Linkedin / Peabirus / Via6 Corpo-a-Corpo campanhas B2B MeAdiciona Organizando a bagunça

1 - Orkut: 71,2% 2 - Sonico: 6,8% 3 - MySpace: 4,4% 4 - Via6: 4,4% 5 - Facebook: 3,6% 6 - Multiply: 3,1% 7 - Twitter: 2,7% 8 - Hi5: 2,6% 9 - Habbo: 2,5% 10 - Ning: 2,1% Ibope / NetRatings março/2009 # REDES SOCIAIS Top 10 redes sociais no Brasil 1 - Orkut: 63 % 2 - Twitter: 58 % 3 - MSN Messenger: 39 % 4 - Facebook: 33 % 5 - YouTube: 27 % 6 - FormSpring: 23 % 7 - Flickr: 21 % 8 - Last.fm: 20 % 9 - MySpace: 20 % % MeAdiciona.com março/2010

Não tem habilidades sociais Não tem senso de humor Vai esquecer disso no dia seguinte Falar abertamente é um problema Só quer vender Pensa que é um jogo de rankings Vai levar para o lado pessoal Acha que twitter é uma estratégia Não tem cultura social Não tem autorização NÃO USE! SE... #

Perguntas? # prontofalei